[Raça] Kaftar

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Raça] Kaftar

Mensagempor Madrüga em 24 Ago 2007, 11:17

Kaftar

Imagem
Um típico kaftar preparado para o combate.


Kaftar têm as seguintes características raciais:

● +2 Força, +2 Sabedoria: gnolls são fortes e bastante ligados ao mundo que os rodeia.
● Tamanho médio: sendo de tamanho Médio, gnolls não têm bônus ou penalidades especiais por tamanho.
● Velocidade-base em terra: 9 metros
● Visão no escuro 18 metros
● Ataque natural: mordida, 1d6 (20/x2)
● Faro
● Mordida poderosa: um gnoll mordendo um objeto pode ignorar 5 pontos de dureza ao fazê-lo
● Bônus raciais de +4 em Intimidação e +2 em Percepção.
● Armadura natural +1
● Classe favorecida: caçador
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Raça] Kaftar

Mensagempor Youkai X em 31 Ago 2007, 01:27

Gnolls são tru fodas e derivados :frenzied:

Mas acho que o bicho não precisa de duas penalidades. Estranhamente acho que para um gnoll basta apenas a penalidade em inteligências, deixando o carisma dele intacto. E seria legal para o sistema de características que você implementou para os humanos os gnolls terem algum tipo de habilidade de risada paralisante para substituir algo (talvez um pouco dos atributos físicos ou algo assim, ou como talento racial mesmo). Ainda monto os ter´ritórios de gnolls monges e pensar em uns gnolls recém-chegados da pseudo-África.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Raça] Kaftar

Mensagempor Madrüga em 31 Ago 2007, 11:42

Youkai X escreveu:Gnolls são tru fodas e derivados :frenzied:

Mas acho que o bicho não precisa de duas penalidades. Estranhamente acho que para um gnoll basta apenas a penalidade em inteligências, deixando o carisma dele intacto. E seria legal para o sistema de características que você implementou para os humanos os gnolls terem algum tipo de habilidade de risada paralisante para substituir algo (talvez um pouco dos atributos físicos ou algo assim, ou como talento racial mesmo). Ainda monto os ter´ritórios de gnolls monges e pensar em uns gnolls recém-chegados da pseudo-África.


Youkai, mesmo assim eles saem na vantagem. Que tal criarmos uma característica [trait] para simular essa risada? O problema é que ela seria baseada em Carisma. Mas eu queria evidenciar que eles são meio animalescos, são uma raça um tanto primitiva, afinal.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Raça] Kaftar

Mensagempor Youkai X em 31 Ago 2007, 15:50

Por isso prefiro que apenas a inteligência deles seja penalizada. A não ser que use uma mecânica parecida com a que fiz para os Q'errgizkraf, que recebem penalidades em certas perícias sociais quando interagem com outras espécies. Poderiam afetar as relações dos gnolls com humanos e qualquer raça de nível social X.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Raça] Kaftar

Mensagempor Madrüga em 31 Ago 2007, 20:34

A ênfase em penalidade no carisma é também por eles serem animalescos entre si, Youkai. Quer dizer, é uma sociedade bastante agressiva e pouco dada a diálogos. Eles não têm traquejo social entre eles mesmos. É claro que, infelizmente, isso penaliza gnolls feiticeiros, mas paciência, eles ainda podem ser xamãs.

XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Raça] Kaftar

Mensagempor Youkai X em 31 Ago 2007, 20:43

É que em raças de AN +1 não gosto quando a soa dos modificadores da Habilidades seja de apenas +2. Prefiro que seja de +4 (como no caso dos Aasimar, mesmo sendo um mal exemplo). Se acha que gnoll precisa ser mais bestial eu aumentaria também a Cnstituição ou destreza. Ou bolaria mais algo para os gnolls. ´Não sei quem mais concordaria comigo nesse aspecto mecânico de Habilidades

AN 0: soma dos modificadores raciais igual a +0 (no máximo um +2 em carisma e poucos bônus raciais)
AN +1: +4 no total da soma dos modificadores raciais. Pode ser menor caso a raça conte com um conjunto forte de habilidades próprias.. E não sei se faro + essa habilidade da mordida seriam o bastante.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Raça] Kaftar

Mensagempor Madrüga em 31 Ago 2007, 21:00

É que tem o seguinte: eles têm armadura natural +2 (que, embora subestimada, é uma boa vantagem), o dano de mordida é 1d6 (ao invés do normal 1d4). Além disso, tem um excedente de +2 em Força (embora eu seja forçado a admitir, Força é a Habilidade mais importante do jogo).

Talvez algo ligado à Intimidação, que tal? Um bônus bonito, tipo +4, para mostrar como eles são agressivos, ferozes etc. Vale lembrar que ninguém usa Intimidação para assustar os oponentes, mas +4 é um belo bônus para simular bestialidade. Talvez uma cláusula adicional, como:

Gnoll escreveu:Perícia racial: Intimidação. Intimidação é sempre uma perícia de classe para os gnolls, independente da classe que ele possua.


Que tal?

Aí podemos bolar características raciais como aquela risada desmoralizadora, uma mordida assustadora...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Raça] Kaftar

Mensagempor Youkai X em 31 Ago 2007, 21:25

É, quem sabe essas duas medidas (o bônus extra em intimidar e considerar como perícia racial, além das habilidades de troca pelas risadas) poderiam ajudar.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Raça] Kaftar

Mensagempor Madrüga em 09 Set 2007, 17:49

Pensando bem, agora, os caras têm +2 em ataque em dano com qualquer coisa, +1 PV por DV em troca de menos perícias e menos bônus em perícias sociais. Claro, fora o fato de que serão péssimos magos e feiticeiros... não tão fracos não.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Raça] Kaftar

Mensagempor juma em 13 Set 2007, 08:50

Gostei do gnoll como ele está. Não acho que precise de mais bônus em atributos, ele está bom assim mesmo. Fato, Visão no Escuro, bônus em observar e ouvir, nenhuma penalidade em sabedoria (que é um atributo que eu adoro) para não atrapalhar possíveis xamãs.... para mim está ótimo. :victory:
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

[Raça] Kaftar

Mensagempor Youkai X em 13 Set 2007, 14:29

Mas que os gnolls podiam ter mais imponência e a chance de terem seus próprios warlocks e feiticeiros em paz eles podiam XD

E como serão as tais tribos de gnolls semi-pacíficos que vivem próximos a Avkhass, Madruga?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Raça] Kaftar

Mensagempor Madrüga em 13 Set 2007, 20:52

Bom, aí eles que comprem características, Youkai. É possível acabar com a penalidade em Carisma. Eu gosto do aspecto da Sabedoria.

Acho que eles serão assim: pacíficos. XD

100º post do cenário! :pidao:
300º post meu! :bwaha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Raça] Kaftar

Mensagempor Youkai X em 13 Set 2007, 21:56

100 post meu!!!!!!!!!!!!!!!! :bwaha:

Gnolls pacíficos, vindo servir os viajantes com biscoitos de manteiga e chá e vestindo aventais rosas e luvas fofas com rostinhos sorridentes :b

Tá, parei :ops:
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Raça] Kaftar

Mensagempor Madrüga em 18 Abr 2009, 01:16

Dei uma mexida no gnoll, até porque ele não estava de acordo com as regras novas do e8. Além disso, pretendo fazer uma(s) sub-raça(s), pois o Sol está criando toda a sociedade dos gnolls animalescos perto de Tebshad. Ao invés de basear no gnoll em si (que descobrimos originalmente ser oriundo da mistura de troll e gnomos, uma coisa bem idiota), ele está dando uma pesquisada em folclore africano, principalmente etíope, para dar uma nova cara aos homens-hiena.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Raça] Kaftar

Mensagempor juma em 18 Abr 2009, 09:48

Tá, tem mais de ano que eu não olhava o tópico, mas...

Mudou o que além do bônus em Con? :b
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE

Próximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron