RPG em Pocket Books...

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Wency em 12 Jul 2008, 01:56

Uma coisa que sempre me incomodoue ao mesmo tempo me fez gostar dos livros de RPG sao seu tamanho. É ótimo vc poder ter um livro de fácil acesso de informacoes, onde muita coisa pode ser colocada em "poucas" páginas e as figuras realmente sao lindas nessa formatacao, mas eu sempre tive problemas de ler os livros on-the-run... Eu viajo muito e to sempre levando novos livros pra ler durante as viagens, mas sempre tem o problema dos livros serem enormes e meio pentelhos de se lerem sem o uso de uma mesa. Como seriam os livros de RPG transformados para pocket books, ou até um pouco maiores que os pockets? Claro que seriam edicoes diferentes, onde poderia colocar-se separadamente Sistema e Cenário, reduzindo as imgs e etc... Acho que até mesmo ajudaria nos precos e na hora de consulta pessoal... E voces, o que acham?

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Wency

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Anonimous000 em 12 Jul 2008, 02:09

É uma idéia muito boa, e por isso mesmo nunca vai acontecer.

De modo geral os livros não são algo para ser consultado constantemente, uma vez que os jogadores tenham aprendido o sistema os livros têm mais a função de tirar dúvidas do que outra coisa. As tabelas geralmente são encontradas duplicadas nos escudos, às vezes na própria ficha, ou então pode-se simplesmente xerocar elas.

É sempre bom ter os livros por perto quando se joga, mas de modo geral espera-se que você esteja com uma mesa por perto e boa iluminação quando for folhear pelos livros.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Jul 2008, 02:41

Anonimous000 escreveu:É uma idéia muito boa, e por isso mesmo nunca vai acontecer.

Ai XD

Mas eu também curti a idéia.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Jul 2008, 12:40

A idéia é ótima.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Youkai X em 12 Jul 2008, 13:16

Podia render chamadas interessantes como "O RPG pra ser jogado durante escursões ou longas viagens! Jogue no ônibus ou avião" XD
Youkai X

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Wency em 12 Jul 2008, 16:21

Agora só falta o D3 ler isso! hahahaha

All Hail Günther!

Imagem
Wency

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Youkai X em 12 Jul 2008, 16:24

bem, vou me corrigir

excursões*
Youkai X

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Wency em 12 Jul 2008, 17:50

Bom, tem o Refrao... Um RPG pra jogar fazendo caminhadas e etc... Alguém sabe se tem algo que tire o direito de fazer versoes assim dos livros?

All Hail Günther!

Imagem
Wency

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Youkai X em 12 Jul 2008, 18:17

Ou simplesmente crie RPGs com essas propostas XD
Youkai X

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Anonimous000 em 12 Jul 2008, 18:22

É complicado. A Devir tem que seguir padrões impostos pelas editoras americanas nos livros ue traduz, que foram definidas quando o contrato de tradução foi feito. Um bom exemplo é GURPS: na terceira edição a SJGames publicava os livros tanto em capa dura como brochura, e deixava as editoras que traduzisem escolher entre os dois, com a nova edição eles fazem apenas capa dura coloridos, e as traduções também deve ser em capa dura e coloridas.

Ou seja, essa sugestão teria que chegar nos autores e suas respectivas editoras, então no caso de D&D, GURPS, Storyteller/ing eu acho complicado, especialmente porque o mercado principal deles não tem muita necessidade desse tipo de produto (ou provavelmente já teriamos RPG em pocket books). Mas é uma idéia para ser levada as editoras nacionais e ver se alguma delas compra.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Youkai X em 14 Jul 2008, 18:28

Ia ser legal que criassem RPGs pocket, tanto no formato e tamanho do livro quanto no conteúdo (talvez com outras formas de resolução de conflitos, como cartas comuns, além de dicas de narritivas mais discretas em caso de jogar enquanto se viaja)
Youkai X

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Lector em 15 Jul 2008, 14:21

isso não é nada improvável
vários livros lançados no Brasil se encaixam nesse tipo e lá fora é razoavelmente comum lançarem algo do tipo
Como já foi mencionado, o RPG Refrão (Sherpa) e um dos que seguem a proposta. Vários dos RPGs humorísticos lançados pela Devir são mais ou menos assim, embora a maioria tenha sido lançado em formatos "grandes", geralmente eles são fininhos, sendo razoavelmente adequados ao formato pocket
o RPG de Aventuras Fantásticas, assim como a versão avançada Dungeoneer, também foram lançados no formato pocket book. E a parte de regras desses livros é bem pequena, principalmente do Aventuras Fantásticas
Outra opção seria que as versão "fast-play" de alguns jogos fossem lançadas nesse formato, seria uma boa para GURPS e Daemon
Lá fora é livros como Conan RPG e Mutants & Masterminds tem versões pocket. Além disso, livros pra LARP são lançados nesse formato, inclusive o Leis da Noite ganhou uma versão brasileira
Lector

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Corvo da Tempestade em 15 Jul 2008, 15:00

Podia render chamadas interessantes como "O RPG pra ser jogado durante escursões ou longas viagens! Jogue no ônibus ou avião" XD

3D&T já não é pra isso??? :bwaha:

Mas a idéia é interessante.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

RPG em Pocket Books...

Mensagempor FreeSample em 15 Jul 2008, 17:17

Eu uso o antigo sistema do Mind's Eye Theatre pra jogar em viagens, não precisa ser live.
FreeSample

Twitter: @loleite

RPG em Pocket Books...

Mensagempor Dinobot em 15 Jul 2008, 21:44

A Moongoose lançou versoes pocket do SRD. Tanto que pra mim esse foi um dos motivos da Wizards ter mudado o funcionamento da OGL.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias