[4e] Nova estrutura de livros para cenários oficiais

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Otherwise em 30 Nov 2009, 21:12

Galera,

Não sei se vocês notaram, ou já discutiram isso em algum outro lugar que eu não achei...
Os livros de DarkSun para a quarta edição usarão uma estrutura diferente da que vimos até agora, que era de Campaign Guide e Player's Guide.

Além da aventura, para DarkSun os dois livros a serem lançados serão:

- DarkSun Campaign Setting, um livro para mestres E jogadores, que será mais caro ($39,90 na Amazon);
http://www.wizards.com/dnd/Product.aspx?x=dnd/products/dndacc/253870000

- DarkSun Creature Catalog, o livros dos monstros de Athas.
http://www.wizards.com/dnd/Product.aspx?x=dnd/products/dndacc/253880000

Além disso, os dois livros e a aventura serão lançados no mesmo dia; diferente do que foi feito até agora, em que o cenário e o player's, tanto de Forgotten quanto de Eberron, foram lançados em meses diferentes.

Eu particularmente gostei bastante da idéia.
E vocês? O que acharam?
Otherwise

Mensagempor Elven Paladin em 30 Nov 2009, 22:11

Faz todo o sentido no caso de Dark Sun, que se utiliza de uma série de monstros e criaturas que não são muito usuais no "D&D Arroz com Feijão" e exclui o uso de diversas raças e criaturas que são dadas como essenciais para "D&D Arroz com Feijão", a maioria delas por que foram extintas devido á chacina comandada pelos Sorcerer-Kings, devido as peculiaridades mágicas do cenário ( como os Dragões ) ou devido a praticamente ausência de elos entre Athas com os Outer Planes ( mais ou menos equivalente ao Astral Sea na 4E ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Agnelo em 01 Dez 2009, 07:01

Do ponto de vista de negócios também parece uma decisão acertada. Vender um livro pra mestres e jogadores sempre vai ter mais saida que um livro só pra mestre. E bestiários são interessantes mesmo pra quem mestra em outros cenários.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Voltar para Sistemas e Cenários