ShinRyuu escreveu:Willdice escreveu:O único problema que vejo é que essa seria provavelmente a única arma que um monge usaria se não fosse ficar no ataque desarmado.
Mas velho, o mesmo se poderia dizer do guerreiro, e no entanto ele tem poderes e talentos que favorecem builds voltadas pra armas consideradas "inferiores". Pra mim, é só questão de vontade de criar.
Discordo. Todas as armas marciais são equilibradas entre si (e melhores que as simples), e ele sabe usar todas elas. Espada tem proficiência maior, martelo e machado causa mais dano, e quem tem ataque e dano menor compensa com alcance ou high crit ou sendo off-hand.
Não conheço nenhuma arma simples que o guerreiro possa usar (com talentos e poderes inclusos) que não possa ser substuída por uma marcial (e os
mesmos talentos e poderes). A menos que haja algum talento para maça que não funcione com martelo, e eu nunca vi.
Da mesma forma, se ele soubesse usar Espada Bastarda automaticamente, ninguém usaria espada longa ou larga. É isso que estou dizendo.
(até tem o quatterstaff, com aquele talento que o torna arma dupla. Mas aí, talento por talento, é melhor pegar proficiência com uma espada dupla ou coisa assim.)
---
Acho que a discussão está chegando em um ponto em que a gente percebe que, no fundo, concorda e entende o outro lado. Mas só para constar: não existe budismo em D&D

O personagem seguir esses preceitos é algo que cabe a você decidir (e usar bastão ao invés de lança) no background do seu personagem; a classe é apenas uma parte dele.