D3 Cast (Episódio 1: EIRPG)

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor guca0 em 03 Jul 2008, 14:14

Não tenho cartão e não gosto de ler em inglês. To ferrado na situação.

Como a maioria dos rpgistas do país que estão presos a devir, pq afinal eles são os únicos que detém os direitos dos livros que atualmente são os mais jogados.
Talvez ainda haja uma esperança de que UM DIA, eles acertem na data, mas até lá, eu vou continuar jogando aqui o meu GURPS 3ª.
Ok. Fico agradecido.

Come again.
Meu Horóscopo de RPGista diz que não, ein. Será que o seu alinhamento está alinhado com o meu?

Isso foi uma previsão? :sobrancelha: por que se foi uma, talvez, a situação mude, caso contrario, serão CINCO ANOS esperando o/
Po todo mundo está fazendo um podcast?

sim, como eu disse antes, virou moda.
Gucão, vamos começar a usar ARGUMENTOS para discutir? Você está começando a faltar com o respeito, e o tópico está degringolando para baixaria.

... ¬¬ ...
Seu_Madruga, eu DECOREI 3d&t. Afinal, esse foi meu primeiro rpg.
Além do mais, Tormenta não é 3d&t.
guca0

Mensagempor Madrüga em 03 Jul 2008, 14:24

guca0 escreveu:
Gucão, vamos começar a usar ARGUMENTOS para discutir? Você está começando a faltar com o respeito, e o tópico está degringolando para baixaria.

... ¬¬ ...
Seu_Madruga, eu DECOREI 3d&t. Afinal, esse foi meu primeiro rpg.
Além do mais, Tormenta não é 3d&t.

Você citou justamente a parte em que eu falei de respeito, jamais questionei SEU conhecimento de Tormenta e 3D&T. Só que o cara se dispôs a conversar numa boa, e você está só distribuindo farpas e não argumentando.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor guca0 em 03 Jul 2008, 14:33

Você citou justamente a parte em que eu falei de respeito,

Então ta.
guca0

Mensagempor Hermes em 03 Jul 2008, 14:54

Eu particularmente não tenho ódio da Devir ou nada semelhante, mas considero ela muito fraca como editora. Acho que a tradução deles é péssima e seu padrão de lançamento muito fraco, eles lançam as coisas com muito atraso.

:bwaha: "You are in for a surprise"

Boiei Oda, o que você quis dizer?

Eu acho o d3 arrogante e neste podcast ele me pareceu mais ainda por alguns comentários dele como "eu destesto fóruns." Ok, você detesta esse tipo de mídia? Legal, porém você é um editor de uma empresa de RPG. Ignore um meio de comunicação que hoje é muito comum e usado amplamente pela comunidade RPGista e você está preso em 10 anos atrás. A aparência que esse comentário me deu foi: "Não estou nem ai para comunidade! Não sou eu que devo me preocupar com vocês e sim vocês comigo!" Coisa que eu acho meio inaceitavel.
Hermes

Mensagempor Wency em 03 Jul 2008, 15:37

Eu gostava da Forever com seu tom nao tao maduro onde nem todas as discussoes viravam quebra paus, mas quando viravam eram MUITO engracados...

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Wency

Mensagempor Anand em 03 Jul 2008, 15:59

Hermes escreveu:Eu particularmente não tenho ódio da Devir ou nada semelhante, mas considero ela muito fraca como editora. Acho que a tradução deles é péssima e seu padrão de lançamento muito fraco, eles lançam as coisas com muito atraso.

Eu acho que em geral o produto da Devir é bom, o problema é ser caro. As traduções melhoraram muito, se comprarar com cinco / dez anos atrás. Mas de qualquer maneira, tem pouca gente que consegue fazer o que ela faz, que é produzir RPG no Brasil. Temos a Jambô, e algumas outras, mas como o próprio D3 comentou, licença de jogo tem aí sobrando. Só que ninguém quer o pepino, que é grosso.
Anand

Mensagempor guca0 em 03 Jul 2008, 16:06

Temos a Jambô, e algumas outras, mas como o próprio D3 comentou, licença de jogo tem aí sobrando.

jambo, esta que vem me surpreendendo com o trabalho que foi realizado em reinos de ferro, e em M&M. caso a devir queira se preocupar com algo, talvez seja com a jambô.
guca0

Mensagempor AKImeru em 03 Jul 2008, 17:23

Minha opinião: a comunidade da spell está mudando, tornando-se períta em ter ódio descomunal por tudo.

A spell está mudando.

RPGistas registrados rolam campanhas registradas com personagens registrados.

Quando reclamações sem fundamento se tornam a lei, o Odio vira a rotina.

Mas deixe a Spell descançar, ele teve uma vida tão cruel.

SPOILER: EXIBIR
THE ADMIN
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor juma em 03 Jul 2008, 17:28

Eu não entendi nada :blink:
juma

Mensagempor FreeSample em 03 Jul 2008, 17:42

Olhando o tópico vi que esta reclamação é completamente infundada.

Guca0 escreveu:AFINAL STEALH = DISSIMULAÇÃO

Não tem nada de errado com essa tradução, cara. Não é a mais comum, mas errada não está.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Moon[K]Night em 03 Jul 2008, 17:47

Vou confessar que não li quase nada além da primeira e última páginas deste tópico, digo também que não sei o que diabos é D3. Pode ser ignorância minha mas não sei quem esses caras são.
Ao ouvir alguns minutos, não consegui ouvir tudo, eles pareceram-me muito arrogantes, falando seus nomes como se todos os conhecessem e fossem os mais famosos no meio RPGístico, se é que existe este termo, aqui no Brasil.

Não sei quem foi que disse que o pessoal da Spell está se especializando em falar mal e criar ódio de tudo. Creio que não é realmente isso, pode haver pessoas sim que fala mal apenas por inveja ou por falar mal dos outros mesmo, mas a grande maioria daqui é bastante crítica e não é qualquer coisa que vai conseguir causar uma revolução entre nós. Acho que, assim como eu, não somos do tipo que ficam babando nas idéias que os outros venham aqui mostrar se elas não forem boas.
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor guca0 em 03 Jul 2008, 18:41

FreeSample escreveu:Olhando o tópico vi que esta reclamação é completamente infundada.

Guca0 escreveu:AFINAL STEALH = DISSIMULAÇÃO

Não tem nada de errado com essa tradução, cara. Não é a mais comum, mas errada não está.

Tem fundamento sim
dicionário michaelis escreveu:dissimulação
dis.si.mu.la.ção
sf (lat dissimulatione) 1 Ato ou efeito de dissimular. 2 Fingimento, disfarce, falsa aparência. Antôn: franqueza.

furtivo
fur.ti.vo
adj (lat furtivu) 1 Que se faz a furto, às ocultas. 2 Clandestino, oculto, secreto.

Definition provided by The American Heritage® Dictionary of the English Language, Fourth Edition. Copyright © 2000 by Houghton Mifflin Company.
*stealth*:

Noun
1. The act of moving, proceeding, or acting in a covert way. [color=#FF0000]2. The quality or characteristic of being furtive or covert. 3. Archaic The act of stealing.
Adjective
1. Not disclosing one's true ideology, affiliations, or positions: a stealth candidate. 2. Having or providing the ability to prevent detection by radar: a stealth bomber; stealth technology.
Etymology
Middle English stelth, probably from Old English *st**lth.

Mesmo tendo o mesmo significado, Stealth variou duma palavra que denominava Steal (roubar, furtar). Assim como Furtividade, que deriva da palavra latina Furtivu.

http://www.nd.edu/~archives/latin.htm escreveu:furtivu
furtificus : thievish.
furtim : by stealth, stealthily.

n *u : neut. abl. sing. 4
n *u : neut. acc. sing. 4
n *u : neut. dat sing. 4
n *u : masc. abl. sing. 4
n *u : neut. nom. sing. 4

Como o dicionário disse, Furtivus= stealth Furtivus= Furtividade.

Eis aí a sua justificativa. :P

Editado: Quotes arrumados.
guca0

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Jul 2008, 18:49

Noun
1. The act of moving, proceeding, or acting in a covert way. 2. The quality or characteristic of being furtive or covert. 3. Archaic The act of stealing.
Adjective
1. Not disclosing one's true ideology, affiliations, or positions: a stealth candidate. 2. Having or providing the ability to prevent detection by radar: a stealth bomber; stealth technology.

Esqueça a etimologia. O que você tem que se basear na tradução não é qual o significado da raiz latina da palavra, e sim em como ela é utilizada na linguagem moderna.

"Dissimulação" é uma tradução aceitável para os principais significados de Stealth, sim, por mais que "Furtividade" seja um termo que englobe eles melhor na maioria dos casos.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor guca0 em 03 Jul 2008, 19:29

Fora que em quase todos os livros Stealth, é traduzido como furtividade.

Eltor Macnol escreveu:
Noun
1. The act of moving, proceeding, or acting in a covert way. 2. The quality or characteristic of being furtive or covert. 3. Archaic The act of stealing.
Adjective

Esqueça a etimologia. O que você tem que se basear na tradução não é qual o significado da raiz latina da palavra, e sim em como ela é utilizada na linguagem moderna.

"Dissimulação" é uma tradução aceitável para os principais significados de Stealth, sim, por mais que "Furtividade" seja um termo que englobe eles melhor na maioria dos casos.

:queixo: Sério? Nessa vc me pegou, eu achava que pela etmologia vc pegava os significados.
guca0

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Jul 2008, 19:44

Sério? Nessa vc me pegou, eu achava que pela etmologia vc pegava os significados.

Não. Muitas vezes o significado de uma palavra muda completamente, se for ver na etimologia.
A maioria dos palavrões, por exemplo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias