Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor kira_shaolin em 30 Out 2010, 19:44

Mitologia sempre me interessou. O outro mundo, as criaturas as quais nunca verei cara a cara... o enredo de bravos aventureiros, que saem brandindo suas lâminas sedentas pela carne de criaturas feiosas... talvez por isso, aos 14 anos, me interessei profundamente por D&D, e procurei devorar tudo que eu pudesse.
Mas D&D não é para pobre, e demorei um bom tempo para começar a ter uma chance para jogar. Com pouca instrução, e poucos (realmente poucos) amigos que joguem RPG, foi uma difícil jornada. No entanto, desde o começo eu estava sempre de olho em um livro: Manual dos Monstros.
Uma enciclopédia com vários monstros, seus costumes, sua alimentação, seu habitat... isso me fascinava de tal forma que parecia que era um livro forjado pelos deuses. E há pouco tempo, finalmente deliciei minhas mãos tendo a oportunidade de ter esse livro, em meu caminho inacabável pelo pleno prazer mental.
Bem, eu acabei fazendo um Top 10 de inimigos do Monster Manual 1 (quarta edição), e gostaria de compartilhar convosco!
Espero que gostem...


10- Tênue

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Fora o visual maneiro do bicho, a habilidade de manipular o tempo que ele tem e o corpo instável o fazem um inimigo muito estiloso, com um poder bem exótico. Eu pensava a princípio que eles vieram do Pendor das Sombras, pela aparência. Não consigo ainda entender por quê são assim, já que são do Mar Astral...

9- Tarrasque

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


O Tarrasque destruiu essa descrição.

8- Colosso

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Gosto de monstros grandes e assustadores. Quase nenhuma presença poderia me aterrar tanto em vida real quanto á de uma estátua gigante que vem me matar. Claro que Shadow of the Colossus me fez gostar desses bichinhos também...

7- Aparição

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Sem comentários para as aparições. Acho que são clássicas o suficiente para aparecerem em quase qualquer aventura.

6- Orcus

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Ele merece um lugar de destaque aqui. Ele parece o Bafomé, e tem aquele cajado legal pra porra! Sem contar que uma luta contra ele com certeza é motivo pra muito cara se cagar nas calças ._.

5- Cubo Gelatinoso

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Há nesses mundos algo mais carismático do que um cubo que te ingere vivo? FALANDO SÉRIO, ELE DEVERIA TER 100 DE CARISMA!

4- Dragões

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.



Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.



Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Com destaque para os dragões Verdes, Pretos e Vermelhos, respectivamente, aí estão criaturas que eu gosto MUITO. Eu acho que os comentários são dispensáveis, pois os Dragões são a base do Dungeons & Dragons. Sem eles, estaríamos jogando apenas Dungeons.

3- Beholder

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Eunão conseguiria em nenhum momento colocar o nome "Observador" aqui. É uma ofensa para uma criatura tão icônica quanto o Beholder. Imaginar um bixo deses cara a cara comigo me faz apenas imaginar fezes e raios desintegradores. The Beholders shall live forever!

2- Súcubo

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Ok, essa é uma favorita minha. Ja escrevi uma história de amor com Succubus, e sinceramente, acho que se fossem usadas direito, poderiam ser personagens fantásticas para qualquer roleplay!

1- Drider

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


E em primeiro lugar, os monstros mais sensuais do D&D (finjam que não leram isso). Não sei por que... mas sempre me senti totalmente atraído por ter um combate com Driders. A aparência deles no geral é marcante, sem contar a ligação anti-élfica-eladrinesca. Meus número 1
Editado pela última vez por kira_shaolin em 01 Nov 2010, 09:45, em um total de 1 vez.
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor" - Provérbio Budista
Avatar do usuário
kira_shaolin
 
Mensagens: 188
Registrado em: 25 Out 2010, 16:35
Localização: São Paulo - SP

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor louc0 em 01 Nov 2010, 01:12

Kira, edita esse post e coloca as imagens em spoilers, por gentileza.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor Batousa em 01 Nov 2010, 07:51

Nunca consegui usar uma sucubu direito, ela é o tipo de vilão que não entra em treta. Com suas habilidades pode ser um ótimo vilão recorrente, epalhadora de mentiras e trações. Mas ainda tenho muito que aprender para usa-la.
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Nov 2010, 08:57

Uma vez fiz um em encontro na 3.5 com duas súcubos e alguns outros cultistas demoníacos. Elas ficavam lançando Encantar/Dominar/Whatever e fugindo do combate :haha:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor MagoCego em 01 Nov 2010, 09:20

Eu sempre gostei de: Bugbears e Gnolls.

E se a carisma do cubo gelatinoso é 100, quanto é a carisma do muro vivo? (ainda existe muro vivo?)

ps: Shaolin, acho que era pra você editar o primeiro post e colocar as fotos dentro de spoilers. Não criar um post novo. :P
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
Avatar do usuário
MagoCego
 
Mensagens: 1258
Registrado em: 23 Jun 2009, 00:37
Localização: Belo Horizonte

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Nov 2010, 09:27

Ele deve ter errado o botão e clicado em citar.

Acontece toda hora :hum:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor kira_shaolin em 01 Nov 2010, 09:40

GoldGreatWyrm escreveu:Ele deve ter errado o botão e clicado em citar.

Acontece toda hora :hum:


Sim, isso aconteceu... odio --'
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor" - Provérbio Budista
Avatar do usuário
kira_shaolin
 
Mensagens: 188
Registrado em: 25 Out 2010, 16:35
Localização: São Paulo - SP

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor ferdineidos em 01 Nov 2010, 10:41

MagoCego escreveu:Eu sempre gostei de: Bugbears e Gnolls.

E se a carisma do cubo gelatinoso é 100, quanto é a carisma do muro vivo? (ainda existe muro vivo?)

ps: Shaolin, acho que era pra você editar o primeiro post e colocar as fotos dentro de spoilers. Não criar um post novo. :P


Eu sempre gostei dos Gnolls como adversários recorrentes. Não sei por que mas acho mais interessante que Orks e afins.

E odeio kobolds...ô bichinho escroto.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
Avatar do usuário
ferdineidos
 
Mensagens: 1002
Registrado em: 27 Ago 2007, 14:59

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor Riketz em 01 Nov 2010, 10:50

Nightwalker (ou Andarilho Noturno) é meu mosntro favorito!!
trakinoso atroz ele!
Avatar do usuário
Riketz
 
Mensagens: 168
Registrado em: 18 Ago 2009, 11:33

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor Batousa em 01 Nov 2010, 12:26

ferdineidos escreveu:
MagoCego escreveu:Eu sempre gostei de: Bugbears e Gnolls.

E se a carisma do cubo gelatinoso é 100, quanto é a carisma do muro vivo? (ainda existe muro vivo?)

ps: Shaolin, acho que era pra você editar o primeiro post e colocar as fotos dentro de spoilers. Não criar um post novo. :P


Eu sempre gostei dos Gnolls como adversários recorrentes. Não sei por que mas acho mais interessante que Orks e afins.

E odeio kobolds...ô bichinho escroto.


AAAa Kobolds são engraçados =D
Gosto de Goblins, são fracos mas da pra fazer sempre umas emboscadas com eles.


Uma coisa que adoro tb, é sociedade de mortos vivos (sem zumbis), a maioria esqueletos, com lichs como superiores.


GGW, mas e se a sucubu usasse um disfarce para iludir os aventureiros, ou num reino e coisas do tipo? mais ou menos essa minha ideia =D
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Nov 2010, 12:40

Se eu me lembro (isso faz tempo), uma delas estava disfarçada de serviçal em um templo, onde manipulava todos por ser amante de um alto sacerdote :haha:

A outra coordenava as atividades do culto servindo como "âncora" entre os seguidores mortais e seu lorde demônio.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor Aluriel de Laurants em 01 Nov 2010, 12:41

Acho Kobolods interessantes também, é um bichinho zuado e rende combates mais galhofa. Tenho a mesma impressão dos Goblins, mas pra criaturas fuck yea em termos de monstros acho que algo mais imponente seriam mesmo demônios, diabos e whatever capirótico from hell.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor kira_shaolin em 02 Nov 2010, 10:42

GoldGreatWyrm escreveu:Se eu me lembro (isso faz tempo), uma delas estava disfarçada de serviçal em um templo, onde manipulava todos por ser amante de um alto sacerdote :haha:

A outra coordenava as atividades do culto servindo como "âncora" entre os seguidores mortais e seu lorde demônio.


Por isso as Succubus ownam. O roleplay com elas fica completamente foda!
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor" - Provérbio Budista
Avatar do usuário
kira_shaolin
 
Mensagens: 188
Registrado em: 25 Out 2010, 16:35
Localização: São Paulo - SP

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor Youkai X em 02 Nov 2010, 10:50

Atualmente na mesa onde narro um dos personagens jogadores tem como aliada e informante uma prostituta súcubo :P

De monstros meus favoritos são os diabos, demônios e aberraçòes no geral, além de drows, gnolls e githyanki. Muitas vezes fico fascinado por alguma raça monstruosa bizarra, como os nerra ou quom, por exemplo.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: Meus monstros favoritos do D&D4e - Manual dos Monstros 1

Mensagempor Leisses em 03 Nov 2010, 11:32

Bom, depois eu faço uma lista dos 10 mais, mas pegando rápido na memória meu monstro favorito é o Bullete, o "tubarão da terra", em seguida dragões, depois Orcs, em quarto Gnolls.
Leisses
 
Mensagens: 592
Registrado em: 24 Mai 2008, 15:44

Próximo

Voltar para Sistemas e Cenários

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron