Nova Expansão para World of Warcraft

Espaço para o MMO mais popular do mundo.

Moderador: Moderadores

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor louc0 em 06 Nov 2010, 14:48

É a volta gloriosa de BC. Onde Crowd control era parte vital das instances.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor AKImeru em 06 Nov 2010, 15:15

Eltor Macnol escreveu:
Ruben_Ladwig escreveu:Eltor me perguntou dos addons que eu uso, tá aqui minha pasta deles, marquei com uma bolinha vermelha os que eu consideros essenciais. Esqueci de marcar o Genie, que organiza o inventário automaticamente.

http://i55.tinypic.com/eaip87.png


Se a minha pasta antiga de addons coubesse numa screenshot, eu colocaria aqui. XD

Quando reinstalar o jogo essa semana, vou arrumar a casa e deixar só os addons mais importantes, aí posto aqui.

Oda Nobunaga escreveu:
Esses são os problemas principais que me vêm à mente na UI de WoW. Levem em consideração que eu não jogo desde o começo do ano, é bem possível que a Blizz tenha melhorado um pouco nesse meio tempo, porque eles costumam incorporar mudanças comuns de addons na sua UI padrão. Todos os problemas acima são facilmente resolvidos com addons bem populares.


Eles incorporaram auras na UI e eu acho o novo sistema de raid muito superior ao antigo.


Oh e Gearscore?

Eu não entendo porque nego usa esse. O fato dele ter os melhores equipamentos do mundo não diz se ele é um bom jogador ou não.

Eu já vi milhares de DPSs mocorongos com a gear mais recente e que esfregam a cara no teclado a esmo, sem ligar a minima para o Threat. Na epoca do Wrath, não havia problema. Porém no Cataclysm, como warrior, eu preciso literalmente de 4 segundos. para estabelecer threat em multiplos alvos. 4 segundos e você pode rolar sua cara gorda no teclado.

Você acha que esses mocorongos de ICCs dão a minima para isso? Não. Eles esfregam suas faces gordas no teclado e eu sou forçado a correr atrás deles e salvar o traseiro mediocre deles. E eles ainda reclamam se eu demoro um micro segundo para fazer isso, ignorando o fato que estou tentando proteger o resto do grupo não retardado dando threat nas mobs que não pularam em cima do cara vomitando todo o seu poder em cima dele.

E de novo: No Wrath, isso funciona. No cata, não.


Eu estou suando frio com os primeiros meses de Cata com esses mesmo DPSs gordos choramingando porque não podem mais jogar sem olhar para a tela do jogo ou esperar 4 malditos segundos.

Já me vi em situações onde o DPS acertava altos AoEs sem nenhum cc em uma mob antes mesmo deu terminar de chegar neles com um charge. É INSANO.


GearScore é uma ferramenta boa, só é muito mal utilizada.

O essencial dela não é tu ver um cara com GS alto e dizer "hm, esse aqui é um bom candidato pra minha raid".

É ver o carinha com GS baixíssimo tentando entrar numa raid que não tem chances de contribuir, e saber que mesmo que seja um puta jogador, ele não devia estar ali ainda.

Quanto aos DPS retardados que sofreram porque só sabiam ficar no AOE doido, eles já estão sendo castigados desde as últimas 5-men que foram adicionadas depois de ICC. Se não souber usar crowd control em algumas partes delas, mesmo um grupo com gear sobrando podia quebrar a cara.


Por enquanto a única pessoa castigada fui eu, o Tank.

Por que? É simples: Eles não querem admitir o erro.

Por algum motivo o boomkin floodando a mob antes mesmo deu executar uma ação nela e que morre para ela enquanto eu pego threat do resto do grupo acha que a culpa é do Tank.

Eu espero que o Cata afaste esse tipo de jogador, que não sabe o que é trabalho em equipe ou que sequer saiba como sobreviver com sua própria classe.

Ontem mesmo estava em uma de minhas instances favoritas, a do Culling of Stratholme onde um Boomkin sugava a atenção de mobs como um aspirador de pó, ao mesmo tempo que me criticava. Sendo que ele era o único membro do grupo fora o Tank que sofria qualquer tipo de ataque.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor louc0 em 06 Nov 2010, 15:40

Oda, tu é um tank. Pelas leis da economia tu é mais importante que um DPS.
Chutem os idiotas, prossigam.

Só para com o mimimi.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor AKImeru em 06 Nov 2010, 15:50

Ruben_Ladwig escreveu:Oda, tu é um tank. Pelas leis da economia tu é mais importante que um DPS.
Chutem os idiotas, prossigam.

Só para com o mimimi.


Até hoje eu nunca dei um Wipe desde os novos elementos de gameplay introduzidos.

Eu gosto deles. Eu quero que o jogo me desafie. E que desafie jogadores ruins.

O problema é quando eles acham que desafio é um problema e jogam a culpa toda no cara tentando proteger eles.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor louc0 em 06 Nov 2010, 16:01

A gente entendeu, existem jogadores tapados no MMORPG mais popular do mundo. Quem diria.
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor cigano em 06 Nov 2010, 16:13

Alguns adds foram incorporados ao WoW por padrão. Teve pequenas mudanças na interface de cada classe (os Locks por exemplo não guardam mais shards nas bags, agora ela fica marcada num marcadorzinho embaixo da barra de energia que nem as runas do DK, pally tem uma segunda barra pro Holypower, etc) fora isso a UI continua a mesma coisa, mas como é configurável eu to nem ae!

E por mais que isso me doa, eu concordo com o Oda!

Com a unica diferença que eu digo que não tanko ou healo se o cara não jogar direito, 99% das vezes toma um kick e prosseguimos normalmente. Quando isso não ocorre deixo geral morrer e dou leave. :roll:

As mudanças no estilo do jogo já foram incorporadas em parte, tem MUITO DPS se fudendo porque tá acostumando com pallys que agraam com um concecration indiferentemente a chuva de dps que estejam tomando, ou com mana infinito pros healers que mantem sem sacrificio algum o dps mais boçal do mundo vivo pra no final achar que tem peito de ferro e pode tankar o boss sozinho!

No mais GS é a invenção mais ridicula da Blizz, tanto que tiraram a ferramenta dos adds padrões. Equipamente é só uma parte bem pequena da capacidade de dps/healer/tank do jogador. Tankava muito melhor que nego com mais de 1k de GS que meu char, e de healer... sem comentários, poderia ter 2 dedos e healava muito melhor que a maioria dos healer que vi em LFG.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Nov 2010, 16:30

GS não é invenção da Blizz.

Mas se ele deixar de ser popular na expansão, eu comemoro muito. Odeio o mau uso dele tanto quanto qualquer outro aqui.

Ah, pra quem estiver acompanhando as notícias sobre as mudanças nas classes... já dá pra ter uma ideia se a hegemonia dos paladinos vai acabar? Porque em Wrath não dá nem pra discutir, era de longe a classe mais forte de todas...
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor AKImeru em 06 Nov 2010, 22:47

Ret esta sendo nerfado.

Porém healers estão se tornando mais resilentes do que nunca em PvP.

E qual são os healers mais resilentes de todos? Paladinos.

Oh e Prot paladins NÃO PRECISAM dos 4 segundos iniciais que guerreiros precisam para conseguir Threat by the way.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor Eltor Macnol em 06 Nov 2010, 23:25

Se só ret vai ser nerfado, tá tranquilo pra mim. Minha intenção maior é jogar de healer ou tank.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor cigano em 07 Nov 2010, 00:33

Pally foi nerfado, ficou com um sistema bem interessante de Holypower, agora basicamente é uma classe normal, se tu sabe jogar tu faz miséria com ele, mas se tu é um faceroll vai chorar muito e reclamar direto no trade chat.

Pally tank ta uma BOSTA! E não sei de onde o Oda precisa de 4 seg pra tankar, mas enfim, Pally tank perde muito agro agora por conta dessa mecanica nova, sem contar que concecration deixou de ser teia de agroo em qualquer mob. Mais uma vez se o cara sabe o que tá fazendo ele tanka relativamente bem, do contrario...

A resistência dos tanks em geral ficou ridiculamente grande, mas isso tá ligado ao fato de que algumas das mudanças do Cataclysm já aconteceram, por exemplo, o mana poll infinito dos healer. Parece que foi modificado já isso, mas em compensação as curas ficaram bem fortinhas já na espera do DW.

No final a expansão meio que já chegou, algumas mudanças já tão correndo, muito jogador já tá vendo que o futuro é negro para eles, e uma legião de fãs ardorosos do Vanila e TBC soltam fogos!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor AKImeru em 07 Nov 2010, 14:51

Pally tank ta uma BOSTA! E não sei de onde o Oda precisa de 4 seg pra tankar, mas enfim


Rend + Thunderclap = Todas as mobs estão perdendo vida constantemente, associe isso ao meu bonus inerente de threat e eu consigo segurar elas se eu seguir com um Shockwave.

Eu só tenho essas 3 habilidades para AoE tanking. Então esses 4 segundos são cruciais.

Já o paladino tem 3 AoEs diferentes + Um AoE spammavel que atinge um número alto de inimigos e acrescenta Holy Power. O dano é só um pouco pior do que o Cleave, que sequer é um AoE direito (só atinge 3 mobs.)


Como as pessoas não esperam meu global cooldown acabar após o rend (cerca de 3 segundos) para eu executar o thunderclap e o shockwave logo em sequencia, elas puxam meu threat.

Um paladino consegue estabelecer threat em todos os alvos sem dificuldade.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Nov 2010, 00:10

Dando uma lida em alguns blogs pra me atualizar, pelo que entendi a maior mudança no pally é que agora ele tem um recurso pra manejar de verdade, não só os cooldowns (sério, pallies na Wrath tinham mana infinito). Parece que isso tirou um pouco do aspecto faceroller da classe, só que a mecânica pros pallies acumularem o tal Holy Power ainda não tá 100% definida...

Continuo em dúvida se vou fazer um paladino ou um druida como meu novo personagem. As classes mudaram muito no patch pré-cataclisma, preciso me familiarizar um pouco mais pra ver qual estilo de jogo me agrada mais (pior que eu gostava de tankar como urso, mas curar com druida tá mais atraente agora, já que não é obrigado a ficar na forma de brócole o tempo todo :b ).
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor Metal Sonic em 08 Nov 2010, 08:30

Eu gosto do jogo, mas achei o WotLK chato a beça (joguei na época da BC). Estava cogitando em voltar pro jogo, mas o tempo tá foda e eu gosto da minha vida social... Não sei se devo voltar. =p
Think of it like a movie. The Torah is the first one, and the New Testament is the sequel. The Qu'ran comes out, and it retcons the last one like it never happened. There's still Jesus, but he's not the main character anymore, and the messiah hasn't shown up yet.

Jews like the first movie but ignored the sequels, Christians think you need to watch the first two, but the third movie doesn't count, Moslems think the third one was the best, and Mormons liked the second one so much they startred writing fanfiction that doesn't fit with ANY of the series canon.
Avatar do usuário
Metal Sonic
Webmaster
 
Mensagens: 548
Registrado em: 15 Set 2010, 14:07
Localização: Cidade Calamitosa - RJ

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Nov 2010, 11:36

A expansão do Lich King teve muitas melhorias no jogo em geral (muitas MESMO, daria pra abrir um tópico inteiro só falando do que melhorou da Burning Crusade pra Wrath). Mas uma das melhorias (tornar o jogo mais acessível pra jogadores casuais) acabou sendo exagerada e saiu pela culatra, tornando o jogo fácil demais. Os principais culpados são o excesso de habilidades de dano/threat em área e o mana quase infinito da maioria dos healers. A maioria das dungeons e raids logo se transformou em uma corrida louca com o tank puxando vários monstros ao mesmo tempo e segurando todos sem dificuldade enquanto os atacantes despejavam dano em área em todos eles ao mesmo tempo, e o healer bocejava ou ficava dando alt+tab no chat da Spell entre uma cura esporádica e outra.

Isso foi um pouco remediado nas últimas dungeons lançadas no Wrath, que tinham batalhas desafiadoras em mobs normais, e chefes com mecânicas interessantes em que muitos grupos acostumados ao "lol AOE" quebraram a cara.

Tudo indica que a coisa vai melhorar mais na nova expansão. Primeiro pela mudança no paradigma de dano e cura (personagens vão ter bem mais HP, mas as magias de cura recuperam menos HP por uso, e os healers terão que pensar melhor sobre quem e quando curar ao invés de usar magias de cura em todo global cooldown). Segundo, porque há muito menos ataques spammáveis que afetam área, a maioria ganhou cooldowns. Isso faz com que os DPS tenham que reaprender a usar crowd control pra manter alguns mobs fora de combate, do contrário o tank vai acabar sendo soterrado e levando mais dano que o healer consegue curar.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

Re: Nova Expansão para World of Warcraft

Mensagempor cigano em 08 Nov 2010, 20:58

Oda Nobunaga escreveu:
Pally tank ta uma BOSTA! E não sei de onde o Oda precisa de 4 seg pra tankar, mas enfim


Rend + Thunderclap = Todas as mobs estão perdendo vida constantemente, associe isso ao meu bonus inerente de threat e eu consigo segurar elas se eu seguir com um Shockwave.

Eu só tenho essas 3 habilidades para AoE tanking. Então esses 4 segundos são cruciais.

Já o paladino tem 3 AoEs diferentes + Um AoE spammavel que atinge um número alto de inimigos e acrescenta Holy Power. O dano é só um pouco pior do que o Cleave, que sequer é um AoE direito (só atinge 3 mobs.)


Como as pessoas não esperam meu global cooldown acabar após o rend (cerca de 3 segundos) para eu executar o thunderclap e o shockwave logo em sequencia, elas puxam meu threat.

Um paladino consegue estabelecer threat em todos os alvos sem dificuldade.


Sorry, você tá fazendo algo errado!

Charge, Thunderclap, rend, shockwave, alguma habilidade dependendo da quantidade de mob, life perdido, etc, thunderclap.

Se você não consegue segurar agroo com um thunderclap então tem algo quebrado ae. Só perco agroo se tiver distraido ou algum dps quiser disputar dps com meu agroo (dae largo de mão, se o cara for bom não morre, se for ruim morre paga repair e da corps run só de raiva!)

E Eltor, só uma correção. O WotLK FOI feito pensando em danos e mana gigantescos, essa era a ideia. Infelizmente hoje existem tantos recursos pro jogador esporádico, que kilos de babacas lotam os LFGs e pugs. É tão fácil se equipar e "usar" o char, que habilidade e dedicação se tornaram ferramentas deslocadas.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

AnteriorPróximo

Voltar para World of Warcraft

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron