E é a faculdade que tem que consertar isso, não a escola em que ele sofreu discriminação?
Ela não TEM, mas ela PODE. e não vejo problema nenhum nisso.
FreeSample, este link que você postou não prova nada.
Checou o documento da ONU?
Tá, vamos por parte. Se o negro rico se beneficia, o sistema adotado prova que é falho e não é a solução. Porque o que as cotas pretendem é fazer com que os negros pobres, sem condições de competir igualmente com os brancos (que aqui são generalizados como possuindo recursos financeiros para ter uma educação de qualidade) consigam vagas na faculdade.
Engana-se. A questão não é econômica, é social. E ao menos eu não afirmei que cota era A solução, mas sim que pode integrar um conjunto de ações que sejam, coletivamente, a solução.
A pessoa, branca ou negra, 'rica' nunca deveria ter chance então de passar usando das cotas. Se você assume que o negro rico vai conseguir entrar utilizando as cotas, então isso só prova que o sistema falha em promover a inclusão social.
As cotas não são socioeconômicas, e sim raciais. falhariam se fossem cotas baseadas na renda.
E agora na questão de direito, medicina, e etc. Independente do status, essas são áreas que permitem que os profissionais alcancem altos salários (principalmente direito, indo para o funcionalismo público).
A chance é maior, mas isto nem de longe é garantido. Não imagino que você esteja afirmando que quem se forma em medicina/direito vai obrigatoriamente ganhar mais que uma pessoa formada em, digamos, arquitetura.
Novamente, você confunde aplicação de cotas raciais com situação econômica.
Parte dos meus antepassados é de origem judaica (as outras 243 origens não contam, vamos fingir que eu não sou BRASILEIRO), quero minhas cotas pelo Holocausto.
Mais um exemplo de como ignorar o contexto social. o acontecimento influi numa discriminação que por sua vez influi numa condição social desfavorável? não. então não tem nem como comparar.
Sim uma discriminação q o impede de seguir a sua vida né?
Impede não, dificulta.
Eles só colocaram um nome mais bonito. Pq no final os alunos negros passam com notas baixissimas q normalmente renderiam o último lugar e não uma vaga. E se aceitar estudantes q não conseguem uma nota aceitavel para o curso não é dar nção sei mais o q é.
Nota do vestibular não define desempenho acadêmico. ponto. e não se trata de nome mais bopnitos. se fossem dadas, não haveria nem a necessidade de fazer as provas. no entanto eles fazem, e aí?
Mas todos os exemplos q vc deu são pontuais.
Mentira. os estudos não são exemplos pontuais.
Mas ele TOMOU. Ele pegou um vaga q ele não seria capaz de conseguir com a nota dele.
Não, não tomou. o vestibulando comum sabe que a concorrência vai aumentar, nãos e trata de uma medida arbitrária ("olha, vc passou mas não vai poder entrar".. não é assim) E ele não seria capoaz de conseguir porque a discriminação na sociedade limita o potencial acadêmico dele. E você fala coo se TODO cotista tirasse nota baixa. não é sempre o caso.
Então um erro ra justificar outro. Q legal.
Dado o contexto, cotas não são um erro.
e se formarem vamos ter um racismo absurdo aqui nesse pais.
Mais do que já existe, discriminando principalmente eles?
Isso é utopia.
Seria utopia se eu estivesse falando como deveria ser. no entanto, falei como é.
Discriminação vai ocorrer em qualquer época a diferença é q seguindo os passos atuais , sem cotas, ela estava diminuindo.
Diminuindo? creio eu que, devido as leis, estava ficando mais velada.
Mas nós segregamos ele com o sistema e cotas.
E que segregação é essa que coloca ele junto com o branco? raciocínio meio torto, o seu.