O Endeusamento do Roleplay

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 29 Mar 2008, 17:45

Cara, você está fazendo um monte de acusações e ainda não se deu o trabalho de ler o tópico. Vai lá, você não vai se arrepender. :victory:
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor kimble em 29 Mar 2008, 17:50

Hum... interessante saber que mesmo sem Role-Play possui uma riqueza. Agora, digam-me vocês, qual a riqueza de um jogo APENAS com role-play?

Um jogo apenas com roleplay não é um jogo. Para haver um jogo tem que existir o uso de regras, mesmo que sejam simples como a separação de papéis entre jogadores e Mestre. Jogo apenas de roleplay então, não é um jogo, é teatro de improviso. Chamar assim não é depreciar o teatro de improviso, é só deixar claro que isso deixa de ser um jogo.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Elven Paladin em 29 Mar 2008, 17:51

Mais uma vez, enganado. Eu disse que um jogo sem um mínimo de Role-Play não possuía uma riqueza muito grande ( entenda-se lixo ).

E isso o caracteriza como um Supremacista do Roleplaying.

Pelos motivos que eu já citei acima: acrescentam muito pouco e dão muito pouco sabor ao jogo.

"Sabor ao Jogo" é algo total e completamente pessoal ( ou seja, subjetivo ). Faça o favor de não utilizar o seu gosto como uma referência para o que é certo , errado, bom ou ruim. ;)

Você não gosta de descrever detalhadamente o ataque do seu personagem naquela situação crítica? Isso não te dá a sensação de estar encarnando na pele daquela figura que você criou? Isso não faz você se sentir bem? OU será que tudo o que você preza é juntar algumas regras num pedaço de papel e dizer: "Meu char vai realizar tal ação" e rolar dados?

Você cometeu uma falácia aqui, no caso, uma exclusão do meio termo. ;)
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias