Rapaz.... onde se escondia?
Boa pergunta, mas agradeço ao meu amigo, por ter me chamado pra mestrar.
Depois eu acabei juntando umas amigas que jogavam, mas tinham parado que queriam voltar a jogar.
Moderador: Moderadores
Rapaz.... onde se escondia?

). Então... juntei um dinheirinho (cuidando do meu priminho, que era um bebê e dormia a tarde toda enquanto a mãe dele ia trabalhar) e comprei o OPERA RPG, na época do lançamento. Foi o primeiro livro e a primeira compra que fiz pela internet.
Lederon escreveu:Meu início com o RPG foi bem... estranho.
Meu melhor amigo (na época, só Um Amigo) tinha um Master System, e um cartucho de um jogo estranho que nunca tínhamos ouvido falar: Phantasy Star. Muito menos sabíamos que tipo de jogo era aquele. Por ter uma história e vários personagens, acabamos definindo como "jogo de saga".
Só que mesmo naquela época, meu amigo tinha um folheto de propaganda do AD&D da Abril, que havia vindo no meio de uma HQ e falava que era um tal de Roleplaying Game. Achamos aquilo legal, mas deixamos prá lá.
Até que em uma revista veeeelha de jogos eletrônicos, com dicas e truques e o escambau tinha lá, na seção "RPG", vários jogos, incluindo o tal Phantasy Star. "Aaaah, então é isso!", dissemos. Depois do ocorrido encontramos muitos outros RPGs eletrônicos, e nos fincamos no gênero. Até que fomos pesquisar na lan house aqui perto. Aliás, tudo aqui é perto. Minha cidade tem 10 mil habitantes, é minúscula e, naquela época, não tinha nem banca de jornal. Agora tem uma.
Achamos o site da SpellBrasil. A Velha Spell. E lá tinha um monte de downloads de fichas. Baixamos a do AD&D e imprimimos. Não fazíamos nem idéia de como se jogava aquilo. Não sei por que diabos, enfiamos na cabeça que era um jogo de tabuleiro meio doido, então começamos a inventar um. Sem saber o que era. Paramos na metade.
Até que achei o Manual Fastplay do 3D&T. Imprimi ele, lia e relia. Não consegui jogar. Era muito complicado. E acho até hoje. É tão simples que me confunde (por mais que isso soe bizarro, é verdade!). Então... juntei um dinheirinho (cuidando do meu priminho, que era um bebê e dormia a tarde toda enquanto a mãe dele ia trabalhar) e comprei o OPERA RPG, na época do lançamento. Foi o primeiro livro e a primeira compra que fiz pela internet.
Como eu havia comprado o livro, eu ia mestrar. Nunca havíamos sequer visto alguém jogando. Não tínhamos um cenário nem nada. Então eu adaptei um RPG eletrônico. Adivinhem qual. Phantasy Star!
Depois disso, entramos numa febre de D&D e eu gastei minhas economias nos livros básicos. O OPERA ficou meio de lado e comecei a mestrar uma campanha de Tormenta d20, já que era o cenário mais barato
Isso foi há 2 anos e 11 meses. Dia 2 de outubro será o aniversário de 3 anos da primeira sessão de RPG, minha e do meu grupo.
Agora eu estou na faculdade e tenho um grupo lá. Conheci o Storyteller e o Storytelling e adorei. A campanha de D&D anda parada, narro uma de Changeling: O Sonhar e estamos escrevendo um cenário para OPERA. \o/
É isso.
Abraço, povo spelliano. ^^

). OK, fui lá, conheci os caras, e peguei o livro Lobisomem:O Apocalipse para ler. Em dois dias já tinha destrinchado o livro inteiro, e estava montando minha primeira ficha. Um Presa de Prata Hominídeo extremamente estereotipado com Raça Pura 5 e um monte de variantes para disputas sociais e o escambau. Cheguei lá na sexta a noite feliz para a primeira sessão querendo mostrar como meu personagem era legal. 

Lady Draconnasti escreveu:Moral da História: Nunca diga que não pode ser pior

(eu sou um milagre
)
de novo unido com meu melhor amigo, o filipe. Eu e o filipe passavamos muito tempo falando sobre bandas de rock progressivo e heavy metal, tocando guitarra e sendo adolecêntes tentando ir contra o sistema
. Até que chegou o dia do aniversário do filipe !! nesse dia eu vi pela primeira vez um exemplar de O SENHOR DOS ANÉIS
( o volume único com o gandalf na capa) e fui apresentado ao meu mais antigo companheiro de rpg o Pietro!!
1989--eu nasci...prematuro de 8 meses e pesando menos de um quilo (eu sou um milagre )
Passou a data esperada pro nascimento, minha mãe achou estranho e foi fazer uma consulta médica. Descobriram que o cordão umbilical tinha se enrolado no meu pescoço e que isso provavelmente tava atrapalhando o nascimento (e com o tempo podia me enforcar). Na mesma hora eles foram pra um hospital e forçaram um parto.
E foi aí que a luz se fez realmente para mim.
O RPG está em todo lugar. Só falta achá-lo. E eu achei de tudo quanto era lado.
“Que jogávamos usando moedas e outros meios alternativso e perdemos dinheiro suficiente para comprar um carro nas moedinhas de cara ou coroa que iam pra dentro dos bancos da perua.”
"Aventuras Fantásticas"
“e então voltar para casa com 3 Aventuras Fantásticas (não lembro exatamente de quais, visto que joguei muitas e muitas depois delas).”
“DarkSun foi saindo de minha vida. Um livro vendido aqui... outro lá... e a coleção foi se esvaindo.”
“quando contei para ela fui recebido com um "São seus amigos não são? Quanto tempo não os vê? Poxa... vai perder esta chance de recuperá-los?"
“meu amigo tinha um folheto de propaganda do AD&D da Abril, que havia vindo no meio de uma HQ e falava que era um tal de Roleplaying Game.”
“Achamos o site da SpellBrasil. A Velha Spell.”
“97 ou 96, não lembro bem. Estava já viciado em Final Fantasy e derivados, chegando ao ponto crítico de matar aula e voltar a pé para usar o dinheiro da passagem para jogar no fliperama. Sim, todo mundo já teve uma fase negra dessas na vida.”
“Hoje tenho os livros que eu quero e não tenho grupo perto de casa.”
“(…) encontrei o Fórum da Velha Spell e aprendi o máximo lendo o que os mais experientes escreviam. (...)”
“como a morte de um personagem meu por e-mail”
“Então não venham pra cá. E eu estava mentindo, aqui nem tem tanto jogador assim. E o papo das praias é mentira. E o tempo. E a qualidade das mulheres. Não venham!”

Allefcapt escreveu:LADY DRACONNASTI,
AD&D também...
Boa.
Phantasy Star, bem diferente. Gostei.
E Lady, os DRACONNASTI unidos parecem imbatíveis hein?

).
) propôs um jogo... Dei uma folheada no livro um taaanto interessante e não pude esconder meu interesse diante de coisas tão... mágicas e medievais (SIM!!! ERA D&D!)! ... hm... cortando os detalhes minuciosos (tenho um probleMINHA... sou MEIO prolixa!), diria que a aventura me agradou bastante... Comecei então a me aprofundar no assunto... Busquei novos sistemas (e eles também vieram até a minha pessoa
DD), logo conheci o Pedro através da "lendária" lan house, a Unit... (que os Deuses a tenham ._. *luto*) e lá começou VERDADEIRAMENTE minha vida "RPGística"!
já tão até qrendo fazer novela delaaaa hsuahsuashausahu! vc SEMPRE sabe o q vai acontecer no próximo capítulo, mas quer assistir mesmo assim! Hahaha!) e vocês devem tah de saco cheio desses parênteses (mania... fazer o q?) e de outros pequenos deslizes de minha parte, mas dane-se pq estava aqui só pra escrever minha história mesmo e agora que estou enrolando vocês vão desistir pq está um texto longo, cansativo e dá s.......zZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzUsuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante