CASA DE VIDRO BLINDADO

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Douglas3 em 24 Jul 2008, 12:03

Olá Participantes do Fórum,

Seguindo a sugestão dos usuários/moderadores Seu_Madruga, Lunguinho e a orientação do Eltor_Macnol, estou abrindo a Casa de Vidro neste setor.

Eu já estava respondendo aos Spellianos no tópico sobre as traduções da 4ª Edição, mas ele perderá sua função em breve.

O Que É a Casa de Vidro?

Em 13 de julho de 2007, eu abri um tópico na REDE RPG para servir de vidraça, ou seja, para permitir que os membros daquele Fórum pudessem esclarecer suas dúvidas e enviar perguntas diretamente a um dos responsáveis pela linha editorial da Devir Livraria, que eram respondidas rapidamente.

O tópico foi um sucesso, e atingimos uma quantidade enorme de visitas, em 72 páginas, até o fechamento do Fórum antigo. Então, a Casa de Vidro foi transferida para o setor do D3System e novos tópicos foram criados.

Durante a transferência para o novo Fórum, grande parte das discussões anteriores se perderam. O Nibelung elaborou um FAQ, que inclusive está disponível aqui na Spell, revelando algumas das respostas que foram dadas na Casa de Vidro original (que chamarei de Casa de Vidro Amarela, como uma piada interna).

Vocês podem encontrar as discussões e comentários da Casa original no Setor D3System da REDE RPG:

http://www.rederpg.com.br/portal/modules/newbb/viewforum.php?forum=15

Depois de algum tempo, decidi me registrar no Fórum da SpellRPG e acompanhar as opiniões, sugestões, críticas e xingamentos dos membros dessa comunidade.
Inicialmente, eu apenas falaria das sugestões sobre as traduções de D&D 4ª Edição. Com o canal de diálogo aberto, o Eltor fixou o tópico (citado acima) e solicitou que os usuários mantivessem "o foco". Eu ainda tomei umas pedradas gratuitas, mas acredito que seja possível manter um tópico fixo aqui na Spell sem criar guerras e discussões infindáveis.

Em todo caso, mandei blindar os vidros da casa :roll:

O Que NÃO É a Casa de Vidro?

Ela não é o canal de comunicação oficial da Devir Livraria. Para obter informações e declarações oficiais da editora, visitem o site blog.devir.com.br.
Ela não é um centro de informações sobre todas as linhas e/ou produtos da Devir Livraria. Dúvidas sobre o Novo Mundo das Trevas devem ser encaminhadas para o e-mail mdtrevas@devir.com.br; dúvidas sobre outros sistemas devem ser encaminhadas para rpgnovo@devir.com.br; sobre quaisquer outros produtos, utilizem a seção oficial do Fale Conosco.
Esse é um canal informal entre o Douglas 3 e o público da Spell. Os membros da Iniciativa D3System (Bruno Cobbi, Vasco Sagramor, Johnny Menezes, Marcelo Will e Bruno Peres) não têm qualquer autoridade para falar em nome da empresa. As opiniões deles são pessoais, e representam (no máximo) a opinião do meu blog pessoal (http://www.d3system.com.br)

Bem-vindos à Casa de Vidro Blindada.

Espero que eu possa ajudá-los.

Douglas 3
Douglas3

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Douglas3 em 24 Jul 2008, 12:12

Moderador,

Por favor, fixe o tópico e indique quem são os moderadores responsáveis pelos comentários.

Se possível, inclua uma referência para as regras do Fórum e esclareça a exceção que será aberta para comentários duplos (ou triplos, etc.) durante as respostas na Casa de Vidro Blindado.

Obrigado

Douglas 3
Douglas3

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor guca0 em 24 Jul 2008, 12:17

Olá d3!
Certo, a casa de vidro não é uma penca de coisa, mas vc vai poder me responder onde esta o pronunciamento oficial da devir a respeito do GURPS?
guca0

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Jul 2008, 12:40

O tópico já está fixado. Confesso que ri bastante com o título. :b

O moderador desta seção é o Seu Madruga, além disso, eu mesmo ou qualquer membro presente da Supervisão pode ser contatado em caso de necessidade.

Como já mencionado, fica aqui o lembrete para acima de tudo mantermos o respeito e um clima cordial por aqui. Aproveitem bem esse canal de comunicação e tirem suas dúvidas sobre o rumo das publicações de RPG no Brasil.

Como de costume, o D3 estará respondendo cada um em um post separado, portanto não se preocupem com lembretes sobre posts duplos, triplos ou mais.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Khelben Arunsun em 24 Jul 2008, 13:49

Oi, Douglas, e seja bem vindo.

Escuta, eu bem sei que o Drizzt é o carro chefe dos romances de Forgotten, mas mesmo assim, gostaria de saber: há a possibilidade de vermos algum romance de Forgotten sendo lançado no Brasil, além dos focados no drow? Temos romances muito bons por aí, e que auxiliariam mais no entendimento do "feeling" do cenário, e gostaria de ler algo da Elaine, ou do Erik de Bie, em nosso idioma.

Abraços
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor AKImeru em 25 Jul 2008, 17:19

Certo eu vou postar...

...O que? Blindado? Droga!

Você venceu dessa vez d3! Mas eu voltarei!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor guca0 em 25 Jul 2008, 18:02

Oda, é blindado, agora vc pode bater com mais força ;)

Ah d3 e o Call Of Cthulhu?
E qual vai ser o romance de mago a ser publicado? e o de Lobisomem?
Vcs vão piblicar só o ToJ basico, ou vão publicar o gehena, o apocalipse e o Ascensão?

A devir tem planos para publicar algum sistema novo além do CoC?
Paranoia ja esgotou?
Que tal Shadowrun? Com publicidade ele pode se tornar um best-seller, oq vc acha?
guca0

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Douglas3 em 25 Jul 2008, 18:47

guca0 escreveu:Certo, a casa de vidro não é uma penca de coisa, mas vc vai poder me responder onde esta o pronunciamento oficial da devir a respeito do GURPS?

Olá Guca0,

Assim que ele estiver disponível, será publicado em blog.devir.com.br

Vou continuar perguntando todas as semanas.

D3
Douglas3

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Douglas3 em 25 Jul 2008, 18:56

Khelben Arunsun escreveu:Escuta, eu bem sei que o Drizzt é o carro chefe dos romances de Forgotten, mas mesmo assim, gostaria de saber: há a possibilidade de vermos algum romance de Forgotten sendo lançado no Brasil, além dos focados no drow? Temos romances muito bons por aí, e que auxiliariam mais no entendimento do "feeling" do cenário, e gostaria de ler algo da Elaine, ou do Erik de Bie, em nosso idioma.

Olá Khelben,

Com a revogação de todas as licenças antes da 4ª edição (inclusive de Dragonlance, antes de a trilogia atual terminar), é possível que sim, mas não é provável. Como teremos que renegociar individualmente cada trilogia, devido à terceira parte envolvida (nesse caso, o autor do romance), podemo ampliar o leque de títulos.

Além dos romances do Elfo Negro para Forgotten e da Trilogia dos Gêmeos de Dragonlance, estamos interessados na saga do Tempo das Perturbações. Em todo caso, seria uma enorme salto obter os direitos de Ghostwalker e Depths of Madness, do Erik, ou mesmo das obras de Eberrron do Keith Baker, e ainda manter um cronograma estável de publicações dos "best sellers".

Como eu disse, é possível, mas improvável.

D3
Douglas3

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Douglas3 em 25 Jul 2008, 18:56

Oda Nobunaga escreveu:Certo eu vou postar...

...O que? Blindado? Droga!

Você venceu dessa vez d3! Mas eu voltarei!

Rá! Peguei vocês. Estarei esperando.

D3
Douglas3

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Khelben Arunsun em 25 Jul 2008, 19:01

Douglas3 escreveu:
Khelben Arunsun escreveu:Escuta, eu bem sei que o Drizzt é o carro chefe dos romances de Forgotten, mas mesmo assim, gostaria de saber: há a possibilidade de vermos algum romance de Forgotten sendo lançado no Brasil, além dos focados no drow? Temos romances muito bons por aí, e que auxiliariam mais no entendimento do "feeling" do cenário, e gostaria de ler algo da Elaine, ou do Erik de Bie, em nosso idioma.

Olá Khelben,

Com a revogação de todas as licenças antes da 4ª edição (inclusive de Dragonlance, antes de a trilogia atual terminar), é possível que sim, mas não é provável. Como teremos que renegociar individualmente cada trilogia, devido à terceira parte envolvida (nesse caso, o autor do romance), podemo ampliar o leque de títulos.

Além dos romances do Elfo Negro para Forgotten e da Trilogia dos Gêmeos de Dragonlance, estamos interessados na saga do Tempo das Perturbações. Em todo caso, seria uma enorme salto obter os direitos de Ghostwalker e Depths of Madness, do Erik, ou mesmo das obras de Eberrron do Keith Baker, e ainda manter um cronograma estável de publicações dos "best sellers".

Como eu disse, é possível, mas improvável.

D3

Puxa, Douglas, fico feliz com a notícia sobre o Tempo das Perturbações. Seria uma grande alternativa para quem quiser jogar e mestrar nesse perído, além de ajudar no entendimento do cenário. :aham:

Concordo com a improbabilidade de se ver livros "avulsos", das séries solo... mas e trilogias como The Last Mythal, ou o recente Swordmage, do Rich Baker? Seriam interessantes para o atual período cronológico (sem contar que Swordmage foi o primeiro novel capa-dura sem ser do Ed ou da Elaine - não o li ainda, mas estou pensando em comprá-lo) :cool:
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Douglas3 em 25 Jul 2008, 19:08

guca0 escreveu:Oda, é blindado, agora vc pode bater com mais força ;)

1) Ah d3 e o Call Of Cthulhu?
2) E qual vai ser o romance de mago a ser publicado? e o de Lobisomem?
3) Vcs vão piblicar só o ToJ basico, ou vão publicar o gehena, o apocalipse e o Ascensão?
4) A devir tem planos para publicar algum sistema novo além do CoC?
5) Paranoia ja esgotou?
6) Que tal Shadowrun? Com publicidade ele pode se tornar um best-seller, oq vc acha?

1) A edição 6.0 de O Chamado de Cthullhu está sendo traduzida. Esperamos que até o final do ano tenhamos o material terminado; então falaremos de previsão de lançamento.

2) Sobre os romances do Antigo Mundo das Trevas, escreva para rpgnovo@devir.com.br; eu não tenho informações sobre esses lançamentos. Se não obtiver resposta, deixe um comentário na Casa de Vidro Blindada.

3) Quando iniciarmos a publicação dos livros sobre o final do Antigo Mundo das Trevas, publicaremos todos os quatro suplementos (Geheena, Apocalipse, Ascensão e Juízo Final).

4) Por enquanto, não. As licenças de sistemas como Legends of the Five Rings, 7th Sea, In Nomine, Earthdawn, Engel, Blue Planet, Spycraft e centenas de outros estão disponíveis para qualquer empresa interessada em ingressar no mercado nacional de RPG.

5) Faz bastante tempo. Mesmo.

6) Não temos interesse em Shadowrun, que se encontra na 4ª Edição e continua recebendo suplementos com freqüência. Eu acho que qualquer título pode se tornar um best-seller se houver propaganda o suficiente. Se ele dará lucro e valerá a pena é outra discussão.

Espero ter esclarecido suas dúvidas. Citando um sábio da atualidade, obrigado por participar!

D3
Douglas3

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Luminus em 25 Jul 2008, 19:20

... vidro blindado, hein? Acho que é melhor o lobo mau usar as garras ao invés do sopro!

Minhas perguntas são da ordem "quinquilharias ancestrais e esquisitices obscuras", então se você não puder, não quiser ou não souber responder, sem problemas. Mas eu gostaria de ter a melhor resposta que você pode fornecer para cada uma delas.

1. Desde quando você trabalha com a Devir, especificamente com o RPG?

2. Até onde você sabe, a Editora Abril Jovem traduziu ou não uma aventura de AD&D ambientada no reino de Karameikos, no cenário de Mystara, chamada THE NIGHT OF THE VAMPIRE?

3. Existe, em algum depósito da Devir, alguma sobra de material de AD&D dando bobeira, sendo usado como peso de papel, calço de mesa, etc? Em especial, algum "respingo" da aventura citada na pergunta anterior?

4. Quando o AD&D foi descontinuado, o que vocês fizeram com o encalhe? E o que fizeram com o 3,0D&D? E o que pretendem fazer com o 3,5D&D?

5. Esse vidro blindado é daquele anti-reflexivo ou é o fumê?

E!
Luminus

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Jul 2008, 19:34

Eu apoio essa última pergunta sobre os estoques de Ad&D, mais por nostalgia mesmo... :wub:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

CASA DE VIDRO BLINDADO

Mensagempor Bahamute em 25 Jul 2008, 19:34

Opa!
Casa de Vidro na Spell!!!

Vou dar minhas pedradas! (Afinal, como a casa é blindada, podemos caprichar nos tiros!!!) XD

olá d3, tenho algumas perguntinhas em relação a 3.5 de D&D...

Com o lançamento da 4E, vocês ainda pretendem lançar material 3.5? Ou vão focar-se totalmente na nova?

O livro completo do Aventureiro, e o Livro do Jogador II ainda vão ser lançado?

Acho que seria uma boa, lançar o completo do aventureiro, pelo menos pra fechar a coleção...

E o Livro do Jogador 2 é uma otima pedida...

Espero humildemente que eles ainda sejem lançados;;;

Abraço!
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias