Já meus jogadores sempre foram irremediavalmente frustrados por nunca terem enfrentado um dragão. Eu sou do tipo de narrador que adora os níveis baixos e aquele clima de "início de carreira". Então iria demorar muito para eles chegarem em níveis compatíveis com um dragão da 3.x. Só que o jogo morria ou acabava antes disso.
Cara, e você devia ver a cara de desespero deles (e empolgação, depois) ao ver um dragão emergindo na frente deles na primeira aventura que eu narrei no primeiro nível!!! Foi impagável! (Por sinal, foi a batalha que consolidou o bárbaro lá em cima no nosso conceito, porque tornou o combate muito mais emocionante do que já seria se fosse só o dragão e os outros personagens).
Fancamente, dizer que o dragão virou "só" um "monstrinho solo" chega quase a me ofender. Eu sei que é gosto deles e gosto não se discute mas... é phoda... =/
Faz o seguinte. Dá próxima vez, põe apenas um dragão (um solo, nada de "filhote/jovem/whatever") com uns dois ou três níveis acima do grupo (leve em conta QUANTOS personagens tem no grupo). Você vai ver o desespero deles e eles vão redescobrir o prazer de matar um dragão.
No meu exemplo, os jogadores estavam no nível um e enfrentaram um dragão marrom de nível 3. Foram mais de duzentos pontos de dano de pura adrenalina, pode ter certeza! Quatro dos seis personagens cairam e o bárbaro (literalmente) no tudo ou nada cortou a cabeça do bicho e tomou banho com o sangue (se ele falhasse, ele teria dado tanto bônus para ser atingido pelo dragão que era certeza o dragão acertar o combo garra-garra-mordida e ele já era). (E olhe que ninguém lá tem essas tendências sado-masorquista dos seus jogadores

).