Seguindo a sugestão dos usuários/moderadores Seu_Madruga, Lunguinho e a orientação do Eltor_Macnol, estou abrindo a Casa de Vidro neste setor.
Eu já estava respondendo aos Spellianos no tópico sobre as traduções da 4ª Edição, mas ele perderá sua função em breve.
O Que É a Casa de Vidro?
Em 13 de julho de 2007, eu abri um tópico na REDE RPG para servir de vidraça, ou seja, para permitir que os membros daquele Fórum pudessem esclarecer suas dúvidas e enviar perguntas diretamente a um dos responsáveis pela linha editorial da Devir Livraria, que eram respondidas rapidamente.
O tópico foi um sucesso, e atingimos uma quantidade enorme de visitas, em 72 páginas, até o fechamento do Fórum antigo. Então, a Casa de Vidro foi transferida para o setor do D3System e novos tópicos foram criados.
Durante a transferência para o novo Fórum, grande parte das discussões anteriores se perderam. O Nibelung elaborou um FAQ, que inclusive está disponível aqui na Spell, revelando algumas das respostas que foram dadas na Casa de Vidro original (que chamarei de Casa de Vidro Amarela, como uma piada interna).
Vocês podem encontrar as discussões e comentários da Casa original no Setor D3System da REDE RPG:
http://www.rederpg.com.br/portal/modules/newbb/viewforum.php?forum=15
Depois de algum tempo, decidi me registrar no Fórum da SpellRPG e acompanhar as opiniões, sugestões, críticas e xingamentos dos membros dessa comunidade.
Inicialmente, eu apenas falaria das sugestões sobre as traduções de D&D 4ª Edição. Com o canal de diálogo aberto, o Eltor fixou o tópico (citado acima) e solicitou que os usuários mantivessem "o foco". Eu ainda tomei umas pedradas gratuitas, mas acredito que seja possível manter um tópico fixo aqui na Spell sem criar guerras e discussões infindáveis.
Em todo caso, mandei blindar os vidros da casa
O Que NÃO É a Casa de Vidro?
Ela não é o canal de comunicação oficial da Devir Livraria. Para obter informações e declarações oficiais da editora, visitem o site blog.devir.com.br.
Ela não é um centro de informações sobre todas as linhas e/ou produtos da Devir Livraria. Dúvidas sobre o Novo Mundo das Trevas devem ser encaminhadas para o e-mail mdtrevas@devir.com.br; dúvidas sobre outros sistemas devem ser encaminhadas para rpgnovo@devir.com.br; sobre quaisquer outros produtos, utilizem a seção oficial do Fale Conosco.
Esse é um canal informal entre o Douglas 3 e o público da Spell. Os membros da Iniciativa D3System (Bruno Cobbi, Vasco Sagramor, Johnny Menezes, Marcelo Will e Bruno Peres) não têm qualquer autoridade para falar em nome da empresa. As opiniões deles são pessoais, e representam (no máximo) a opinião do meu blog pessoal (http://www.d3system.com.br)
Bem-vindos à Casa de Vidro Blindada.
Espero que eu possa ajudá-los.
Douglas 3

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader