[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Carol a hiperativa em 26 Fev 2008, 01:19

Pocha Gun Hazard, raro hoje me dia encontrar RPGístas pais de familia que mesmo sendo casados, compromissadosm e com muito mais coisas para fazer, ainda assim, mantem o contaco com o RPG, porque querendo ou não, é um hoby como qualquer outro, como jogar bola aos FDS!

Dahora a sua historia, boa experiencia ;)
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Mirallatos em 27 Fev 2008, 12:35

Pocha Gun Hazard, raro hoje me dia encontrar RPGístas pais de familia que mesmo sendo casados, compromissadosm e com muito mais coisas para fazer, ainda assim, mantem o contaco com o RPG, porque querendo ou não, é um hoby como qualquer outro, como jogar bola aos FDS!


Na verdade...é mais comum encontrarmos pais de família que jogam futebol no fim de semana. :aham:
Imagem
Avatar do usuário
Mirallatos
 
Mensagens: 775
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:54
Localização: São Paulo - SP

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Carol a hiperativa em 27 Fev 2008, 16:41

HEHE eu sei disso miralatos, por isso admiro o cara! Ele realmente considera o RPG como sendo o seu hoby! Ao ponto de continuar jogando de vez enquando quando pode, a grande maioria para...e não volta nunca mais, infelizmente T.T
Confiram o meu diario de campanha ^_^ (Baseado em changeling: o sonhar)

viewtopic.php?f=17&t=1730

...

Eu presiso de dinheiro, eu presiso de muito dinheiro. Pra que?

Para não presisar dele. Pra que?

Para não presisar trabalhar. Pra que?

Para ficar sem fazer nada. Pra que?

Para poder PENSAR!
Avatar do usuário
Carol a hiperativa
 
Mensagens: 180
Registrado em: 18 Fev 2008, 01:09
Localização: São paulo (nas proximidades de taboão das trevas)

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Allefcapt em 25 Abr 2008, 15:55

Olá a todos,

EIIIIIIIIIIII, ONDE ESTÃO AS HISTÓRIAS??????????
A última foi colocada aqui em 19 de fevereiro!!!


VAMOS LÁ.... RELATEM!
:victory:
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Khelben Arunsun em 25 Abr 2008, 18:15

Eu vou começar a escrever a minha, meu capitão!

Desde já, aviso que sairá um livro, mas tudo bem... :b
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Avatar do usuário
Khelben Arunsun
 
Mensagens: 796
Registrado em: 02 Dez 2007, 19:01

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Allefcapt em 29 Abr 2008, 18:30

Olá a todos,

KHELBEN...
Legal cara!!!
Faça em capítulos.... :victory:

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Kilivitz em 05 Mai 2008, 12:40

Fui apresentado aos RPGs há uns 10 anos mais ou menos, primeiro através de cRPGs antigões como a trilogia Eye of the Beholder, Ultima VIII, e depois através do First Quest.

Em 1999, comecei a jogar GURPS e gastava horas e mais horas fazendo as fichas de um monte de personagens da Marvel e da DC. Nossas "aventuras" eram uma mistura de dungeon crawl urbano com arena sem o mínimo conteúdo ("então depois de matar o Carnificina, vocês encontram o Quarteto Fantástico e o Tocha Humana ataca você").

Depois, com outro grupo, joguei AD&D e Vampiro, na mesma época em que fiquei completamente viciado em Baldur's Gate - que eu jogo até hoje, confesso. Em 2000, comprei os livros básicos do D&D 3e e joguei até que bastante, mas de uns 2 anos depois pra frente meu interesse em RPG de mesa foi esfriando.

Um ano e pouco atrás, tive um acesso de nostalgia e reuni meu antigo grupo de novo. Tentamos começar uma campanha de D&D 3.5 mas o sistema me desanimou e a falta de tempo esfriou o jogo. Agora redescobri o AD&D e tou me virando com esse sistema até poder dar uma chance pra 4a edição.

P.S.: é, eu sou novo no fórum e esse é meu segundo post. Muito prazer.
Imagem
Avatar do usuário
Kilivitz
 
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mai 2008, 11:32
Localização: SP/SP (A.K.A. Mos Eisley)

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Lofwyr em 10 Jun 2008, 11:05

Allefcapt escreveu:Lembre-se cara!!! Lembre-se!!! Vale a pena.

Lembro-me que tive o "A Cidadela do Caos", "A Espada do Samurai" e o "Templo do Terror"... tive outros, mas não lembro de todos.

Tive também o livro de cenário "Titã: O Mundo de Aventuras Fantásticas."



Allefcapt escreveu:Ahhh, pena não ter te conhecido na época.


Hehehehe. Pois é... era muitos livros... eu tinha uma prateleira inteiro do guarda-roupa dedicada apenas aos livros de DarkSun... tive todos os pockets (Pentalogia do Prism Pentad, Trilogia Tribe of One (genial) e mais uma série de 5 Livros com história fechadas)... a caixa da segunda edição e a revisada, bem como a incrível aventura (também em caixa) City by the Silt Sea. Contando caixas, livros e aventuras, eram cerca de 30 livros. Incluindo a bíblia do Monstrous Manual (zilhões de páginas), e os livros de monstros, que na época vinham em formas de fichas.

Sem contar minhas miniaturas do Agis, Sadira e Rikus, bem como alguns monstros típicos do cenário.

Melhor cenário de RPG que já mestrei... rico e interessante.
Sinto muita saudade das areais de Athas. Ah, que saudades da expressão dos jogadores quando o Kalak fecha as portas da arena e começa a se transformar em um dragão... ah... que saudades!

Mas, reza a lenda, a WotC tem planos para trazê-lo de volta na 4ª edição.


Allefcapt escreveu:CASE COM ELA.


Junho/julho de 2009... apartamento comprado e tudo mais, só esperando para nos formarmos na faculdade. ^_^


Allefcapt escreveu:Cara, os títulos que mestrou e os que jogou recentemente credenciem você a se tornar com o tempo um THE MASTER OF.
Não perca este pique. Sei que é difícil mas vale a pena.


Passei por uma espiral descendente. Jogava cada vez menos. Mas tive uma fase bacana, aonde quase todos os meus amigos mestravam algo diferente... tem alguns sistemas que li e nunca mestre, ou mestrei 2 ou 3 sessões: In Nomine, Vampiro, Lobisomem, Call of Cthulhu, 7th Sea, entre alguns outros.

Mas agora a coisa melhorou. Estou empolgadíssimo com a campanha de Freeport que estou jogando, e ainda mais empolgado com a campanha de Shadowrun que estou mestrando.

Comecei uma espiral ascendente novamente. Acho que o RPG vai fazer parte da minha vida por muiiiito tempo agora que a Paula também gosta da atividade.


Muito obrigado pelos seus comentários.


Lederon escreveu:Agora eu estou na faculdade e tenho um grupo lá. Conheci o Storyteller e o Storytelling e adorei. A campanha de D&D anda parada, narro uma de Changeling: O Sonhar e estamos escrevendo um cenário para OPERA. \o/


E não esqueça que você tem um pântano com o seu nome no Reino Gelado de Thundra. O cenário pode nunca mais sair da gaveta... mas seu nome sempre estará lá, rsssss.


Kilivitz escreveu:Fui apresentado aos RPGs há uns 10 anos mais ou menos, primeiro através de cRPGs antigões como a trilogia Eye of the Beholder, Ultima VIII, e depois através do First Quest.


Hehehehe... posso apostar que jogou os clássicos "Ultima Underworld" 1 e 2, não? Se não jogou, não sabe o que está perdendo... não faz idéia meeeesssmo... eram jogos à frente do tempo deles.

Hoje em dia estou jogando o Neverwinter Nights 2, apesar de não ter curtido algumas coisas no jogo. Quanto tenho tempo também dou uma avançada em meu personagem de Elder Scrolls: Oblivion, que é um ótimo jogo para quem tem muiiiito tempo.
"Watch your back, shoot straight, conserve ammo
and never, ever, cut a deal with a dragon."
- Street Proverb
Imagem
Imagem
Mais userbars em: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=411
Avatar do usuário
Lofwyr
 
Mensagens: 142
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:58
Localização: Florianópolis, SC

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor evincarzed em 18 Jul 2008, 01:39

Santo Bahamut!

EU TENHO UM CLONE! :blink:
E ELE sofre atualizações! :queixo:

Também começei meu contato com o rpg com o combo Steve Jackson/Ian Livinstone há mais de 18 anos atrás.
Também tive Titã. Balthus Dire era o cara!
Também tive uma prateleira só de livros de rpg, com foco obssessivo em dark Sun (estou jogando um PBEmail de Darksun nesse momento com a galera do site. creio haverem vagas http://www.darksun.com.br :aham: ).
Também tou jogando NWN, só que o 1 (Já viu os 8 servidores do Higher Grounds? http://www.dormantwarrior.adsl24.co.uk/ Eles mudaram e melhoraram o jogo quase todo com scripts. Red Dragon Disciples rules! dá pra alcançar level 60, virar imortal e semideus)
Meu primeiro RPG (gurps 3a edição, aquele da cabeça roxa) foi presente de quinze anos ha 16 anos atrás, mestrando desde sempre. Desde então, passei por storyteller (vampiro e lobizomem), d&d grow, Ad&d, 3e e afins, defensores de tóquio, shadowrun. Joguei Baldurs gate 1 e 2 (ZEREI um monte de vezes, catei a Jaheria e a elfa alada, etc...), joguei eye of beholder 2 (san raal, mago apelão) e 3, ultima underworld stygian abyss (Ort Por Yelm).
Lembro até hoje quando fui intimar meus amigos a jogar Gurps.
"-Cabeça, arrumei um jogo maneiro!"
"-Cadê, zé?"
"-Taqui, ó!"
"-Um livro? Tem tabueiro? é de dobrar?"
"-Não, sua besta! O nome dessa parada é RPG! A gente joga com dados e papel. Que nem os livros de enrola e desenrola, só que sem livro, a gente inventa a estória e faz o que quer."

Lembro que tive que mestrar "uma noite de trabalho " umas 20 vezes para os meus amigos. toda hora eles queriam fazer alguma coisa diferente na casa do fatso e detonar o max. Tinha uma biblioteca de suplementos (gurps fantasy, space, robots, horror, conan, império romano, grimório, werewolf, cyberpunk, supers, vikings, etc...) que nunca parava de crescer ou ficava parada muito tempo.
Formei amizades duradouras que persistem até hoje, jogando de 15 em 15 dias.
Avatar do usuário
evincarzed
 
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Jul 2008, 20:22
Localização: Guapimirim, caxias, magé, teresópolis, petrópolis (eu ando muito)

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Aluriel de Laurants em 04 Ago 2008, 12:33

Eu ando um pouco mais parado como narrador, se tornou cada vez mais raro eu ter alguma chance de narrar, mas espero que agora depois que eu terminar de ler os livros da 4E eu possa narrar, tem pelo menos umas 16 pessoas que já me pediram pra narrar assim que eu terminar os livros, sinto que eu vou ter um problema bem diferente daqui a algumas semanas.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Luminus em 04 Ago 2008, 13:57

Retornemos então a 1995... eu havia entrado no CEFET-MG e, de posse da lista de livros a adquirir, entrei na Livraria Leitura da Praça Sete... fui até essa livraria porque ela é no coração da cidade, e muitos ônibus seguem pela Av. Amazonas (onde fica o CEFET) e têm ponto em frente a ela.

