[4e] New Monk - Preparem-se!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sr. Pichu em 06 Mai 2009, 01:04

wizards tbm usam cloth armors
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Torneco em 06 Mai 2009, 01:11

Só acho que não vai ter essa união entre ki e psiquismo como disseram, acho que serão duas fontes de poder bem diferentes.

Mas realmente estou curioso pra ver como será o novo monge. Só quero saber se vai ter como adaptar outros artistas marciais a partir dele, afinal, um dia eu ainda quero jogar com um pugilista que vence dragões na porrada.
Torneco

Mensagempor Nibelung em 06 Mai 2009, 03:40

Ki é confirmado porque o playtest do Monk diz claramente que é playtest do PH3. Psi é minha aposta com base na publicação de Eberron esse ano. Eberron tem uma base psi muito forte (Sarlona), e uma raça inteira dedicada a isso (Kalashtar). Deixar de dar suporte a psiquismo vai reduzir MUITA COISA na história de Eberron. Acho que vão fazer como fizeram com os gnomos e meio-orcs em Forgotten: uma rápida menção no livro de campanha, e suporte no próximo "livro básico".
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Kinn em 06 Mai 2009, 16:31

Sim, prometeram psiquismo pro PHB3 e é o que estou esperando. Wuxia e monges pra mim é lucro.

Aposto até numa versão de monges mundanos com uso de ki mais discreto, usando stunning, daze e outros status com ataques a até coisas estilo o desenho do Avatar onde temos arte marcial misturada a manipulação elemental. Tenho grande suspeita que usem isso como fonte de idéias.
Kinn

Mensagempor Lector em 06 Mai 2009, 18:16

e além de psi e ki qual outra fonte vocês acham que virá? Shadow? Elemental? Incarnum? mais classes marciais?
Lector

Mensagempor WillDice em 06 Mai 2009, 19:01

Lector escreveu:e além de psi e ki qual outra fonte vocês acham que virá? Shadow? Elemental? Incarnum? mais classes marciais?

E precisa de mais?

Até agora tivemos dois PHBs com três fontes de poder distribuídas em 4/2/2 classes, mas não precisa ser assim sempre. 4 classes ki e 4 psi já fazem um belo livro, deixando shadow e elemental pro quarto.

Quanto a incarnum, ele nunca foi anunciado como fonte de poder. Há até boatos que ele seria "englobado" por ki - afinal, poder da alma é poder da alma!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Aluriel de Laurants em 06 Mai 2009, 23:49

a dúvida é que tipo de classes tem a fonte shadow?
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Kinn em 06 Mai 2009, 23:52

Verdade - apesar que a revisão das minis com poder de incarnun indiquem que veremos essas classes novamente - senão revisadas ou sob novo conceito, no mínimo dentro do esquema das classes usuárias de ki power source.

Eu gostava muito da idéia na 3.5, embora a execução ficasse um pouquinho a desejar, embora houvesse uns combos legais. Mas doia a falta de suporte com novos materiais de incarnuns nos livros seguintes. Vamos ver se a wizards surpreende com esse PHB3 e faz a gente ter muitos nerdgasmos.
Kinn

Mensagempor Nibelung em 07 Mai 2009, 00:06

Se forem reciclar material 3.5, meus palpites de fontes são os seguintes:

Ki: Samurai, Monge, provavelmente Incarnum users.
Psi: Psion, Psychic Warrior, Soulknife, aquele-psi-que-cura-e-eu-esqueci-o-nome.
Shadow: Necromante, Ilusionista, Ninja, Hexblade.
Elemental: Wu Jen, Shugenja.

Claro que vai haver também criação de classes novas. na 3.5 não tinhamos Warlord, Swordmage, Avenger, Invoker, Warden...
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Youkai X em 07 Mai 2009, 00:53

Eu ainda acredito que de classes de fonte shadow não virá uma classe ilusionista (até por já ter uma build de ilusionista no Arcane Power). é mais provável que venha uma classe controller que usa poderes da escuridão, entre elas uma build de ilusões macabras e outra de conjurar mortos-vivos e efeitos necromânticos.

Me pergunto como seriam o leader e controller ki source ou como seriam as classes de elemental source.
Youkai X

Mensagempor WillDice em 07 Mai 2009, 06:20

Eu faria...

Ki: Monge, Sohei, Incarnate, Soulborn (Totemist é muito primal. Aliás, acho que praticamente virou o Warden também)
Psi: Soulknife, Empath, Ardent, Shaper ("psion" é um termo genérico para essas classes, como "mage")
Shadow: Necromante, Beguiler, Ninja, Hexblade.
Elemental: Wu Jen, Shugenja. Ou algo que eu chamaria de "dobradores estilo Avatar": Piromante (striker), Geomante (defender), "Hidromante" (líder) e ... Aeromante? (controlador)

Nibelung escreveu:Claro que vai haver também criação de classes novas. na 3.5 não tinhamos Warlord, Swordmage, Avenger, Invoker, Warden...

Invoker e Warden são divisões do Clérigo e Druida. Eram tão versáteis que separaram seus efeitos. O Invoker é o clérigo que invocava criaturas e usava Flame Strike, o Warden é o druida que se transformava em ursos polares e outros bichos pra bater.

Da mesma forma, já disseram que vão reformular as classes psiônicas.

Não tinha Warlord nem Swordmage mas tinha Marshal e Duskblade, além de dezenas de classes de prestígio nesses estilos.

Avenger... sério, eu ainda nem entendi essa classe ainda XD
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Lorde da Dança em 07 Mai 2009, 12:03

é mais provável que venha uma classe controller que usa poderes da escuridão, entre elas uma build de ilusões macabras e outra de conjurar mortos-vivos e efeitos necromânticos.

:wub:

Avenger... sério, eu ainda nem entendi essa classe ainda

Assassinos religiosos. O lado negro da cruz, pessoas treinadas pela igreja especialmente para assassinar inimigos dela. É como um ladino divino.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor WillDice em 07 Mai 2009, 12:22

Lorde da Dança escreveu:
Avenger... sério, eu ainda nem entendi essa classe ainda

Assassinos religiosos. O lado negro da cruz, pessoas treinadas pela igreja especialmente para assassinar inimigos dela. É como um ladino divino.

Não é disso que estou falando... como que esse cara funciona?

Bárbaro: porrada porrada RAGE porrada morreu investida porrada porrada crítico mais porrada
Ladino: fique se movendo, não seja atingido, só ataque com Vantagem (digamos, um cara flanqueado e marcado pelo guerreiro).
Patrulheiro (arco): (1) quarry (2) enfie quantas flechas puder (3) se afaste (4) volte para o 1.
Vingador: :sobrancelha:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor juma em 07 Mai 2009, 12:52

Pegue uma arma de duas mãos e acerte quase todos seus ataques. Basicamente funciona assim.
juma

Mensagempor Smaug em 07 Mai 2009, 13:44

Pegue uma arma de duas mãos e acerte quase todos seus ataques. Basicamente funciona assim.

Sério? Pq eu joguei com a avenger no D&D game day e a impressão que eu tive eh: grude em um inimigo e dance pelo salão com ele...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários