[4e] New Monk - Preparem-se!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor DracoDruida em 13 Mai 2009, 21:08

Draco, você praticamente concordou comigo, por que o meu ponto não é o Samurai, ele é um exemplo absurdo, e sim a comparação nonsense entre Monge ( Des-Orientalizado para o Oda ) e o PsyWarrior. E, que comparação? Eu usei uma analogia.

Isso, analogia. :b

E defina um PsyWarrior. Pra mim, um PsyWarrior é um lutador que usa poderes psíquicos. Monge encaixa? Encaixa. Fim.
É como eu falar que um guerreiro é um cara que pega em armas e luta. O Ladino é um guerreiro? Ranger é um guerreiro? Guerreiro é um guerreiro? (d'oh) Warlord é um guerreiro?
Todos eles são. Estão no mesmo conceito, apenas o realizam com focos diferentes e de forma diferente.

inb4 Master of Obvious
DracoDruida

Mensagempor AKImeru em 13 Mai 2009, 21:32

á, exagerei... mas é algo mínimo no cenário, Creio que Darksun ainda está em pauta.

O cenário tem um reino inteiro dedicado ao psiquismo + raças + psiquismo integrado na cosmologia.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Mai 2009, 21:52

Não foi aonde ia aparecer, Kinn, foi a utilidade de Elemental.

Como diabos você acha que vai ser? Quer dizer... como seria algo com a Power Source Elemental?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 13 Mai 2009, 21:59

Psiquismo em eberron é tão importante quanto em Forgotten...

Tá, exagerei... mas é algo mínimo no cenário,

Mínimo? Você tem um continente inteiro governado por Psiônicos ( Especialmente, Riedra e Adar ), com uma organização mundial ( Dreaming Dark ) baseada nisso, além de duas raças com importância no cenário ( Kalashtars e Empty Vessels/Inspired ) e um dos maiores grupos de "Vilões que podem Conquistar Khorvaire" ( Os Quori, que estão "em par" com os Dragões de Argonessen, os Rakshasa Rajahs, as Aberrações de Xoriat e se ficarem com mau humor, a Undying Court ). Eberron tem um relacionamento muito mais amigável com Psiquismo do que Forgotten Realms, e já foi feito para ter o Psiquismo como um elemento importante ( mas não "essencial" ).

E defina um PsyWarrior.

Em termos do 3.5, era uma classe de combatentes armados de curto alcance, carregados de poderes psíquicos para extender e aumentar suas capacidades físicas, tendendo a ser Combatente Pesados.

Pra mim, um PsyWarrior é um lutador que usa poderes psíquicos. Monge encaixa? Encaixa. Fim.

Use a definição que desejar. A minha crítica a isso está abaixo.

É como eu falar que um guerreiro é um cara que pega em armas e luta. O Ladino é um guerreiro? Ranger é um guerreiro? Guerreiro é um guerreiro? (d'oh) Warlord é um guerreiro?

A resposta para todas, menos o Guerreiro ( obviamente ): Não, não são Guerreiros. Eles são combatentes marciais, tendo em comum o uso de armas e a obtenção de seus poderes por esforço físico e treinamento não-sobrenatural, mas cada qual a seu modo. O que você chamou de "Guerreiro" são os usuários da Martial Power Souce.

Aliás, essa definição sua se torna ainda mais problemática na 4E, já que algo que tem sido demonstrado constantemente que cada Classe é bem "Focada em Nicho", vide os combatentes marciais: Ladino é um combatente leve de armas leves e de oportunidade, valorizando o acerto de ataques. Ranger é um combatente leve de duas armas ou arco, baseado em movimentação, múltiplos ataques e investidas francas. Warlord é um combatente tático, que baseia em utilizar os aliados como armas e interagir de modo a maximizar a capacidade dos mesmos, enquanto o Guerreiro é um combatente pesado, de linha de frente, que enfrenta inimigos revelando quem é e se utiliza de Escudo + Arma ou Armas Pesadas. Você quer usar definições abertas para classes? Sinta-se livre. Apenas é altamente incoveniente com a 4E.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Mai 2009, 22:08

Elven Butthurt. Sério, alguém me dá uma luz do que seriam exemplos de algo com Source Elemental?
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Darin em 13 Mai 2009, 22:50

E precisa? foram canceladas...
Darin

Mensagempor Torneco em 13 Mai 2009, 23:12

Agora se não temos mais nem ki nem elemental, gostaria de sair quais outras fontes de poder poderiam aparecer, ou se agora só vão expandir as já existentes, com novas classes ou características de classe?
Torneco

Mensagempor Youkai X em 13 Mai 2009, 23:47

Possivelmente expandir as mesmas fontes com builds novas de Martial/Arcane/Divine/primal/Psychic/Shadow Power 2, 3 e assim por diante. Pois uma classe pode ter muitas facetas diferentes com uma build nova.
Youkai X

Mensagempor Elven Paladin em 13 Mai 2009, 23:59

Errr... de onde tiraram que a Elemental Power Source foi cancelada? :roll:

Citando de novo o Lead Designer de D&D, Mike Mearls:

Elemental and shadow aren't going anywhere. When we thought about ki, we also thought a lot about other power sources. We did some concept work on story and mechanics as a proof of concept. (In general, that's a key component of our design approach. We're less into doing things now because they seem like good ideas. We'll do them because we can prove that they are good ideas.)

Em síntese: Elemental ainda continua, assim como Shadow.

Sério, alguém me dá uma luz do que seriam exemplos de algo com Source Elemental?

Algo como Avatar:

Fogo - Striker ( com um build para Leader Secundário - Emoções, o "Calor da Batalha" )
Ar - Controller ( com um build para Striker Secundário - )
Terra - Defender ( com um build para Controller Secundário - "Lama" ou "Terremotos" )
Água - Leader ( com um build para Defender Secundário - "Gelo" )
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Mai 2009, 23:59

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

MONGE 4e com power source Elemental xD

Finalmente posso usar essa imagem! \o\o\o\o\o\o\o\
Lumine Miyavi

Mensagempor Dinobot em 14 Mai 2009, 01:28

Er, você percebeu que "Não estão indo a lugar nenhum" no contexto desse parágrafo não quer dizer que elas continuam, quer dizer é que eles não conseguem progredir o conceito.

Advogado de Regras escreveu:Errr... de onde tiraram que a Elemental Power Source foi cancelada? :roll:

Citando de novo o Lead Designer de D&D, Mike Mearls:

Elemental and shadow aren't going anywhere. When we thought about ki, we also thought a lot about other power sources. We did some concept work on story and mechanics as a proof of concept. (In general, that's a key component of our design approach. We're less into doing things now because they seem like good ideas. We'll do them because we can prove that they are good ideas.)

Em síntese: Elemental ainda continua, assim como Shadow.

Sério, alguém me dá uma luz do que seriam exemplos de algo com Source Elemental?

Algo como Avatar:

Fogo - Striker ( com um build para Leader Secundário - Emoções, o "Calor da Batalha" )
Ar - Controller ( com um build para Striker Secundário - )
Terra - Defender ( com um build para Controller Secundário - "Lama" ou "Terremotos" )
Água - Leader ( com um build para Defender Secundário - "Gelo" )
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Agnelo em 14 Mai 2009, 08:09

Advogado de Regras escreveu:Em termos do 3.5, era uma classe de combatentes armados de curto alcance, carregados de poderes psíquicos para extender e aumentar suas capacidades físicas, tendendo a ser Combatente Pesados.

Não faria mais sentido então deixá-lo como Defender Psíquico e deixar o pobre monge como ele está?

Dinobot escreveu:Er, você percebeu que "Não estão indo a lugar nenhum" no contexto desse parágrafo não quer dizer que elas continuam, quer dizer é que eles não conseguem progredir o conceito.

A impressão que eu tive foi a mesma.

Lumine Miyavi escreveu:Sério, alguém me dá uma luz do que seriam exemplos de algo com Source Elemental?

Tô pela mesma, se se esforçarem muito em criar personagens especializados em elementos específicos pra d&d vão ter de chamar o cassaro pra fazer consultoria :b
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor oculto em 14 Mai 2009, 08:14

OFF:
vão ter de chamar o cassaro pra fazer consultoria

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!!! *morre*
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor juma em 14 Mai 2009, 09:36

Mas se isso acontecesse, Cassaro poderia transformar a 4e em RPG "de verdade".
juma

Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Mai 2009, 11:55

GSL impede isso, Juma, graças a <insira divindade adorada aqui>.
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários