Nibelung escreveu:Antes de mais nada, é bom lembrar que o Sangue de Vol não é uma religião maligna. A Garra Esmeralda, que é a dissidência maligna, foi, oficialmente, desfeita e banida. O exército de Karrnath tornou a criação de mortos-vivos militares ilegais também. Sendo assim, mesmo que alguém de dentro da igreja tenha feito isso tudo que você falou, eles ainda podem (e eu recomendo) encontrar membros da igreja bons e confiáveis. Algo que mostre que realmente aquele sujeito é a exceção, e não a regra.
Obviamente, no final, o aliado pode ser o verdadeiro inimigo. Ou o cara mais malvado da igreja, que precisava se livrar do outro. Ou não.
Pelo menos pra mim, a parte mais interessante de Eberron é justamente você conseguir manter essa dualidade e desconfiança de todo mundo. Vocês podem e devem ter um objetivo, mas podem não ver enquanto o vilão guia vocês até quase o conquistarem, e ele dá uma disparada no final e toma o seu objetivo na sua frente.
Indo pro assunto principal, eu acho que se alguém do ALTO ESCALÃO do Sangue de Vol, e que está aliado com a Lady Vol, quer ferrar com o Kaius III, acho que a forma mais simples seria tentar criar um plano onde a vampiricidade dele fosse exposta ao público. Seria um escândalo maior do que um mini-exército de desmortos devastando a terra (que permitiria pedir ajuda externa para controlar a rebelião).
Nibe, a idéia é usar o Crimson Monastery que é um bastião MALIGNO do sangue de vol, mas adorei a idéia de usar alguém benigno do sangue de vol para mostrar este contraste. Uma outra idéia que eu tive foi criar uma eldritch machine que fizesse o plano das sombras se aproximar de maneira que fortificasse os mortos vivos, arrancasse forças para a Lady Vol e aumentasse o descontrole e a sede de sangue do Kaius III provocando assim o escândalo em Karnath.
Uma boa idéia talvez seria no final dar aos jogadores a escolha de permitir o Kaius III mantendo Karnath "estável" ou detonar o maldito vampiro usurpador de tronos e jogar Karnath em algo próximo de uma guerra civil (nesse caso o blood of vol venceria).