[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 15 Nov 2008, 20:46

Sim.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Art__ em 16 Nov 2008, 02:23

Footpad’s Friend Level 10+
When you catch an enemy unaware, this blade is as sharp as
your smile.
Lvl 10 +2 5,000 gp Lvl 25 +5 625,000 gp
Lvl 15 +3 25,000 gp Lvl 30 +6 3,125,000 gp
Lvl 20 +4 125,000 gp
Weapon: Light Blade
Enhancement: Attack rolls and damage rolls
Critical: +1d6 damage per plus
Property: When you hit with this weapon and deal extra
damage from your Sneak Attack class feature, add your
Charisma modifier to the damage roll.

o bonus de carisma dessa arma se acumula com sly flourish do ladino? caso seja furtivo?
creio que sim, já que é add
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 16 Nov 2008, 08:48

Sim.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor kaishakunin em 16 Nov 2008, 19:04

Considerando os backgrounds de FR (aqueles que dão benefícios pelo personagem ser de determinada região). Quando um personagem escolhe Impiltur ou Thay, por exemplo, ele substitui Constituição por outra habilidade para determinar seus pontos de vida no 1° nível (Sabedoria e Inteligência respectivamente). No transcorrer dos níveis, se eu aumento o valor da habilidade escolhida, eu também aumento o número de pontos de vida? Ou eles ainda serão determinados pelo aumento de Constituição?

(Note-se que o número de Healing Surges ainda são determinados por Constituição)
kaishakunin

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor JexDragon em 16 Nov 2008, 19:22

ali só fala aos pontos de vida iniciais, não os consequentes de aumento de habilidade, então creio que continua vigorando Constituição para aumentar seus pvs.
Imagem
Meu blog de RPG, clique na imagem para abrir, ou: http://www.castlerpg.wordpress.com
JexDragon

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 16 Nov 2008, 19:50

Detesto habilidades nesse estilo, acho que pericias e coisas relacionadas são bem mais caracteristicos de um reino do que esse tip de habilidade.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor JexDragon em 16 Nov 2008, 21:04

eu acho legal colocar coisas diferentes, se ficar pondo somente skills e etc limita muito. temos poucas perícias, teriam reinos que seriam quase a cópia do outro.
Imagem
Meu blog de RPG, clique na imagem para abrir, ou: http://www.castlerpg.wordpress.com
JexDragon

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Youkai X em 16 Nov 2008, 21:27

isso me lembrou dos backgrounds de Characters of War
Youkai X

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 16 Nov 2008, 22:20

JexDragon escreveu:ali só fala aos pontos de vida iniciais, não os consequentes de aumento de habilidade, então creio que continua vigorando Constituição para aumentar seus pvs.

Isso não faria sentido.
A descrição diz clara: "Adicione o maior entre sua <habilidade> ou Constituição aos seus PVs iniciais". Para mim, isso significa que é sempre o maior deles que determina seus PVs, e que aumentar a habilidade também aumenta os PVs. Como o valor da Habilidade não importa para os benefícios "por nível", aumentar a habilidade também aumenta seus "PVs iniciais".

Afinal, você calcula seus PVs como:

<Habilidade (Constituição, normalmente)> + <Vlr Fixo Inicial da Classe> + (<Vlr por nível da Classe> * <Nível -1>)

Se fôssemos considerar palavra "inicial" como algo chave, então aumentar Constituição também não melhoraria PVs de ninguém, visto que não seria mais sua Constituição inicial.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Otherwise em 17 Nov 2008, 08:51

Até pq a regra diz "Valor de Constituição" (Constitutions Score), e não "Constituição Inicial".
Otherwise

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor JexDragon em 17 Nov 2008, 12:27

é faz sentido ^^''
Imagem
JexDragon

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor psionico_drow em 20 Nov 2008, 10:45

fala galera, ando um pouco afastado da 4th edição por isso to com algumas dúvidas, no caso do ranger onde tem as suas bilds (recencemente o beast mastery) se eu escolher uma, por exemplo a bild de beast mastery, significa q não posso lutar com duas espadas ou vice versa, ou tenho como fazer ambos, tipo lutar com duas armas e ter um "pet"???
psionico_drow

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 20 Nov 2008, 11:25

psionico_drow escreveu:fala galera, ando um pouco afastado da 4th edição por isso to com algumas dúvidas, no caso do ranger onde tem as suas bilds (recencemente o beast mastery) se eu escolher uma, por exemplo a bild de beast mastery, significa q não posso lutar com duas espadas ou vice versa, ou tenho como fazer ambos, tipo lutar com duas armas e ter um "pet"???

Builds são só sugestões para construção do personagem. Estilo: "Para fazer um guerreiro que luta com escudo, sugerimos essa build".

O que você escolhe são as features (características de classe). No caso do Ranger, você escolhe entre ter um estilo de combate e o Prime Shot OU ter um companheiro animal.

Note que os benefícios dos estilos de combate são:
- Duas Armas (ganha o Talento Vitalidade e pode usar na mão inábil uma arma que não tem a propriedade off-hand)
- Arqueiro (ganha o Talento Defensive Mobility)

Beleza. Contudo, note que não escolher o estilo duas armas não te impede de pegar duas armas e usar poderes voltados a este estilo (você simplesmente fica limitado a armas off-hand na sua mão inábil). Da mesma forma, não escolher o estilo de arquearia não te impede de pegar uma arma à distância e usar poderes à distância.

Portanto, um beastmaster ainda pode ter poderes para lutar com duas armas ou atacar à distância, ele simplesmente não terá os benefícios do Prime Shot e do estilo de combate.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor psionico_drow em 20 Nov 2008, 11:59

certo mas quanto as armas off hand no caso de duas espadas longas ou cimitarras sem o estilo de combate pode??
psionico_drow

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor psionico_drow em 20 Nov 2008, 12:25

ou posso escolher o estilo de combate com duas armas e depois te um pet!??
psionico_drow

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários