[4e] FR - Fronteiras Prateadas

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor davicanabrava em 31 Jul 2009, 01:34

Caros amigos,

Vocês sabem me informar o que aconteceu com as fronteiras prateadas? O que aconteceu após as mudanças? Cidades que se manteram, e que se foram, etc? Tipo Nesmé, rei obould, etc. Gosto muito do norte, e gostaria de saber tudo a respeito.

Abraços.
Editado pela última vez por davicanabrava em 31 Jul 2009, 14:11, em um total de 1 vez.
davicanabrava

Mensagempor WillDice em 31 Jul 2009, 06:14

A confederação das Fronteiras Prateadas, agora mais conhecida como Luruar, continua firme e forte, embora tudo mais ao seu redor tenha mudado bastante. Alustriel já morreu, e seu filho Methrammar governa desde então, mas já está em idade avançada e discute-se sua sucessão.
Obould Muitas-Flechas foi bem sucedido em seu sonho, e o Reino das Muitas Flechas (Many-Arrows), na parte leste da Espinha do Mundo (Spine of the World), está em relativa paz com seus vizinhos... bem, certamente mais pacífico do que muito reino humano por aí. Sua dinastia direta ainda governa: Rei Obould XVII.
Os anões de Adbar, Salão de Mitral (Mithral Hall) e Felbarr abandonaram a confederação, não estando dispostos a quebrar sua inimizade milenar com os orcs. Eles ainda são aliados em potencial.

Mais ao oeste, acho relevante citar que Luskan e Inverno Remoto (Neverwinter) estão em ruínas. Águas Produndas (Waterdeep) continua forte.

Não vi nenhuma referência a Nesmé, é uma cidade? No mapa vemos Lua Argêntea (Silverymoon), Sundabar, Everlund, Xammux, Citadela Adbar.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Art__ em 31 Jul 2009, 10:58

baldurs gate?
Salvo engano agora é uma grande cidade, na verdade imensa...
Imagem
Conheça minha campanha aqui
Art__

Mensagempor kaishakunin em 31 Jul 2009, 12:34

WillDice escreveu:Não vi nenhuma referência a Nesmé, é uma cidade? No mapa vemos Lua Argêntea (Silverymoon), Sundabar, Everlund, Xammux, Citadela Adbar.

Nesmé era uma vila nos Pântanos Eternos constantemente ameaçada por trolls. Realmente, não há nenhuma referência a ela na nova edição. Pelo menos não que tenha visto no FR Campaign Guide.
kaishakunin

Mensagempor Diel em 31 Jul 2009, 14:14

Neverwinter e Luskan são bom pontos para campanhas inteiras, ainda mais agora que as 2 estão em ruínas.
Mas o que aconteceria se os personagens decidissem que vale a pena reerguer a cidade? Alguém tentaria impedir eles? Se sim, por quê? Quem ganharia se Neverwinter continuar em ruínas?
Diel

Mensagempor davicanabrava em 31 Jul 2009, 14:15

WillDice escreveu:
Não vi nenhuma referência a Nesmé, é uma cidade? No mapa vemos Lua Argêntea (Silverymoon), Sundabar, Everlund, Xammux, Citadela Adbar.

Pois é, era uma cidade que gostava muito, e ela sumiu do mapa.

O Rei Obould morreu nesse tempo? Se morreu, vc sabe como?

E o Bruenor? Drizzt? Ronca bucho? Wulfgar? As tribos do norte?

WillDice, muito obrigado pelas informações, se souber mais, agradeço.

Abraço,

Davi.
davicanabrava

Mensagempor WillDice em 31 Jul 2009, 14:53

davicanabrava escreveu:Pois é, era uma cidade que gostava muito, e ela sumiu do mapa.

Não quer dizer que deixou de existir... não vejo problema em considerar que só ficou de fora por ser pequena, ainda

O Rei Obould morreu nesse tempo? Se morreu, vc sabe como?

E o Bruenor? Drizzt? Ronca bucho? Wulfgar? As tribos do norte?

O cenário avançou 100 anos. Muito tempo para uma vida de humano ou orc, e até para anões.

Não sei como Obould morreu, mas Gruumsh o transformou em exarch dele depois disso (tipo um semideus/quasideity).

O livro cita que Bruenor morreu. Os demais humanos também devem ter morrido, nem que seja de velhice. Já o nosso drow favorito está presumivelmente morto, pelo que sei... eu li que em uma das últimas novelas pré-quarta-edição, tem um trecho "100 anos depois..." condizente com o cenário atual, e mostra o Drizzt vivo ainda.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Darin em 31 Jul 2009, 16:01

aquela pirate king nao tem uma foto do drizzt?!
Darin

Mensagempor davicanabrava em 31 Jul 2009, 16:06

E sundabar? Os anões das cidadelas? Sabe a respeito disso?

Abraços!
davicanabrava

Mensagempor Seth em 31 Jul 2009, 19:23

Drizzt tá vivo, pelo que vi na Wiki de Forgotten. Ela cita fontes, mas não saberia dizer se são precisas.

Sim, Baldurs gate é uma cidade imensa, que viu o potencial dos refugiados e explorou isso.

Como Alustriel morreu, você sabe, Will?
Seth

Mensagempor Torneco em 31 Jul 2009, 19:27

Olha, como eu disse para o Davi, no jogo Demonstone de PS2 o personagem principal menciona que Nesm foi destruída por trolls, inclusive, posteriormente os mesmos trolls atacam Mithral Hall e com a ajuda de Drizzt ele os derrota.

Agora, não sei se o jogo pode ser considerado como oficial para a história do cenário.
Torneco

Mensagempor davicanabrava em 31 Jul 2009, 21:47

Como Alustriel morreu, você sabe, Will?

Falam que foi morte natural.

Abraços.
davicanabrava

Mensagempor Seth em 31 Jul 2009, 22:20

Falam que foi morte natural.

De ter perdido o status de chosen one? Nossa.

Ademais... qual o tempo de vida dos semi elfos, nesse caso? (Aerasumé é um deles, cem anos é assim tanto tempo?).
Seth

Mensagempor Elven Paladin em 01 Ago 2009, 03:41

Agora, não sei se o jogo pode ser considerado como oficial para a história do cenário.

Não, não é. O único jogo com algum status oficial é Baldur´s Gate ( devido ao Volo´s Guide to Baldur´s Gate ). E talvez, Neverwinter Nights II.

Mas, é possível que exista algo de oficial no jogo, já que ocorreu um ataque a Mithrall Hall em 1370 D.R, por Trolls e Gigantes vindos de regiões próximas a Nesmé, e a cidade de Nesmé foi quase destruída nisso, sendo reconstruída em 1371-72 D.R.

De ter perdido o status de chosen one? Nossa.

Ademais... qual o tempo de vida dos semi elfos, nesse caso? (Aerasumé é um deles, cem anos é assim tanto tempo?).

Ou talvez por que de todas as Escolhidas, a Alustriel era a que tinha a maior chance de ter algum legado permanente no mundo, além de Alassra ( Simbul ), então é até natural que ela simplesmente não quis manter sua imortalidade e morreu. E na 4E, os Meio-Elfos e Aqueles de Sangue Élfico vivem tanto tempo quanto humanos, só que desfrutando de melhor saúde durante a velhice.

Drizzt tá vivo, pelo que vi na Wiki de Forgotten.

Como regra geral, Drizzt não morrerá de modo algum. Ele é um dos campeões de venda da Wizards, e tem bons motivos financeiros para existir por mais trilogias. :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor davicanabrava em 01 Ago 2009, 10:52

Como regra geral, Drizzt não morrerá de modo algum. Ele é um dos campeões de venda da Wizards, e tem bons motivos financeiros para existir por mais trilogias

Mesma coisa da FIAT parar de vender Fiat UNO,

Concordo plenamente.
davicanabrava

Voltar para Sistemas e Cenários