Dark Heresy

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Re: Dark Heresy

Mensagempor Hermes em 21 Mar 2011, 11:41

Meu grupo está jogando Rogue Trader no momento, que é um Dark Heresy com esteróides.

Sem sombra de dúvidas é o sistema que mais gosto. É uma pena só que nosso grupo está meio pequeno atualmente apenas 4 pessoas (1 mestre e 3 jogadores).

Seus jogadores estão tendendo ao radicalismo?
Hermes

Mensagempor AKImeru em 21 Mar 2011, 19:09

Apenas um deles, mas é porque eu tendo a colocar aventuras do ponto de vista mais humano. Eles tendem a se afastar do caos porque toda vez que caos entra no meio, inocentes morrem.

E se eles tentam perseguir ativamente o caos, inocentes também morrem. Na campanha que irei começar em breve, quero ver como os jogadores irão resolver tais dilemas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Hermes em 21 Mar 2011, 22:37

Os meus jogadores tem uma dificuldade muito grande de se manter afastados de coisas hereticas ou xeno. :P Eles seguem muito a idéia de enfrentar o inimigo com suas próprias armas.

E mesmo nos dilemas morais que a campanha apresenta as vezes as escolhas deles são complicadas.

O cenário de WH 40k também ajuda. Acho ele excelente.
Hermes

Mensagempor AKImeru em 22 Mar 2011, 07:42

Hermes escreveu:Os meus jogadores tem uma dificuldade muito grande de se manter afastados de coisas hereticas ou xeno. :P Eles seguem muito a idéia de enfrentar o inimigo com suas próprias armas.

E mesmo nos dilemas morais que a campanha apresenta as vezes as escolhas deles são complicadas.

O cenário de WH 40k também ajuda. Acho ele excelente.

Quando eu joguei Warhammer fantasy o grupo adorava se meter com o Caos.

No Fantasy, o Caos é mais um poder macabro do que basicamente a encarnação de tudo o que há de ruim, então foi natural meu grupo usar um pouco dele. Mas no 40k, eu sigo a risca regras de corrupção e insanidade.
AKImeru

Mensagempor Hermes em 28 Mar 2011, 09:35

Você chegou a jogar ou mexer com o Rogue Trader?

Eu estou tendo um certo problema com o sistema de endevours. Ele demanda uma certa preparação prévia e que os jogadores sigam o "script" básico da aventura. O problema é que meus jogadores nunca seguem, normalmente eu sou obrigado a fazer boa parte da aventura on the fly.
Hermes

Mensagempor AKImeru em 30 Mar 2011, 15:32

Crie endevours dinamicos.
AKImeru

Mensagempor Hermes em 31 Mar 2011, 09:48

Elabore, por mais dinâmico que o endevour seja se eles originalmente iriam de A para B e por algum motivo decidem ir para Z que não tem nada haver com a idéia inicial eu considero complicado fazer algo dinâmico. A menos que eu comece a tratar os endevours com uma amplitude imensa.
Hermes

Mensagempor AKImeru em 31 Mar 2011, 20:41

Elaboro se você abrir um tópico para Rogue Trader. Apesar de conectados, são sistemas e jogos diferentes.
AKImeru

Anterior

Voltar para Sistemas e Cenários