É impressão minha, ou tou vendo Dark Sun em 2.010???
Eu fico com uma interpretação mais "realista": Eberron sai esse ano ( nos próximos meses, aliás ) e é um cenário que tem o Psiquismo como um elemento importante ( não essencial, mas presente e relevante ), portanto faz muito sentido que o PH 3 venha com o Psiquismo como fonte.
Agora, se junto com o Psiquismo vier a Elemental Power Source, não acho altamente improvável que venha um Dark Sun 4E, embora a Wizards não tenha anunciada nada para ele ( e nem para Dragonlance ).
EDIT: Aliás, quanto ao Monge 4E, algum build potencialmente funcional? Eu penso que o Monge que queira ser um pouco mais "Strikerish" praticamente implora por uma mistura de Staff Training e Multiclasse com Ranger. Ou com o Ladino, focando em Adaga.
EDIT 2: Dã, o potencial de dano do Monge não é tão baixo como pensava. O fato de Centered Flurry of Blows ter a Implement Keyword permite até uma bela adição de [Mod de Sabedoria + (2 . Bônus de Dano de Implemento) + (2 . Bônus em Dano por via de talento através de Implemento)] caso o Monge use outros poderes com a Implement Keyword junto com Centered Flurry of Blows.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.