Hail spellers,
A maioria das aventuras prontas oficias seguem um padrão de estrutura:
"Introdução > Parte 1 > Parte 2 > Parte 3 > ... > Parte Final > Conclusão > Apêndices."
Não sei como outros mestres escrevem suas próprias aventuras, ou mesmo se escrevem algo. Como comecei a mestrar através dessas aventuras acabei escrevendo de forma parecida, só que com menos descrições prontas.
Também acabei desevolvendo uma "fórmula". A aventura (ou qualquer outra história escrita) é divida em três "atos". O primeiro apresenta os elementos básicos do enredo, abocanha completamente a atenção dos jogadores (ou leitores) e apresenta o conflito principal da trama. O segundo ato são apenas conflitos sobre conflitos, que devem se desenrolar da forma mais dinâmica e inteligente o possível. O terceiro ato é o tal do climax, conclusão de todos os conflitos e reviravoltas finais.
Não sei se essa é a estrutura ideal pra ser usada em uma aventura pronta pra mestres novatos, ou não. Pretendo começar a escrever algumas, por isso gostaria de saber a opinião de vocês.
Críticas a esse método? Como vocês escrevem suas aventuras?