Pathfinder: educate me

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Pathfinder: educate me

Mensagempor ProxAlestorm em 04 Jan 2011, 11:35

metalsonic escreveu:Eu também gostaria de saber. Se for colocar um Conjurador com CON 14 vai ter em média 28/48/68 PVs nos níveis 6/11/16 (níveis que você pode comprar o Vital Strike. Até dá pra matar em um golpe, mas tem que contar com o fator sorte.Lembrando que Vital Strike não pode ser utilizada em conjunto com Carga, Spring Attack ou Full Round Action, então o clássico "Guerreiro de Fullplate" vai ter problemas para se aproximar do Conjurador (por ter uma movimentação 10ft. menor de Armadura) e dificilmente vai matar com um único golpe com uma Carga normal. Aí o Conjurador faz a festa em cima do Combatente.

Alex, entenda que o problema dos Combatentes NUNCA foi dano, foram seus recursos. Isso NÃO foi mudado no Pathfinder.

Obs: Eu gosto do Vital Strike, é um Talento que vale a pena.

O dano era problema sim, por exemplo comparando o dano de uma espadada a uma magia, por exemplo bola de fogo. E nesse quesito o Pathfinder melhorou o sistema sim.
P.S Meu nome não é Alex hehe. Da onde vc tirou isso? :laugh:
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Metal Sonic em 04 Jan 2011, 12:00

Proxales = Alex. Para simplificar (mashein?) xD

E em críticos você segue o padrão de multiplicação do d20: Supondo um Greater Vital Strike com um Machado como arma, o crítico seria de (4 + 3 - 1) = x6 o dano da arma e x2 o bônus de Força. Dói um bocado!

E o problema depois de um tempo não é a CA do Conjurador, e sim as Magias que o protegem. Um Mirror Image torna as chances de um Combatente atingir um Arcano bem baixas em Níveis mais baixos. Em Níveis mais elevados temos proteções impenetráveis por qualquer Combatente.

A maior prova que o Combatente é inferior ao Conjurador é que o primeiro depende de itens mágicos para funcionar, já itens auxiliam os Conjuradores.
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor ferdineidos em 04 Jan 2011, 12:08

ProxAlestorm

Evite post duplos, botão de edit faz maravilhas para isso.

Pra não ser um flood completo: Já expuseram aqui no tópico que o problema é a invasão de nichos e quando você coloca que o combatente melhorou cita exemplos onde o combatente ganha mais dano.

Se pra você o problema também era dano, ótimo, pra você o problema foi diminuído. Para o resto (minha pessoa inclusive), dano nunca foi realmente o problema, mas sim a invasão de nichos, assim, não vimos uma melhora expressiva no tal combatente, já que os antigos problemas permanecem.

E só um adendo, até onde sei, esses feats do pathfinder podem ser usados com a 3.5, o que tira todo mérito de "melhora" no pathfinder.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Kinn em 04 Jan 2011, 13:13

Magias como muro de força, voo e similares tornam um talento assim meio méh...
Kinn

Mensagempor ProxAlestorm em 04 Jan 2011, 14:14

Eu não quis dizer que o Pathfinder trouxe equilíbrio algum, mas sim ajudou a diminuir a diferença e como afirmei anteriormente, o dano sim era um dos fatores que realçavam esta diferença, mas não o principal. Afinal a invasão de nichos já foi mais que debatido diversas vezes e acho que quanto à isso não há dúvidas.
Não usei posts duplos ferdineidos. Posso replicar pessoas diferentes com posts diferentes, mesmo porque não tenho paciência pra editar todos os meus quotes no mesmo post.
Referente ao uso dos feats em outros sistemas é completamente normal, sendo que eu posso usar os exemplos atá na 3.0 se eu quiser, mas afinal o Pathfinder que os lançou.
E finalmente Kinn, os feats citados não são perfeitos e podem ser facilmente anulados, mas eles podem fazer diferença, mesmo porque NPC não usa tanta magia diferente quanto player, mas aí seria discussão de equilíbrio em PVP que é outro caso completamente diferente.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Madrüga em 04 Jan 2011, 14:17

ProxAlestorm escreveu:Não usei posts duplos ferdineidos. Posso replicar pessoas diferentes com posts diferentes, mesmo porque não tenho paciência pra editar todos os meus quotes no mesmo post.

ISSO é post duplo. Quando você citar alguém, desça um pouco a tela e você verá o "histórico" do tópico. Aí, dá para clicar em "citar" lá embaixo, e você citará aquele post específico. Dá para fazer isso com vários posts anteriores, e assim você evita o post duplo, que é contra as regras do fórum.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Metal Sonic em 04 Jan 2011, 14:30

O meu medo é que criaturas podem ter esses Feats. Imagina o Tarrasque com Greater Vital Strike!
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Metal Sonic
Webmaster

Mensagempor oculto em 04 Jan 2011, 14:34

Imaginei... provavelmente esse DM deve possuir algum desvio para o sadismo.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor GoldGreatWyrm em 04 Jan 2011, 14:34

Uma falha no seu raciocínio, proxalestorm: bola de fogo causa dano em área. Vital Strike, não :hum:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor ProxAlestorm em 04 Jan 2011, 15:07

Foi mal não sabia que era post duplo o que eu fiz. Referente ao exemplo de dano realmente fireball pode fazer muito mais porque é em área, mas se vc quiser outro exemplo eu poderia citar harm que é contra um alvo. Mas acho que vc entendeu o que eu quis dizer. :cool:
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor Madrüga em 04 Jan 2011, 15:32

Poderia citar? Então cite. Porque aposto que o combatente sai perdendo nessa.

Imagem
Madrüga

Mensagempor GoldGreatWyrm em 04 Jan 2011, 15:37

Harm? Aquela que na 3.0 reduzia o alvo a 1d4 DVs?

Sem contar que ela não é uma magia de ataque, mas sim a versão reversa de Cura Total :hum:

Destruição seria mais convenientemente um paradigma digno :hum: O custo de 500 pos pode parecer alto, mas a estimativa de tesouro por encontro no 14º nível (o mínimo para acessar Destruição) é de 17,000 pos.

Aliás, no 16º nível, o clérigo já tem acesso ao Terremoto.

Editado: Fui fazer crosscheck com o pathfinder, única diferença é uma leve variação nos tesouros por encontro.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor ProxAlestorm em 04 Jan 2011, 18:03

GoldGreatWyrm escreveu:Harm? Aquela que na 3.0 reduzia o alvo a 1d4 DVs?

Sem contar que ela não é uma magia de ataque, mas sim a versão reversa de Cura Total :hum:

Destruição seria mais convenientemente um paradigma digno :hum: O custo de 500 pos pode parecer alto, mas a estimativa de tesouro por encontro no 14º nível (o mínimo para acessar Destruição) é de 17,000 pos.

Aliás, no 16º nível, o clérigo já tem acesso ao Terremoto.

Editado: Fui fazer crosscheck com o pathfinder, única diferença é uma leve variação nos tesouros por encontro.

O dano máximo da doença plena e 150( 10 por nível de conjurador, 15 máx.). Ela foi nerfada no 3.5 e por isso citei ela.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor GoldGreatWyrm em 04 Jan 2011, 18:18

E mesmo assim, ela é uma magia de cura para mortos-vivos, mais visada por vilões que são mortos-vivos ou por clérigos que se foquem em necromancia :hum:
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Mensagempor Madrüga em 04 Jan 2011, 18:35

Mesmo assim, o foco de 500 PO não é consumido quando a magia é lançada. É um bom investimento.

Agora, qual a combinação de talentos que faria um combatente dar 150 de dano em um ataque de toque?

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários