Diários da RPGCon 2010

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Irish Carbon em 08 Jul 2010, 02:05

(ou, como disse um Tormenta Fanboy que nos abordou, nojo)


Para efeitos de esclarecimento, o fanboy é o Crudebuster.

Tenham um bom dia.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.


Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Avatar do usuário
Irish Carbon
 
Mensagens: 3347
Registrado em: 27 Ago 2007, 20:28
Localização: São Caetano do Sul - SP
Twitter: @ErickPolido

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor crudebuster em 08 Jul 2010, 03:51

Spark escreveu:
(ou, como disse um Tormenta Fanboy que nos abordou, nojo)


Para efeitos de esclarecimento, o fanboy é o Crudebuster.

Tenham um bom dia.


Seu escarnecedor barato!

Se foi a respeito de a Spell ser temida e respeitada fui eu no auditório, em altos brados, um dos motivos pelos quais estou aqui. Eu estava com uma camisa de estampa Mupy "a bebida oficial do otaku" no sábado e uma promocional do Avatar do James Cameron no domingo.

Sou impossível de confundir, estava carregando um monte de trecos na cintura e tenho uma aparência ameaçadora, além dos fones de ouvido de fios trançados coloridos e meus olhos castanhos amendoados e vermelhos nas bordas.

Meu mp4 que parece celular pendurado com um clipe de papel e um pregador de crachá, a bolsa do alicate-canivete pendurada no cinto e o meu Dingoo A320 num estojo de óculos que adaptei num clipe de celular no bolso.

Andei tirando fotos horrorosas e borradas com um mp5 vagabundo no Sábado, depois de ficar parado um tempo jogando Columns do Mega Drive enquanto ouvia a Argentina ser humilhada sentado no pátio principal ao lado do stand onde se vendiam chinelos licenceados de Holy Avenger e Tormenta. (Sim, Havaianas! Não soltam as tiras e não dão chulé) além do Tormentão e outros livros.

Nesse mesmo stand, no Domingo, eles deram alguns autógrafos. Aliás, não sei em que parte do evento eles não deram autógrafos. Haja fanboy. Houve diversos batepapos, todos eles cercados de perguntas óbvias e pedidos de inserção de coisas, ou mesmo dúvidas bobas, onde o Trevisan contava alguns causos, o Caldela explicava algumas coisas e o Cassaro amenizava os erros de Tormenta comparando-os com Forgotten Realms, por exemplo.

Tormenta fanboy falando alto e dizendo "nojo" não vi. Eles sussurravam, temendo abafar qualquer ruído de seu precioso Hex Tormenta minus One, e se estapeando pelo microfone para ter a chance de perguntar...

Teve um camarada que disse estar jogando uma campanha há mais de oito anos, e que viera do estdo do Pará só pra ver o lançamento do Tormentão. Ele só usou o microfone pra agradecer a eles. Isso deve causar calafrios em alguns daqui.

No domingo mesmo eu parei no pátio, liguei meu netbook e transferi as fotos borradas pro meu Orkut, tinha internet sem fio de grátis lá, mesmo sendo um roteador mixuruca deu pra fazer tudo e ver algumas notícias, por exemplo que Starcraft 2 vai sair por 50 parangolés, já traduzido pra português. "Armado e Pronto para o combate" "Você acendeu meu fogo" "Goliath, em linha" ao clicar as figuras do velho Starcraft da Brasoft me vieram à mente.

Participei de várias palestras, destaco uma RPG e Literatura, na qual se comentou o lançamento do Dragões de Éter, ao que parece um romance que era pra ser de Tormenta, mas foi negado e por conseguinte adaptado para se tornar um livro sem referências a esta.

Enquanto o Hex admitia no dia anterior ser impossível lançar material de Tormenta lá fora, este autor, Raphael Draccon, com Eduardo Spohr fez questão de dizer que só conseguiu alguma coisa escrevendo direto em inglês, inclusive ganhando uma menção honrosa por um roteiro de cinema que escreveu quando ainda estava na faculdade.

Essas palestras foram boas, mas estou me apressando, esse não é meu diário completo. Passei boa parte do tempo pensando se valeria a pena voltar a participar desse meio.

Eu estava quase marcando pra ir ao Anime Friends deste ano, mas em última hora mudei de idéia.

Apesar de eu gostar de ser otaku, não me agrada não ter nenhuma saída criativa nesse meio pra nada que não seja consumismo total.

O RPG me deixa criar coisas, compartilhá-las. O Anime me joga de um lado pro outro e todos parecem copiar descaradamente o estilo estrangeiro, sem acrescentar nada.

Daí, como eles de fora sempre serão os originais, aquela cena triste dos stands com "mangá nacional" sempre me deixa deprimido. Já se foi o tempo em que eram promissores esses pobres otakus...

Aqui temos os RPGs nacionais e fanzines fazendo alguma força pra serem levados a sério, e isso já foi um bom motivo pra que eu me animasse a procurar novidades nesse meio, após toda a crise, declínio e extinção do EIRPG.

Mesmo eu não gostando de quase nada deles, o esforço me agrada muito.
Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Ka Bral o Negro em 08 Jul 2010, 11:33

Eita, esqueci de postar aqui.


Adorei conhecer todos vocês, apesar de não tê-los conhecido direito. RISOS.


Não lembro nem o nome nem o nick de metade das pessoas, foi tudo meio corrido e caótico, mesmo assim ao menos cumprimentei a todos, creio eu.


Adorei os dois dias do RPGCon. Etc. E acho que é isso. :haha:
Avatar do usuário
Ka Bral o Negro
 
Mensagens: 136
Registrado em: 20 Jun 2008, 22:05
Localização: São Paulo-SP

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Dinobot em 08 Jul 2010, 14:12

Ka Bral o Negro escreveu:Eita, esqueci de postar aqui.


Adorei conhecer todos vocês, apesar de não tê-los conhecido direito. RISOS.


Não lembro nem o nome nem o nick de metade das pessoas, foi tudo meio corrido e caótico, mesmo assim ao menos cumprimentei a todos, creio eu.


Adorei os dois dias do RPGCon. Etc. E acho que é isso. :haha:


E perdeu uma disputa de urros contra mim.
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dinobot
 
Mensagens: 498
Registrado em: 28 Ago 2007, 18:35
Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Jul 2010, 15:08

Vergonha alheia em corredores. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Madrüga em 08 Jul 2010, 16:32

Vocês gritando foram ridículos. Puta desrespeito com a galera gravando podcast/entrevista.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor arghsupremo em 08 Jul 2010, 16:41

Esse é o Madruga que nós conhecemos e amamos!
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Dinobot em 08 Jul 2010, 17:07

Madrüga escreveu:Vocês gritando foram ridículos. Puta desrespeito com a galera gravando podcast/entrevista.


Obrigado...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dinobot
 
Mensagens: 498
Registrado em: 28 Ago 2007, 18:35
Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Madrüga em 08 Jul 2010, 17:13

E o pior é ainda achar bonito. Deu vergonha de conhecer vocês. Quase trinta anos nas costas, caramba.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Dinobot em 08 Jul 2010, 17:24

Madrüga escreveu:E o pior é ainda achar bonito. Deu vergonha de conhecer vocês. Quase trinta anos nas costas, caramba.

28, por favor. E é farra, diacho. Não dá pra ser sério o tempo todo...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dinobot
 
Mensagens: 498
Registrado em: 28 Ago 2007, 18:35
Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Ken-Ohki em 08 Jul 2010, 17:30

Dinobot escreveu:
Madrüga escreveu:E o pior é ainda achar bonito. Deu vergonha de conhecer vocês. Quase trinta anos nas costas, caramba.

28, por favor. E é farra, diacho. Não dá pra ser sério o tempo todo...


Exatamente :aham:
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Avatar do usuário
Ken-Ohki
Webmaster
 
Mensagens: 1125
Registrado em: 16 Mai 2008, 22:37
Localização: Salvador, Ba
Twitter: @joaoprp

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor crudebuster em 08 Jul 2010, 19:36

Disputa de urros? Eu pensei que eram os Vikings Latinos andando pelo evento batendo bumbo.

As Vikingirls que acompanhavam os carcaças não eram nem de longe escandinavas...
Imagem
Avatar do usuário
crudebuster
 
Mensagens: 567
Registrado em: 05 Jul 2010, 15:45
Localização: Rio de Janeiro RJ, Favela da Maré
Twitter: http://twitter.com/crudinho

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Lumine Miyavi em 08 Jul 2010, 19:49

Dinobot escreveu:28, por favor. E é farra, diacho. Não dá pra ser sério o tempo todo...


Odeio concordar com o Dinobot, mas sim. É farra, uma vez ao ano.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Ka Bral o Negro em 08 Jul 2010, 20:07

Dinobot escreveu:E perdeu uma disputa de urros contra mim.
Opa, então o carecão é o Dinobot? Boa, porque eu queria saber quem era o carecão e quem diabos era o Dinobot. risos.

Perdi nada. Só achei que já tinha incomodado as pessoas por demais. :cthulhu:



Madrüga escreveu:Vocês gritando foram ridículos. Puta desrespeito com a galera gravando podcast/entrevista.
Madrüga escreveu:E o pior é ainda achar bonito. Deu vergonha de conhecer vocês. Quase trinta anos nas costas, caramba.
Hm, nem sabia que estava sendo gravada uma entrevista. Senão nem gritaria. Mas agora já foi.


Só acho ruim se tiverem me visto berrando - daí ficarei lembrado como "O Berrador Inconsequente", logo eu que critico tanto as crianças otakus que saem berrando pelos eventos. Que lixo.


Não há nada de bonito, é só uma idiotice dessas qualquer; bonitinho é esse "sermão". :haha:


Como sabia que tenho quase 30?
Avatar do usuário
Ka Bral o Negro
 
Mensagens: 136
Registrado em: 20 Jun 2008, 22:05
Localização: São Paulo-SP

Diários da RPGCon 2010

Mensagempor Dragão de Bronze em 09 Jul 2010, 02:28

Os brothers num evento de RPG não queriam farra?

Se a gente tivesse atrapalhando sem parar, beleza, eu diria que estávamos errados, mas vá, foram coisas pontuais.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron