por Zaknafein em 27 Jan 2010, 06:48
sim, as fichas são as básicas do monster manual...
tem razão o encontro está dificil demais e inadequado para o grupo, vou ajustar e "limar" os inimigos...acho que assim fica mais adequado...vai continuar dificil, mas não impossivel.
2 sabujo sepulcral
5 zumbis
1 zumbi criogênico
2 cadaver da corrupção
1 zumbi brutamontes
1 zumbi alado
o zumbi alado e bem limitado (vôo 4 desajeitado, -4 nos ataques e defesas) e dificilmente ele sera efetivo no encontro, a estrategia dos monstros e a seguinte:
1 zumbi e o zumbi crio partem pra cima de um defender, enquanto o brutamontes parte pra cima do clérigo ou do mago (quem tiver mais proximo no grid, imagino que o 2° defender ira tentar dete lo).
os outros 4 zumbis atacaram em conjunto um dos seguintes personagens (mago, clérigo, ladino ou ranger), um dos zumbis vai agarrar o personagem e arrasta lo para longe dos outros, enquanto os outros 3 "mastigam".
Tentando prever a estrategia do grupo eu imagino que os personagens "ranged"(ranger e o mago) se afastaram do grosso do conflito, enquanto a ladina provavelmente vai tentar se esconder (já que o terreno são nas ruas de uma cidade, que tem fontes de cobertura e escuridão já que o encontro vai ocorrer a noite, a escuridão por si só já e um perigo a mais nesse encontro) os personagens que se afastarem seram atacados pelos 2 sabujos sepulcrais e um cadaver da corrupção...
o segundo cadaver da corrupção vai atacar a distancia um dos dois defender, ou a ladina, que estiver combatendo o zumbi brutamontes...
O zumbi alado e bem limitado por isso eu não o vejo como uma grande ameaça...
Se o grupo tem chance de vitória? sim, já vi o mesmo grupo agir estrategicamente várias vezes com sucesso, acho que eles devem usar(não sei se vão mas e o que eu faria jogando) o "focus fire" no zumbi crio e no brutamontes o quanto antes no combate, eliminar esses dois facilita muito o combate, se o grupo se manter proximos eles podem ser vitimados pela aura de gelo do zumbi crio, mas na eventualidade dos zumbis melee se aproximarem eles podem iniciar um assalto inicial de ataque nos dois mais perigosos (zumbi crio e o brutamontes) e depois contar com uma expulsão de mortos vivos do clérigo para afasta los e em seguida fazer mais um assalto contra os dois, se esses dois em especial durarem mais do que 3 rodadas de "focus fire" o grupo está muito encrencado...
pena que o warlord tiefling não estara presente para ajudar com os pontos de ação e os auxilios em relação a TRs, mas ainda assim se eu fosse teorizar o resultado final desse conflito imagino, sucesso do grupo, metade do grupo no fim inconsciente e talvez um morto...