Enfim, entro na livraria, eu e meus 15 anos de idade (eu faria 16 em outubro; isso aconteceu no começo do ano), e digo a um vendedor que preciso comprar os livros da lista. Ele me olha e aponta o fundo da loja, dizendo "vá até o fundo, lá estarão seus livros", ou algo assim.

Segui até o fundo da loja, a pouco mais de 10 metros da entrada. Lá, vejo o balcão sem nenhum atendente à esquerda e, à direita, uma escada que fazia uma curva, para o segundo andar... subi então para o segundo andar.

Quando eu cheguei no segundo andar da loja... foi como se tivesse entrado em outro lugar. do meu lado direito, havia um suporte com diversas camisas, invariavelmente pretas, com ilustrações de cenas de fantasia. Atrás desse mostruário, havia uma estátua em tamanho natural do Predador... em frente, as paredes continham prateleiras lotadas de livros, gibis, etc. e três mesas ao centro, onde algumas pessoas estavam sentadas. Do lado esquerdo, próximo a mim, o recorte da escada era preenhido por uma estante com várias caixas de jogos, de tamanho semelhante ao "Banco Imobiliário", só que todas em inglês. E, logo mais à frente, do lado esquerdo, um pequeno balcão de vidro, com várias caixinhas parecendo maços de cigarro, pacotinhos semelhantes aos de figurinhas da Panini, e alguns livros na parede. E um vendedor, é claro.

Após um breve panorama, dirigi-me a um dos caras na mesa... era uma dupla... eles pareciam trocar figurinhas... perguntei do que é que se tratava. "É um jogo chamado Magic"... daí perguntei como se jogava, e ele disse que era muito complicado de explicar, e que não teria tempo. Dirigi-me ao vendedor, ele me disse que o manual vinha em uma das caixinhas de cigarro (que na verdade eram decks de 60 cartas). Levei um mês para comprar.

Ali eu não comecei a jogar, mas foi meu primeiro contato, tanto com RPG, quanto com o Magic. Meu primeiro grupo de RPG surgiu no meio do ano de 1995, nas férias escolares, quando um de meus amigos me chamou para conhecer "um jogo muito legal". Era o First Quest, e eu joguei com o elfo da caixa (uma campanha looooobnga, cheia de altos e baixos). Mas meu guru no RPG foi o Clécio, o vendedor do segundo andar da Livraria Leitura da Praça Sete. O Livro dos Monstros de AD&D, que eu tenho até hoje, eu comprei da mão dele. Gente fina, não deixava os caras furarem meu olho trocando as cartas de Magic.

Depois do First Quest, seguimos para Mystara. Joguei alguma coisa em Forgotten Realms, Ravenloft, Spelljammer, Planescape e Dragonlance... mas curti mesmo foi Mystara, o reino de Karameikos (depois que eu descobri que aqueles dois fliperamas de Dungeons & Dragons eram baseados em Mystara, aí que acabou mesmo!), Glantri e a Costa Selvagem.

Boas lembranças daquele início... ainda tenho meus livros básicos, o guia de Karameikos e um First Quest completo em inglês... hoje em dia, não jogo a 4ª Edição, apesar de ajudar a organizar eventos da RPGA aqui em BH. Ao invés disso, estou tentando montar um grupo de AD&D. Interessados, mandem mensagens :)

E!
Luminus
 
Mensagens: 1414
Registrado em: 05 Nov 2007, 16:26
Localização: Belo Horizonte MG

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Allefcapt em 05 Ago 2008, 16:34

Olá a todos,

Mais histórias legais....
Um brinde ao RPG!


GUN_HAZARD
Casou e continua jogando... mas é assim que têm que ser. O que já nos prova que provavelmente você está na linha certa, afinal parece possuir uma companheira que respeita o RPG. Um brinde a Sra. GUN. :victory:

Eu também tenho a sorte de possuir uma pirata ao meu lado (e algumas eventuais bucaneiras) que respeitam e até curtem o RPG. E isto é um dos principais responsáveis por eu manter uma campanha imensa e longa. Um brinde a ela também!

“Comecei A Jogar RPG com 12 Anos, Quando um Colega com quem conversava sobre Video Game, me chamou para jogar junto com uns primos dele que haviam acabado de se mudar pro bairro. O Jogo era o First Quest do AD&D”

Mais um dos filhos da sedutora caixa preta e dourada com bonequinhos, cards e mapas. Começou bem.

“comprei umas revistas "Role Playing" da editora Escala de 95 ou 96 (Tenho os 3 Primeiros Números).”

SENSACIONAL. Aqui vos fala um dos responsáveis pela publicação, cuja pauta fechávamos no meu prédio, na casa de um amigo. Legal você as ter. Aliás, vou tentar te arrumar as duas que faltam para sua “coleção”. Me escreva em allefcapt@spellrpg.com.br Ok? E onde você as comprava? Qual cidade?

Interessante suas observações sobre as regras do FIRST QUEST. Você não é o primeiro a reclamar das regras e de sua aparente difícil compreensão.

“Depois de Um Tempo Juntando os Trocados de todo o grupo fizemos uma "Vaquinha" e compramos o "Livro do Jogador" e o "Livro dos Monstros" do AD&D e tambem os Dados (Tinha acabado o tempo de improvisar jogadas com D6 e um D4 feito com Durepox).”

Provavelmente os compraram em uma banca de jornais certo? E dados de DUREPOX? Sensacional. Há registro disto? Eles ainda existem?

“Defensores de Tókio, Arkanun, Trevas, GURPS, CyberPunk 2020, Vampiro, Lobisomen, Mago, D&D 3ª ed e D&D 3.5, Jogos variados D20, Senhor dos Aneis, De Cenários do D&D Jogamos Forgotten, Ravenloft, Mystara, Reinos de Ferro, Tormenta (Isso mesmo quando falo que não gosto é porque já mestrei e já joguei e NÃO GOSTEI), Vikings, Cronicas de Avalon, Planescape, Dark Sun e uma porrada de Cenários próprios...”

Cara, parece mantra de colecionador. HAHAHAHAHAHAHA.
Há uma boa dose de XP’S aí não?
Bem, AL-QADIM como sempre não está no páreo. “Sucram”

E manter uma campanha em FORGOTTEN é o tradicional. Mantenha-se assim. Cuide bem dos quatro sobreviventes que lhe restam. São almas que valem ouro no baú de Daves Jones.

KILIVITZ
“Eye of the Beholder, Ultima VIII, e depois através do First Quest”

A trilogia do Gênesis. Um brinde de Hidromel a este começo.

GURPS SUPERS.... Hehehehehhehehehehehehe. Um capítulo por dia é nossa meta. Mas se divertiu certo? É o que vale.

“fiquei completamente viciado em Baldur's Gate - que eu jogo até hoje, confesso.”

Chicotes ecoam na comunidade. Muitos se auto-flagelaram agora amigo.
BALDUR’S É HIPNÓTICO.

“Em 2000, comprei os livros básicos do D&D 3e e joguei até que bastante, mas de uns 2 anos depois pra frente meu interesse em RPG de mesa foi esfriando.”

Recupere o brilho no olhar. Ligue a máquina e jogue em BALDUR’S. Nada que algumas aranhas gigantes e kobolds histéricos não curem.

E pelamordedeus... não abra a quarta edição.

“P.S.: é, eu sou novo no fórum e esse é meu segundo post. Muito prazer.”

Começo de alto nível.

EVINCARZED
As primeiras linhas de seu depoimento por si só já evocam respeito e saudosismo.
Muitos filhotes da nova geração de jogadores e mestres não serão capazes de compreender alguns dos nomes evocados. E confesso que aqui e agora, lendo seu post ao som de “Good King” de Loreena ele ganha ares épicos.

Na excursão a EIRPG deste ano em que fui, ao abrir um dos livros jogos para passar o tempo evoquei estes sentimentos em um ônibus carregado de velhos guerreiros, bardos, magos, ladinos e sacerdotes. “O FEITICEIRO DA MONTANHA DE FOGO”

Um imenso brinde aos pais da imaginação “Steve Jackson/Ian Livinstone”

DARK SUN VIVE!!! Cara... mantenha isto. E coloque algo no DIÁRIOS DE CAMPANHA. :victory:

“Meu primeiro RPG (gurps 3a edição, aquele da cabeça roxa) foi presente de quinze anos ha 16 anos atrás, mestrando desde sempre. Desde então, passei por storyteller (vampiro e lobizomem), d&d grow, Ad&d, 3e e afins, defensores de tóquio, shadowrun. Joguei Baldurs gate 1 e 2 (ZEREI um monte de vezes, catei a Jaheria e a elfa alada, etc...), joguei eye of beholder 2 (san raal, mago apelão) e 3, ultima underworld stygian abyss (Ort Por Yelm).”

A TRAJETÓRIA clássica dos aventureiros.
O LIVRO quase artesanal, as iscas das editoras e por fim o teclado. Estou neste clube. Mas manter minha mesa clássica ao lado de meu mundo real é o cálice sagrado.

“Formei amizades duradouras que persistem até hoje, jogando de 15 em 15 dias.”

E esse é o verdadeiro objetivo. Parabéns.

LUMINUS
"vá até o fundo, lá estarão seus livros",

A AVENTURA COMEÇA....

“Era o First Quest, e eu joguei com o elfo da caixa”

Mais um filho da caixa. Ainda quero passar por esta vida construindo algo assim. Uma ISCA DE SONHOS.

“Mystara. Joguei alguma coisa em Forgotten Realms, Ravenloft, Spelljammer, Planescape e Dragonlance... mas curti mesmo foi Mystara, o reino de Karameikos”

Novamente a miríade dos cenários está exposta.. sem AL-QADIM.
Serei eu um extraplanar?

“apesar de ajudar a organizar eventos da RPGA aqui em BH”

NUNCA DEIXE DE NOS COMUNICAR!

Um imenso abraço a todos,
Conclamem seus amigos a virem aqui contar suas histórias.
E VIDA LONGA AOS DADOS.

E cara, antes de começar uma sessão, levante o copo de Coca, e faça um brinde ao Clécio. O vendedor com nome de gladiador de terceiro nível. Ele merece. :b
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Aluriel de Laurants em 07 Ago 2008, 12:22

Eu comecei no RPG nos Free Forms mesmo, mas eu me lembro a sensação de ter jogado vampire pela primeira vez, daí eu passei a aprender e narrar.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Sampaio em 07 Ago 2008, 16:12

Poxa, tem tanto tempo que lembro até em preto-e-branco...

Eram aqueles livros aonde vc fazia sua história. Era tipo "Se vc vai entrar na caverna, vá a pág.52, parte 4; Se vc vai pegar a estrada vá a pág 126, parte 12".

Eram 3 livros assim, e comecei com eles. Explorando todas as possibilidades deles.

Depois de alguns anos um amigo me apresentou ao AD&D e mais tarde Vampiro, 2a edição, claro.

Caramba, como sou antigo nisso.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

[Sociedade] O RPG & Você - Como tudo começou? Sua história..

Mensagempor Allefcapt em 07 Ago 2008, 18:12

Olá a todos,

SAMPAIO,
Jogue novamente cara.
Pegue um dos livros-jogos e caia dentro. :victory:

Vale à pena.

Um abração,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Avatar do usuário
Allefcapt
 
Mensagens: 2629
Registrado em: 20 Ago 2007, 15:59
Localização: Porto de origem: RJ

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron