[4e] Hybrid Classes

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor cavaleiromorto em 13 Jun 2009, 11:34

Pelo que eu tenho notado nesta 2ª versão das Hybrid Classes acho a 4ª opção a mais justa para o Bárbaro. Todos concordam que a habilidade tem que Daily, ou no máximo Encounter como acontece com a habilidade Presence do Warlord Hybrid.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor Nibelung em 13 Jun 2009, 11:40

Ric.freitas escreveu:Nós pensamos em quatro opções:
1°) Adicionar gratuitamente como está no PHB2.
2°) Adicionar gratuitamente mas limitado a um uso diário.
3°) Adicionar como opção conforme está descrito no livro.
4°) Adicionar como opção mas limitado a um uso diário.

Considerando que cada personagem só pode ter 4 poderes diários, e um desses poderes vai vir de uma trilha exemplar, rage strike limitado a uma vez ao dia não faz diferença, porque o personagem só vai poder ter no máximo 2 fúrias mesmo.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor cavaleiromorto em 13 Jun 2009, 12:17

Estou pensando em usar as regras de Hybrid para mestrar para personagens novatos e/ou crianças. Cada jogador escolheria apenas uma Hybrid Class e teria acesso a apenas um poder Sem Limite e o de Encontro. Talvez cada personagem receba um talento adicional de Hybrid Class Feature.

No mais, para as raças infantes, estou pensando em considerar todos personagens como Pequenos, e reduzir o seu deslocamento em 1quadrado.

O que acham? Sugestões?
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor Art__ em 13 Jun 2009, 19:54

Editado: falha troquei personanges por jogadores, refazendo minha resposta:

acho que isso seria uma limitação a mais pra vc lidar, tipo pelas regras na 4ed não importa a idade de seu personagem(depois cito a página), ele vai ser sempre um herói. Então não há motivos para este tipo de limitações.
ex: já joguei com um ranger humano com 80 e poucos anos e força 18.

Quanto a parte de iniciantes já não sei, lvl 1 vc já é capaz de grandes proezas já tem alguma experiência. Usando uma hybrid isso ficaria mais limitado, é uma boa idéia
Editado pela última vez por Art__ em 14 Jun 2009, 00:19, em um total de 2 vezes.
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

[4e] Hybrid Classes

Mensagempor Elven Paladin em 13 Jun 2009, 22:15

porque iniciantes/ crianças teriam que compreeender informações como healing surges por dia = 2.5??
Apenas explique de forma resumida as regras e a medida que eles forem jogando vão aprender as demais regras, não puna demais ações desleixadas (como ados) e vá ensinando devagarinho, melhor do que jogar eles no meio de algo que esta em playtest

Art, o cavaleiromorto está lidando com personagens infantes ou iniciantes, e não jogadores infantes ou iniciantes :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários