[4e] Desafiando personagens bem construídos

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Riketz em 30 Nov 2009, 18:19

Ric.freitas escreveu:
monstros padrão de nível paragon precisam de +ou- 6 ataques pra cair (baseando que 1 monstro padrão pode ser substituido por 6 minions).. mas vamos deixar os brutes durarem 7 turnos e controllers durarem 5..

Para agilizar o combates os monstros tem 3/4 do HP.

bom.. se for diminuir o HP dos mosntros, deve-se aumentar o dano que eles causam pra compensar..
isso já fui muito discutido e difundido em vários fóruns..

Nibelung escreveu:
Hermes escreveu:Fiquei PUTO ao ler a página 133. Isso não é coisa que se publique em um segundo livro, isso é material para errata porra!

Segundo a política da Wizards, os livros core numerados (Player handbook, DM Guide, Monster Manual) são todos "básicos". Sim, é uma safadeza pra ganhar dinheiro, mas funciona. Além do que, essa mecânica nova de criação de minions é usada no Adventure Tools.

E realmente, se tu tá usando os minions que causam 7 de dano no nível 20, tu tem razão de achar eles fracos.

também fiquei meio emputecido.. mas creio que eles deveriam ter colocado esse material no MM2..
Riketz

Mensagempor Leisses em 01 Dez 2009, 09:20

Talvez isso só aparece no segundo livro porque agora existem muito mais opções, o que faz com que a quantidade de minions só precise ser alterada nessa nova "rodada" de livros...
Leisses

Mensagempor Hermes em 01 Dez 2009, 10:45

Não, na verdade é picaretagem da Wizards mesmo. Quando você publica uma regra em um livro e depois modifica ela isso tem que sair em errata. Para sair em outro livro tem que ser um aditivo ou alternativa.

Porém a Wizards agora com essa política ridicula de todos os livros do core só funcionam juntos criou a famosa errata paga.

É por isso que as vezes eu tenho dificuldades de defender não baixar livros da Wizards. Uma empresa que faz isso pede para ter seu material pirateado.
Hermes

Mensagempor Zaknafein em 02 Dez 2009, 17:32

Alguém ai pode descrever as novas regras relacionadas a minions descrito na tal pág.133 do master manual 2?????
Zaknafein

Mensagempor Kinn em 02 Dez 2009, 18:04

Para resumir muito foi criada uma tabela de dano base para minions. E o dano que eles causam agora subiu!

Então, como foi citado supra, um minion que estava causando dano 7 pulou para 15; e isso em média, pois minions do tipo 'brute' causam um pouco mais.

A regra dá mais dicas e detalhes para criar um minion a partir de um monstro padrão.
Kinn

Mensagempor Riketz em 03 Dez 2009, 09:33

Zaknafein escreveu:Alguém ai pode descrever as novas regras relacionadas a minions descrito na tal pág.133 do master manual 2?????

corrigindo, é da página 133 do Dungeon Master's Guide 2 (não "master manual 2", hehe)
Imagem

analisando, percebemos que o dano do minion é em média a metade do dano de um monstro padrão

em uma análise comparatória com o MM e com informações postadas anteriormente, retifico as informações para ratificar em pós-análise do DMG2 onde:

heroico = 4 minions para 1 monstro padrão
paragon = 5 minons para 1 monstro padrão
épico = 6 minons para 1 monstro padrão
Riketz

Mensagempor Torneco em 03 Dez 2009, 11:59

E quando será que vão acertar a mão com os solos?
Torneco

Mensagempor Styker em 06 Dez 2009, 23:55

Torneco escreveu:E quando será que vão acertar a mão com os solos?

Quando pararem de dizer "aumente o dano quando ele estiver bloodied" e nos derem numeros ou opcoes concretas.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

Mensagempor Hermes em 07 Dez 2009, 14:10

Acho que o maior erro na mecância dos solos é a luta só mudar uma vez quando eles são levados ao condição de bloodied. Tenho aplicado aos meus solos 3 mudanças de táticas durante a luta, nos 75%, 50% e 25%. Com isso a luta não fica monotona. Outra mudança que eu tenho feito é dar mais ações para ele a medida que a luta avança.
Hermes

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários