Pior Cenario de Todos os Tempos?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor NeverSleep em 23 Set 2007, 03:43

Vai ser assim, Tolkien apesar de ser a base de tudo nem de perto é um dos melhores. Comece apontando algo que você acha bom que nós começamos a jogar referências melhores.

*Saca a Toalha Molhada Assassina Eckilsax*

PS: Excalibolg.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Smaug em 23 Set 2007, 03:51

Um excelente trabalho de divulgação que culminou em gerações de fãs e um filme muito bem cotado? :bwaha:

Deve ter um zilhão de referencias... mas aprendi uma coisa nesses anos frequentando a spell não importa quão bom seus argumentos sejam as pessoas sempre vão querer ter a ultima palavra... portanto, voltemos aos piores cenários...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Fada Suicida em 23 Set 2007, 03:58

vou usar referências boas... a bíblia, os desenhos rupestres da caverna de Lascaux, a tábua dos dez mandamentos, os hieróglifos egípcios, a esfinge, stonehenge, os moai...

pronto, mais original que isso só se for a via láctea ou o universo... superem minhas fontes ....

claro que isso não vai ser suficiente e vai ter algum problema/defeito/coisa/falha no sistema/regra caseira que vai deixar as pessoas descontentes com a opinião alheia XD

XD=estou brincando...
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Eltor Macnol em 23 Set 2007, 08:54

O Monolito de 2001: Uma Odisséia no Espaço.

Quero ver achar fonte de inspiração anterior a essa!
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor cavaleiromorto em 23 Set 2007, 12:02

Um duelo de opiniões sempre leva a uma discussão longa e sem sentido, afinal estamos falando de gosto pessoal, o que não se discute, e não algo palpável em números e péssimo como o monge de D&D.

No mais, voltemos a habituais criticas aos demônios com tapa sexo membranosos, as metalinas q têm seios pq o autor quis e coisas do tipo.
Não Alimente o Troll
cavaleiromorto

Mensagempor Lofwyr em 23 Set 2007, 12:35

Anonimous000 escreveu:Pera lá! Eu não disse que era original. Se tem algo que falta em Trevas é Originalidade.

E por mais que eu hoje odeie o sistema deles do fundo do coração, pelo menos lá você consegue jogar crossovers sem grandes dores de cabeça.

Sim, é uma cópia descarada do WoD.

Eu não sei o quanto as coisas mudaram com o tempo (eu joguei trevas a milhões e milhões de anos atrás, antes de deus dizer "Faça-se a Luz" e coisa e tal. E nesta época, se me lembro bem, o sistema do Trevas era uma cópia descaradíssima do sistema do Call of Cthulhu da Chaosium (sistema, digo eu, que funciona muito bem no CoC). Até mesmo a tabela de comparação de atributos era idêntica.
"Watch your back, shoot straight, conserve ammo
and never, ever, cut a deal with a dragon."
- Street Proverb
Imagem
Imagem
Mais userbars em: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=411
Lofwyr

Mensagempor Anonimous000 em 23 Set 2007, 15:22

Algumas parted do sistema Daemon fincionam, os atributos e aprimoramentos. A parte de perícias e magia é que são inadequadas.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor guca0 em 23 Set 2007, 16:24

Hey, são as pericias que fazem sentido no sistema!
as pericias e os atributos (fazer testes nunca foi tão... Complexo!)
Ele pode ser uma cópia, mas ele juntou o que ele achava de melhor nos otros sistemas e formou o seu próprio. um cara realmente inteligente. Só errou ao roubar a idéia de alguns de seus amigos da The Camarilla.
guca0

Mensagempor Lanzi em 23 Set 2007, 17:28

O único cenário original até hoje é o Gamma World.
Lanzi

Mensagempor Fada Suicida em 23 Set 2007, 20:19

protesto!!! cénario original é Terra de Og!!! XD ah não.. baseado em 2001 ¬¬ esquece :P
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor Tabris em 23 Set 2007, 22:12

Uma coisa para lembrar todo mundo: Nenhum cenário é 100% original, oq nós consideramos original são só combinações incomuns, porém inteligentes e criativas, de conceitos que existem desde o inicio dos tempos.
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Madrüga em 23 Set 2007, 22:21

Claro, mas cenários que são chupinhações malfeitas e colchas de retalho sem-vergonha são ruins e enjoativos.

E esse livro dos demônios é uma piada. Que será que passa na cabeça de quem lançou?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor guca0 em 23 Set 2007, 22:41

Bem, o cara é no minimo um daqueles caras que sacrificam virgens (Droga lá se vai mais uma que morre pura...) em nome daquele anjo caido, que governa um lugar quente que feda a enxofre, sabe qual é?
Eu vou esperar esse livro chegar na terraMédia do Sta cruz pra eu dar uma olhada e rir bastante!
ahh eu espero que ele seja sim uma piada!
guca0

Mensagempor Tabris em 24 Set 2007, 11:54

Eu sei q não tem como comprovar mas eu acho esse cara muito parecido com um que estudou comigo.
O cara ficou meio louco e fazia esses RPGs esquisitos, parece bem coisa que eles fez :linguinha:
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Set 2007, 17:30

Fada Suicida escreveu:vou usar referências boas... a bíblia, os desenhos rupestres da caverna de Lascaux, a tábua dos dez mandamentos, os hieróglifos egípcios, a esfinge, stonehenge, os moai...

pronto, mais original que isso só se for a via láctea ou o universo... superem minhas fontes ....

Boa parte da Bíblia foi baseada em outras mitologias, como o zoroastrismo e mitos babilônicos.
Os desenhos rupestres foram baseados nos animais que os homens das cavernas caçavam.
A tábua dos dez mandamentos foi provavelmente baseada no olho-por-olho (esqueci o nome do rei que criou as leis), que foram o primeiro conjunto de leis escritas.
Os hieróglifos se originaram de desenhos, que se originaram de pinturas rupestres.
Stonehenge não é o único círculo de pedras, nem o primeiro, apenas o mais famoso. Esses círculos de pedra foram feitas para astrologia, então, de certa forma, a inspiração deles foi o sol.
Os moai com certeza foram baseados no rosto de alguém.

Satisfeita?

EDIT:
E quanto à via láctea ou o universo, não são obras humanas. Mesmo que fossem, o atual universo provavelmente não é o primeiro, e a via láctea não é a única nem a mais antiga galáxia em espiral.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias