Na vila Y, eles são atacados, mas ouviram que era um golpe na cabeça. Muitos morrem tentando dar golpes na cabeça do monstrinho, mas sem querer um acerta as costas. Matou.
Sim, mas talvez os jogadores cheguem em um lugar em que esse processo não aconteceu ainda e o boato incorreto esteja por lá, ué.
É por isso, Draquinho, que eu deixei claro que o cenário seria parecido com FR e os monstros exemplo sempre foram trolls e vampiros. Eles existem a muito tempo e com certa abundância.
De novo, arghinho: Depende. Do. Lugar.
Tem pessoas em FR que nunca viram um troll assim como tem pessoas no nosso mundo que nunca viram uma baleia, sei lá.
Lumine: O que eu acho curioso é que quando as pessoas querem fazer um desafio para o jogador, tipo uma charada, lembro de você dizer que prefere que o desafio seja para o personagem, não para o jogador, ou que o jogador possa se safar com um teste de inteligência. Agora, quando o jogador tem algo que o personagem não tem que pode beneficiá-lo, ele pode usar? Isso não é dois pesos, duas medidas?
De qualquer forma, eu também prefiro não querer colocar como ~segredo desconhecido~ algo que os jogadores conhecem bem, é bobo. O jogo fica mais interessante se os jogadores poderem usar tudo que eles têm sem precisar ficar se restringindo. Porém, caso aconteça uma situação dessas do troll, acho que o jogador pode pelo menos tentar evitar o metajogo. Se ele usaria algo como uma magia de fogo normalmente, ele "disfarça" interpretando que usaria a magia como sempre, ele tem a "desculpa". Agora, se ele não tem acesso a isso e não teria um motivo pra usar, daí é um metagame descarado né.
De resto: Isso que o povo tá dizendo, principalmente isso:
Essa é a situaçào ideal, mas o problema é a situação do primeiro post do Argh, em que sem mais nem menos o personagem já foi falando logo antes da iniciativa que era um troll e que fogo o feria com mais eficiência e impedia a regeneração, sem que ele visse se o personagem teria condições ou não de saber previamente isso.
Basicamente, vocês defendem que conhecimentos em off sejam trazidos pra on?
Pera, vocês quem?