Agora, não sei se o jogo pode ser considerado como oficial para a história do cenário.
Não, não é. O único jogo com algum status oficial é Baldur´s Gate ( devido ao Volo´s Guide to Baldur´s Gate ). E talvez, Neverwinter Nights II.
Mas, é possível que exista algo de oficial no jogo, já que ocorreu um ataque a Mithrall Hall em 1370 D.R, por Trolls e Gigantes vindos de regiões próximas a Nesmé, e a cidade de Nesmé foi quase destruída nisso, sendo reconstruída em 1371-72 D.R.
De ter perdido o status de chosen one? Nossa.
Ademais... qual o tempo de vida dos semi elfos, nesse caso? (Aerasumé é um deles, cem anos é assim tanto tempo?).
Ou talvez por que de todas as Escolhidas, a Alustriel era a que tinha a maior chance de ter algum legado permanente no mundo, além de Alassra ( Simbul ), então é até natural que ela simplesmente não quis manter sua imortalidade e morreu. E na 4E, os Meio-Elfos e Aqueles de Sangue Élfico vivem tanto tempo quanto humanos, só que desfrutando de melhor saúde durante a velhice.
Drizzt tá vivo, pelo que vi na Wiki de Forgotten.
Como regra geral, Drizzt não morrerá de modo algum. Ele é um dos campeões de venda da Wizards, e tem bons motivos financeiros para existir por mais trilogias.

"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil
When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.