Psiquismo em eberron é tão importante quanto em Forgotten...
Tá, exagerei... mas é algo mínimo no cenário,
Mínimo? Você tem um continente inteiro governado por Psiônicos ( Especialmente, Riedra e Adar ), com uma organização mundial ( Dreaming Dark ) baseada nisso, além de duas raças com importância no cenário ( Kalashtars e Empty Vessels/Inspired ) e um dos maiores grupos de "Vilões que podem Conquistar Khorvaire" ( Os Quori, que estão "em par" com os Dragões de Argonessen, os Rakshasa Rajahs, as Aberrações de Xoriat e se ficarem com mau humor, a Undying Court ). Eberron tem um relacionamento muito mais amigável com Psiquismo do que Forgotten Realms, e já foi feito para ter o Psiquismo como um elemento importante ( mas não "essencial" ).
E defina um PsyWarrior.
Em termos do 3.5, era uma classe de combatentes armados de curto alcance, carregados de poderes psíquicos para extender e aumentar suas capacidades físicas, tendendo a ser Combatente Pesados.
Pra mim, um PsyWarrior é um lutador que usa poderes psíquicos. Monge encaixa? Encaixa. Fim.
Use a definição que desejar. A minha crítica a isso está abaixo.
É como eu falar que um guerreiro é um cara que pega em armas e luta. O Ladino é um guerreiro? Ranger é um guerreiro? Guerreiro é um guerreiro? (d'oh) Warlord é um guerreiro?
A resposta para todas, menos o Guerreiro ( obviamente ): Não, não são Guerreiros. Eles são combatentes marciais, tendo em comum o uso de armas e a obtenção de seus poderes por esforço físico e treinamento não-sobrenatural, mas cada qual a seu modo. O que você chamou de "Guerreiro" são os usuários da Martial Power Souce.
Aliás, essa definição sua se torna ainda mais problemática na 4E, já que algo que tem sido demonstrado constantemente que cada Classe é bem "Focada em Nicho", vide os combatentes marciais: Ladino é um combatente leve de armas leves e de oportunidade, valorizando o acerto de ataques. Ranger é um combatente leve de duas armas ou arco, baseado em movimentação, múltiplos ataques e investidas francas. Warlord é um combatente tático, que baseia em utilizar os aliados como armas e interagir de modo a maximizar a capacidade dos mesmos, enquanto o Guerreiro é um combatente pesado, de linha de frente, que enfrenta inimigos revelando quem é e se utiliza de Escudo + Arma ou Armas Pesadas. Você quer usar definições abertas para classes? Sinta-se livre. Apenas é altamente incoveniente com a 4E.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.