A Natureza e o Homem

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

A Natureza e o Homem

Mensagempor olikan em 07 Mar 2008, 13:50

Sr. Pichu escreveu:2º não achem que os animaizinhos vivem felizes em harmonia com a natureza, é o contrário:
formigas destróem o máximo que podem, herbírovos em grandes quantidades acabam com as pastagens e podem provocar grandes destruições

formigas e herbivoros "destroem" seu ambiente para poderem comer....
enquanto nós destruimos para comprar roupas de grife

Acho que vc só tá concordando com o que eu disse. O homem não é predador natural (se tornou um mas não é) no entanto o mais fraco dos homens pega uma espingarda e vai e mata o Leão todo faceiro, nasceu com garras, presas, velocidade, instintos precisos, aperfeiçoado para ser uma maquina de matar (e controlar os herbiveros). Acho que isso gera um bom desequilibrio né? Quer dizer, é o mesmo que o lobo chegar no pasto e as ovelhas estarem armadas com AR-15, AK47, e algumas granadas.

o proprio homem se transformou no seu proprio predador XD

Eltor Macnol escreveu:E eu te pergunto, esse marceneiro faz isso com as próprias unhas, ou ele usa ferramentas pra isso?

Porque ferramentas também são tecnologia, fio.

Ele falava sobre tecnologias "pesadas" que poluem, como serras eletricas
e não sobre martelos q poluem muito menos....
(LOL, que baita exemplo)
olikan

A Natureza e o Homem

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Mar 2008, 14:06

nops
não é regra
saúvas devastam grandes áreas para utilizar no máx 25%
besouros destróem estames pelo açucar (que não é base alimentar deles)
lêmures destroêm os vasos das plantas para pegar o "docinho" da seiva
golfinhos afogam filhotes por diversão
chimpanzés matam por diversão
corvos roubam objetos brilhantes para enfeitar o ninho
elefantes criam lamaçais, matando outros bichos de sede, para se refrescarem na lama

o que nós fazemos, outros bichos também o fazem
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

A Natureza e o Homem

Mensagempor olikan em 07 Mar 2008, 14:11

Sr. Pichu escreveu:nops
não é regra
saúvas devastam grandes áreas para utilizar no máx 25%
besouros destróem estames pelo açucar (que não é base alimentar deles)
lêmures destroêm os vasos das plantas para pegar o "docinho" da seiva
golfinhos afogam filhotes por diversão
chimpanzés matam por diversão
elefantes criam lamaçais, matando outros bichos de sede, para se refrescarem na lama

o que nós fazemos, outros bichos também o fazem

agora me diga, um exemplo parecido com esse:
"derrubei uma floresta para comprar roupas que nunca precisarei usar"

a sim.... não esqueça, estou falando de coisas grandes como a caça aos lobos, e não sobre besouros e mortes de apenas numeros quase insignificates
Editado pela última vez por olikan em 07 Mar 2008, 14:18, em um total de 1 vez.
olikan

A Natureza e o Homem

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Mar 2008, 14:15

Ele falava sobre tecnologias "pesadas" que poluem, como serras eletricas
e não sobre martelos q poluem muito menos....

Então a tua posição não é "buuu, tecnologia é malvada", e sim "ok, temos que parar de poluir o ambiente"?

Se for, eu não vou discordar de ti.

Me chateio é com esses discursos de "lugar do homem era viver no meio do mato como um bicho".
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

A Natureza e o Homem

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Mar 2008, 14:15

que tal: elefantes asiáticos que derrubam ávores para chegar mais rápido ao seu riozinho
ou derrubam uma árvore porque os galhos dela mais baixos (que ele alcança) já não existem mais
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

A Natureza e o Homem

Mensagempor olikan em 07 Mar 2008, 14:22

Eltor Macnol escreveu:Então a tua posição não é "buuu, tecnologia é malvada", e sim "ok, temos que parar de poluir o ambiente"?
Se for, eu não vou discordar de ti.
Me chateio é com esses discursos de "lugar do homem era viver no meio do mato como um bicho".

hein?
tecnologia não é malvada....mal utilizada isso sim

@ pixu
o primeiro exemlo: mas eles precisam ir no rio, matar a sede, tirar carapatos e etc...
o 2º exemplo: edita isso ai, tu tah falando de elefantes ainda?
olikan

A Natureza e o Homem

Mensagempor cigano em 07 Mar 2008, 14:45

@Eltor

Olikan disse tudo de forma perfeita. Deixa de ser pé no saco e tenta entender os pontos de vista dos outros sem ser extremista!

=P

@Pichu

Uma palavra: Uranio.

Legal, os bichos tão destruindo tudo (e a natureza ta controlando isso, como sempre fez), vamos fazer o mesmo numa escala bem maior e deixar a natureza se virar!

o proprio homem se transformou no seu proprio predador XD

Ou: "O homem é o lobo do homem!"

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

A Natureza e o Homem

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Mar 2008, 14:47

Cigano, deixa de ser chorão. Eu já disse que se o ponto de vista dele é esse, eu não discordo. O problema é que teve outras pessoas que expressaram a opinião de que o ser humano devia era viver como um bicho do mato, e é desses que eu discordo. Capisce?
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

A Natureza e o Homem

Mensagempor cigano em 07 Mar 2008, 14:53

Eltor Macnol escreveu:Cigano, deixa de ser chorão. Eu já disse que se o ponto de vista dele é esse, eu não discordo. O problema é que teve outras pessoas que expressaram a opinião de que o ser humano devia era viver como um bicho do mato, e é desses que eu discordo. Capisce?

Se vc é um pé no saco porque eu não posso ser chorão?

Vai cara admite que vc é um chato de galocha. Se eu posso admitir que tenho problemas com a bebida porque vc não pode admitir isso?

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

A Natureza e o Homem

Mensagempor ferdineidos em 07 Mar 2008, 15:00

O progresso sempre traz pontos negativos, isso é fato, mas o ser humano deveria tentar minimizar esses pontos negativos, o que, em muitos casos não faz.

Agora dizer que a natureza é certinha e que os animais vivem em harmonia é ilusão. Os animais tem instinto para destruição tanto quanto o homem, o problema é que nós temos mais capacidade.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

A Natureza e o Homem

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Mar 2008, 15:00

Eu sei que eu não devia dar corda, mas...

Cigano, só explica por quê eu seria um "pé no saco" se eu já disse - duas vezes - que concordo com ele?

É cada uma...
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

A Natureza e o Homem

Mensagempor Dahak em 07 Mar 2008, 15:10

Cigano, se o homem não é um predador, o que ele é?
o.O

E veja, ao passo que a natureza tem seus sistemas de controle, decididamente ele ainda não chegou.
A Ecologia lida muito bem com isso, tendo muitos estudos a respeito que mostram que fatores limitantes são água, espaço físico, competição e alimentação, por exemplo. E nenhum desses pontos está limitando nossa expansão no atual momento.

Sobre cura de doenças e etc...Oras, ao passo que nossa tecnologia evolui, podendo prover uma longevidade maior e mais saudável, as ameaças a esse cenário também se tornam mais fortes. Vírus e bactérias conseguem ser cada vez mais nocivos, mais fortes e resistentes conforme vamos impondo-lhes mais resistência. Ou seja, há uma eterna luta.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

A Natureza e o Homem

Mensagempor Sr. Pichu em 07 Mar 2008, 15:34

ferdineidos, mais capacidade de detonar mais em menor espaço de tempo

é a mesma velha dos "indíos vivem em harmonia com a natureza"
eles consomem tudo em um canto e depois se mudam
a diferença é o tamanho do estrago, o deles é pequeno e a floresta consegue "curar" o rombo que eles fizeram
e olikan, sim, ainda eu estava falando dos elefantinhos, no 1º caso, custa DAR A VOLTA? pro elefante, sim e muito, por isso ele derruba, e no segundo caso esqueci de salientar que ele detona a árvore por não conseguir mais folhas novas

e cigano
que tem esse elemento químico da tabela períodica?

Sr. Pichu

A Natureza e o Homem

Mensagempor Corvo da Tempestade em 07 Mar 2008, 15:56

Isso faz parte do processo deles para conseguir uma fêmea (afinal quando mais bonito o ninho, maior a chance). Assim como nos, serem humanos.

que tal: elefantes asiáticos que derrubam ávores para chegar mais rápido ao seu riozinho

Bem o caminho e mais curto, pra satisfazer as necessidades deles, assim como nos.

O que quero dizer é: não acretido na diferença entre o homem e os animais. Sim, nos "vencemos" os outros e causamos um desequilibrio ecológico. Mas se fossem, por exemplo, as baratas que "dominassem o mundo" estariamos na mesma. Apesar de tudo, precisamos usar nossos recursos com mais sabedoria, afinal por mais avançada que seja a tecnologia não ha meio (ainda) de criar água, por exemplo.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

A Natureza e o Homem

Mensagempor Gladius Dei em 07 Mar 2008, 16:14

Sr. Pichu escreveu:Gladius Dei, viewtopic.php?f=9&t=1896&st=0&sk=t&sd=a
Sampaio
e meio que o Lanzi e o Draco concordaram com isso

Ah, tá. Só não esqueça de tomar isso com uma pitada de sal, e não esqueça também que Ciência (conhecimento) é para ser um dos Sete Dons do Cristão de acordo com a Igreja Católica. Afinal, você não vê a Igreja condenando outras maravilhosas tecnologias, como arquitetura ou farmácia, desde que estas não forem contra os fundamentos que ela acredita, oui?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic