Claro que não, você recortou justamente meu flerte.
Leia o restante sim? Talvez ignore o valor do movimento antropofágico, mas eu não.
Sim Personna, é natural que eu recorte a parte que pretendo criticar. E o fato de discordar sobre a relevância de se apontar originalidades ou não, não tem a ver em absoluto com valorizar ou não o movimento antropofágico (que eu valorizo). Bem da verdade não consigo ver ao certo a relação que fez entre ambos, ou como falhou em perceber que criticar um de seus comentários não dá xeque de valor nos demais.
Mas que venho tratar aqui é de mostrar ao nosso amigo que ele pode melhorar e que estudar um bocado não faz mal.
E eu não poderia concordar mais, e teria sido ótimo se tivesse dito isso, mas não disse.
Tybert parece que se considera sim um gênio. Não precisa aprender mais nem discutir o caráter estético de sua obra.
Talvez seja aqui o principal ponto que discordamos.
Não vejo pretensão nos escritos ou na fala do Tybert. O fato de escrever sobre rupturas ou raiva contra uma estética pré-definida, não quer dizer que ele se considere acima destes. Ao meu ver, quer dizer apenas que não lhe agrada as normas e burocracias (ao menos não lhe agrada naquele segundo em que esta escrevendo o poema) e derruba isso sobre a escrita, já que a poesia é a própria forma que ele expressa isso.
Oras, poderia ser interessante, mas não seria a mesma coisa escrever um manifesto contra contra as normas de uma maneira regrada e parnasiana.
Se ele de fato tiver a pretensão de ser um grande poeta, ou sequer um POETA, concordo que ele deve estudar bastante. Mas enquanto escrever como um poeta pessoal, um poeta pra ele mesmo, uma pessoa que arrisca versos, uma pessoa que quer se expressar e os coloca em forma de poesia, acho seus escritos muito válidos.
E como observei, talvez eu esteja superestimando o Tybert ou subestimando os demais, mas acho que seus escritos não destoam, em termos de qualidade, da maioria dos demais que leio por aqui.
Mas repito que é mais atrativo por ser diferente. Cansa bastante ler coisas uma atrás da outra na seção.
Engraçado como só comentou nos posts de nosso querido amigo Tybert, apareceu por essas bandas só para defendê-lo?
Não não, li quase todos da primeira página da seção. No entanto não tinha nada de interessante a comentar sobre os demais. No caso destes que comentei, senti necessidade de refuta-lo, já que discordo radicalmente do que dizia e ninguem ainda havia se manifestado contra.