Dungeons & Dragons - O que vc gosta e o que vc odeia!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Dungeons & Dragons - O que vc gosta e o que vc odeia!

Mensagempor Agnelo em 19 Nov 2010, 21:07

argrim escreveu:Droga! Mas quais o benefícios disso, desconto em cinema? ou suplementos de RPG ?

Tu ainda não recebeu a carteirinha de beneficios? Pessoal aqui tá cada vez mais incompetente...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Armitage em 21 Nov 2010, 20:44

A título de curiosidade, mais um artigo citando o quão nonsensical são os Realms 2ª e 3ª ed, e o quão maneiro eram na 1º edição: http://www.therpgsite.com/showthread.php?t=1722
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Lorde da Dança em 21 Nov 2010, 20:50

A titulo de curiosidade, você já conseguiu ler os livros da primeira versão?
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Armitage em 21 Nov 2010, 20:57

Sim Lorde, to lendo no PDF e achando bem maneiro.
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Armitage

Mensagempor Elven Paladin em 21 Nov 2010, 22:49

Silva

Esse é dos artigos mais mal escritos que eu já vi em toda a minha vida. Antes de tudo, ele já começa com a pérola "Which is odd, because I haven't run anything there for over 15 years.", ou seja, ele basicamente deixou de lado o cenário por quase toda sua história e agora vai dizer uma série de motivos que se contradizem entre si:

1.Ele vai reclamar por todo artigo que Forgotten Realms é um "antro de powergaming" - e isso não faz o menor sentido. Powergaming é uma atitude de jogador, não um elemento do cenário. Entretanto supondo que por algum motivo profano ele usou powergaming como "Os Personagens são mais Poderosos", adivinhe só: Ele continua errado.

Forgotten Realms sempre foi, pelas regras, um dos cenários que refletem o "poderio médio" de D&D - faria muito mais sentido reclamar de Powergaming por exemplo, em Dark Sun, onde em AD&D e D&D 4e, um personagem médio de Dark Sun é mais forte que seu equivalente de D&D "Padrão" - ou de Eberron, no caso de D&D 3.5 (Oh, olá Action Points).

E sendo generoso e permitindo que ele tenha dito que Powergamer quer dizer "Tem NPCs poderosos demais" - de que diabos ele está reclamando? Estamos falando de um cenário que desde o AD&D 1e já era um cenário de High Fantasy, com uma vasta história e que tem meios para que poderosos personagens de um passado distante continuem vivos (Lichdom, por exemplo) no presente. Reclamar disso em Forgotten Realms é como reclamar que homens tem pênis.

2. Forgotten Realms 3e é um livro "mecânico demais" - Profano Zeus, essa é uma das maiores idiotices ditas por Old Schoolers: A separação entre mecânica, cenário e roleplay. Descrição mecânica de classes de prestígios, talentos, raças e o que mais for são elementos do cenário. São os fatores mecânicos que mostram aos jogadores o que é que um herói Harper é ou por que os Purple Dragons são uma unidade temida de cavalaria - principalmente, o que os diferencia de outros tipos de personagens.

3. Reclamar que Forgotten Realms tem diversas pseudo-culturas terrestres ao mesmo tempo que aceita que Toril é um "mundo-irmão" da Terra e que elementos de um influenciariam no outro é paradoxal: Está negando justamente o que é estebelecido na edição de Forgotten Realms que se elogia.

4. Eu já falei que ele usa o termo Powergaming para "qualquer coisa que ele não gosta" e sequer explica o que ele quer dizer com isso?

5. E por fim ele reclama de quem conhece e leu suplementos de D&D lançados durante o período em que ele deixou o cenário de lado. Bem - então por que diabos ele está criticando algo que ele sequer conhece - embora ele tenha estabelecido no começo que também tem se interessado e lido Forgotten Realms 3e.

6. Por fim, há ao menos uma coisa em que eu concordo com ele: As "novels" de Forgotten Realms são horrendas. :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lord_Metatron em 22 Nov 2010, 00:20

6. Por fim, há ao menos uma coisa em que eu concordo com ele: As "novels" de Forgotten Realms são horrendas.

Entretenimento despretensioso. Eu gosto.
All will be Well
Imagem
Lord_Metatron

Mensagempor Madrüga em 22 Nov 2010, 01:20

"Despretensioso" não pode virar desculpa para ser de má qualidade.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Kasuya em 24 Nov 2010, 15:37

O que eu gosto (me refiro à 4e):
- Mecânica divertida, fácil de entender;
- Facilidade de criar uma história "do nada" pra passar uma tarde;
- Serve também pra jogar SEM história, simplesmente para se divertir com um encontro de combate simples e estratégico;
- O peso do nome ajuda mesmo a atrair novos jogadores e jogadores casuais, ou seja, é o tipo do sistema que não te deixa sem jogador pra jogar.

O que eu desgosto:

- Batalhas podem se tornar muito lentas;
- Dependência de itens mágicos;
- Excesso de detalhes mecânicos torna fazer a ficha, no sentido de transcrever para o papel, muito demorado, o que praticamente exige que você se use do recurso da impressão. E digitar cartões de poder do jeito que eu gosto leva um pouco de tempo; kkkkk
- O peso do nome ofusca um pouco sistemas que eu até prefiro jogar simplesmente por não encontrar tantos jogadores interessados, como WoD em geral, exceto Vampiro, que é relativamente popular.
Imagem
Kasuya

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Nov 2010, 17:59

- Dependência de itens mágicos;

Na verdade, existem alternativas ao uso de itens mágicos, como os Divine Booms (alguém corrija o nome, eu não recordo).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Nov 2010, 18:03

Divine Boons. Acho legal porque são uma espécie de recompensa "inseparável" do personagem. Qualquer um pode perder sua armadura num momento dramático, mas manter o poder especial mesmo com uma arma mundana, eu acho que faz do personagem mais herói e menos usuário de itens fodas.

Apesar de que 4e já é bem melhor nesse quesito. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Smaug em 24 Nov 2010, 18:06

Onde tem as regras para esse Divine Boom??
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Nov 2010, 18:24

Smaug escreveu:Onde tem as regras para esse Divine Boom??

Dungeon Master Guide 2, amigo.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 24 Nov 2010, 19:17

"Divine boom" é uma explosão divina? 'ii

Me interessei por isso também, :hum: Seria isso adaptável para outras edições?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Russel em 10 Dez 2010, 10:59

o que eu gosto:

o sistema:eu acho d20 divertido e facil de adaptar

a ambientação: eu gosto de cenarios de fantasia medieval que são o foco principal do D&D

a oportunidade de se criar personagems variados: raças, classes, talentos, classes de prestigio

a facilidade de se criar e mestrar aventuras

o que eu não gosto:

o desequilibrio entre as classes (3x)

eu sempre achei que as armaduras e outros itens de proteção deveriam fornecer uma redução de dano
"Existem duas soluções pra tudo: O tempo e o foda-se"
Russel

Mensagempor 3libras em 11 Dez 2010, 01:50

eu gosto da grande variedade de mundos detalhados, raças, poderes, classes etc.

eu não gosto da forma que o sistema lida com a magia, são mundos de magia abundante, rica e traiçoeira. mas o sistema em si te mostra uma magia lógica, coerente, quase científica. e isso acaba deixando o sistema e as classes de lançam magia muito poderosas (voce ganha uma puta arvore de poderes que dá pra voce brincar de deus e toda esse poder místico e sobrenatural não vem com nennhuma espécie de efeito colateral).
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários