[4e] New Monk - Preparem-se!

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Smaug em 12 Mai 2009, 21:23

Derpa. Wushu é o treinamento de artes marciais de uma forma geral. Se for considerar as armas que cada estilo usa e dizer que todos os monges devem saber usar todas, eles iriam usar praticamente todas as armas existentes.

Sim, foi por isso que eu falei short sword uma espada que vai causar o mesmo dano que um bastão e menos dano que o soco do monge... e foi por isso que eu coloquei como um duvida minha e não como uma certeza absoluta que o monge ficaria melhor com uma espada...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor DracoDruida em 12 Mai 2009, 21:34

Smaug: Well, o Willdice já disse uma hipótese interessante sobre a espada curta. Deve ficar na onda dos feats, mesmo.

Elven: O conceito de Samurai possui bem mais idéias dentro do que o de Psychic Warrior. Comparação inválida. Next?
DracoDruida

Mensagempor Torneco em 12 Mai 2009, 21:49

Observação casual: não importa se bem ou mal, 3ª ou 4ª edição, monge é um assunto que dá pano pra manga...
Torneco

Mensagempor AKImeru em 12 Mai 2009, 22:33

Colocando outra analogia: Pense em um Samurai, só que sem Katana, usando apenas Escudo + Pistola e com Magias de Fogo e Eletricidade. Você consideraria isso um Samurai?

Eu descanso o meu caso.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Elven Paladin em 13 Mai 2009, 00:50

Elven: O conceito de Samurai possui bem mais idéias dentro do que o de Psychic Warrior. Comparação inválida. Next?

Draco, você praticamente concordou comigo, por que o meu ponto não é o Samurai, ele é um exemplo absurdo, e sim a comparação nonsense entre Monge ( Des-Orientalizado para o Oda ) e o PsyWarrior. E, que comparação? Eu usei uma analogia.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor AKImeru em 13 Mai 2009, 01:08

Draco, você praticamente concordou comigo, por que o meu ponto não é o Samurai, ele é um exemplo absurdo, e sim a comparação nonsense entre Monge ( Des-Orientalizado para o Oda ) e o PsyWarrior. E, que comparação? Eu usei uma analogia.

Eu gosto como eu digo que ele é tipo um Psywarrior e você ignora isso.

Ele é tipo um psywarrior droga, ele bate em coisas e é psiquico. Como o Psywarrior.

Agora como ele bate nessas coisas e como ele se defende delas, ai é diferente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Mai 2009, 01:38

Hitler também discordava da definição dos monges...

/godwin
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Khelben Arunsun em 13 Mai 2009, 10:12

O monge como Psi faz sentido... estranho, mas faz.

Mas sabe o que é melhor, nisso tudo?
Monge == fonte de poder psi
Monge == PHB 3
portanto
fonte de poder psi == PHB 3

É impressão minha, ou tou vendo Dark Sun em 2.010???
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Elven Paladin em 13 Mai 2009, 11:08

É impressão minha, ou tou vendo Dark Sun em 2.010???

Eu fico com uma interpretação mais "realista": Eberron sai esse ano ( nos próximos meses, aliás ) e é um cenário que tem o Psiquismo como um elemento importante ( não essencial, mas presente e relevante ), portanto faz muito sentido que o PH 3 venha com o Psiquismo como fonte.

Agora, se junto com o Psiquismo vier a Elemental Power Source, não acho altamente improvável que venha um Dark Sun 4E, embora a Wizards não tenha anunciada nada para ele ( e nem para Dragonlance ).

EDIT: Aliás, quanto ao Monge 4E, algum build potencialmente funcional? Eu penso que o Monge que queira ser um pouco mais "Strikerish" praticamente implora por uma mistura de Staff Training e Multiclasse com Ranger. Ou com o Ladino, focando em Adaga.

EDIT 2: Dã, o potencial de dano do Monge não é tão baixo como pensava. O fato de Centered Flurry of Blows ter a Implement Keyword permite até uma bela adição de [Mod de Sabedoria + (2 . Bônus de Dano de Implemento) + (2 . Bônus em Dano por via de talento através de Implemento)] caso o Monge use outros poderes com a Implement Keyword junto com Centered Flurry of Blows.
Editado pela última vez por Elven Paladin em 13 Mai 2009, 12:27, em um total de 1 vez.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor WillDice em 13 Mai 2009, 12:00

Advogado de Regras escreveu:Agora, se junto com o Psiquismo vier a Elemental Power Source, não acho altamente improvável que venha um Dark Sun 4E, embora a Wizards não tenha anunciada nada para ele ( e nem para Dragonlance ).

Bem, teve uma adaptação de "hazards" naturais de Darksun em uma Dragon do ano passado. (Coisas como plantas perigosas e areia movediça, IIRC). Com direito a logotipo do cenário e tal.

Mas por falar em elemental... ainda há chance dessa source ser lançado? Por mim ela teria sido cortada antes mesmo da Ki. Shadow ainda consegue se manter, mas não vejo como fazer uma Elemental sem ser "Dobradores de Avatar" ou então "Wu-Jen, Shugenja" e outras coisas que poderiam entrar em outras fontes: Wu-Jen poderia ser arcano e Shugenja primal; o qualquer outra classe "elemental" que consigo imaginar também se encaixaria em uma dessas duas. Pra quê Elemental?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Khelben Arunsun em 13 Mai 2009, 12:03

Como desconheço Eberron, não atentei para o fato. E lançar o livro com Psiquismo um ano depois é uma idéia "tão legal" quanto lançar bardos e gnomos um ano depois do FR 4E... :P

Pensei nisso, por causa daquele Hazards of Dark Sun na primeira Dragon nova...
mais o relançamento do Prism Pentad
mais o Psiquismo... e aquele comentário de um setting por ano... sei lá, me fez pensar...
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Mai 2009, 12:13

Eu juro que não sei qual é a utilidade ou mesmo uma aplicação pra Elemental e Ki.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Elven Paladin em 13 Mai 2009, 12:33

E lançar o livro com Psiquismo um ano depois é uma idéia "tão legal" quanto lançar bardos e gnomos um ano depois do FR 4E...

Bem vindo á 4ª Edição :b

Mas por falar em elemental... ainda há chance dessa source ser lançado?

De acordo com o Mike Mearls:

Elemental and shadow aren't going anywhere. When we thought about ki, we also thought a lot about other power sources. We did some concept work on story and mechanics as a proof of concept.

(In general, that's a key component of our design approach. We're less into doing things now because they seem like good ideas. We'll do them because we can prove that they are good ideas.)

Elven Paladin

Mensagempor Darin em 13 Mai 2009, 19:03

Psiquismo em eberron é tão importante quanto em Forgotten...

Tá, exagerei... mas é algo mínimo no cenário, Creio que Darksun ainda está em pauta.
Darin

Mensagempor Kinn em 13 Mai 2009, 20:28

Acho que ainda usarão o elemental no 4e... talvez para pelo menos 2 classes, pra justificar um PHB4... ou senão, se pararem no 3, teremos 4 classes psiquicas e 4 classes shadow no PHB3 e fechamos o ciclo.
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários