Pesquisa diz que Lula tem melhor avaliação desde a posse.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Seth em 20 Fev 2008, 16:49

80%? Quer dizer que você conhece de perto mais de 2644 familias para poder afirma que elas torram o dinheiro em cachaça?

Parece mais achimo para mim.

Não, mas o grupo com o qual tenho contato come o dinheiro quase que todo com cachaça, ao qual se referia os oitenta percento.

Parece mais achimo para mim.

Você conhece o cara que escreveu o artigo para me garantir que ele não é petista? Se não, isso é achismo para mim :roll:
Seth

Mensagempor olikan em 20 Fev 2008, 17:06

Em 2002 havia no Brasil uma multitude de programas sociais que beneficiava cerca de cinco milhões de famílias em todo o país, diversificadamente, através dos programas chamados "Bolsa Escola", vinculado ao Ministério da Educação, "Auxílio Gás", vinculado ao Ministério de Minas e Energia e o "Cartão Alimentação", vinculado ao Ministério da Saúde, programas esses criados durante o governo FHC. O Bolsa Família surgiu por meio da unificação e ampliação desses programas sociais existentes em um único programa social, com cadastro e administração centralizados, o que, segundo Banco Mundial, facilita sua eficiência administrativa e fiscalização.

By Wikipedia

isso lembra Paulo Coelho, ele é esculachado até hj por ter praticamente feito a mesma coisa
olikan

Mensagempor Sellous em 20 Fev 2008, 17:30

O fato é que bolsa família é uma medida de curto prazo caso não esteja aliada com outras medidas. O governo deveria unir esforços para acabar com a necessidade de se distribuir bolsa família e bolsa escola. Entretanto, nenhuma medida consistente foi tomada para alterar a real situação dessas famílias a longo prazo. É uma medida tapa buraco. A bolsa família não deve se promulgar tanto quanto os impostos provisórios também não deveriam ser promulgados. ELa momentaniamente deve existir. Vejam, o bolsa família tenta a curto prazo reduzir a pobreza, no longo prazo, com o dinheiro em mãos, fazer com que a família se desenvolva por meio da educação enquanto tenha um suporte financeiro, para a cada geração diminuir a discrepância educacional. Entretanto, no nosso país, o sistema público de educação é um dos piores do mundo. Qual a oportunidade que uma criança vai ter com o nível de educação brasileira que nem mais exige que se faça a primeira série?

Em setembro de 2007, um pesquisa encomendada pelo Ministério do Desenvolvimento Social revelou que o incentivo do Bolsa Família não significou melhora no aproveitamento escolar de dez milhões de alunos de família beneficiadas. As faltas às aulas foram reduzidas em 37%, mas sem impacto no desempenho geral dos alunos. Pesquisas recentes também têm dado conta de que quase a metade dos estudantes do Estado de São Paulo terminam o ensino médio com conhecimentos em escrita e leitura esperados para um aluno de oitava série. Dados inéditos extraídos do último Saeb, realizado em 2005, revelam que 43,1% dos alunos do terceiro ano tiveram notas inferiores a 250, patamar fixado como o mínimo para a oitava série pela secretária de Estado da Educação de São Paulo.
Sellous

Mensagempor Sampaio em 20 Fev 2008, 18:51

Não dá pra discutir com o Sampaio, tem gente que xinga os outros de ignorantes quando dão provas de ignorância. O Sampaio xinga simplesmente por você discordar dele.

Hein? Onde fiz isso?
Quando eu digo que alguem é ignorante (que, percebam, vem de IGNORAR - óóóóó) eu aponto o que ela ignorou ou demonstrou desconhecer e pontuo o adjetivo. mas raramente, muito raramente, uso adjetivos para a pessoa. Costumo apontar isso nos seus argumentos.

Se vc não consegue discutir comigo é por outro motivo, algo mais relacionado a competência do que ofensas.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor ferdineidos em 20 Fev 2008, 20:12

Sellus falou tudo que eu queria, e provavelmente melhor do que eu...rs...

Agora, um exemplo atual da administração do nosso presidente.

Leiam isso:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/0 ... 740568.asp

Sabe o que ele fez aqui, simplesmente disse que não existe peculato. Vamos esperar pra ver o que acontece com nossa ex-ministra.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Fev 2008, 20:53

e isso é o bastante para merecer os 98 reais?

Para mim é. É uma ótima maneira de influenciar as famílias a deixarem seus filhos estudando.
O que você queria deles? Trabalho infantil?
Eu, ao menos, falei do uso desse programa, que julgo indigerente. Quanto ao burguesinhos, vamos acalmar os ânimos e ler o que os outros escreveram, sem partir para ofensas gratuitas.

Não li. Tópico longo. XD
E desculpe se fui ofensivo no burguesinhos, mas não ofendi ninguém diretamente. Além disso, pode ser visto como verdade.
Grande maioria dos que criticam são universitários leitores de VEJA. A imagem do jovem burguês.
(Odeio usar a palavra burguês, afinal de contas, eu sou um).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Fev 2008, 21:42

Trabalho infantil, não precisa tanto
que tal... DAR TRABALHO pros pais deles?

e que tal pensar assim...
vc arranja um trampo, ganhar uma miséria por mês, perder um pusta parte da merreca que você ganha em impostos, e ainda por cima ter que aturar que os "menos favorecidos" ganham praticamente 1/3 do que vc ganha suadamente, tendo que aturar cada barbárie com um sorriso imbecil na sua cara pq senão vc perde a poh@ do emprego e fica sem a merreca de salário
e ainda lembrar que tem gente que ganha 1/3 do que vc ganha sem fazer bost@ nenhuma!
E o melhor de tudo, ouvir de um certo cara de que "Of impoftof criadof não afetam a af clafef maif baixaf! Fó of ricof quem pagam efef impoftof" sendo que é você quem tah pagando!
ainda mais lembrando q tem MUITA gente por aí que simplesmente não arranja emprego por pura preguiça e ainda por cima há uma política de auxílio para seres assim
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Fev 2008, 22:04

que tal... DAR TRABALHO pros pais deles?

Vou te lembrar uma coisa: a taxa de desemprego caiu nesse governo.
Basta?
Se a bolsa família estivesse isolada... mas não está.

EDIT:
Tudo bem, se não bastar:
O bolsa família, como já deixei claro, faz circular mais dinheiro e melhora o comércio. Melhorando o comércio, mais vendedores são contratados.
O comércio melhora, também melhora a situação dos fornecedores, que contratam mais funcionários.
Agora... basta?
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Lanzi em 20 Fev 2008, 22:20

Pichu

Pobre é pobre porque é tudo vagabundo né? Hahaha.
Lanzi

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Fev 2008, 23:00

Lanzi escreveu:Pichu

Pobre é pobre porque é tudo vagabundo né? Hahaha.

Pichu escreveu:ainda mais lembrando q tem MUITA gente por aí que simplesmente não arranja emprego por pura preguiça

agora o dia que "muito" virou "tudo", é bom você me explicar quando foi pq eu não tou sabendo

e Virtual: até onde eu saiba por fontes tipo, O Estado de São Paulo e a Folha de São Paulo dizem que o desemprego aumenta, pode até ser que em alguns pontos ele diminui, mas no geral está aumentando

e legal, já que vocês dois adoram isso, então pq não arranjam a grana prá sustentar tais famílias com o dinheiro DE VOCÊS e deixem a miséria do MEU salário sem ter que contribuir prá tal coisas?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 20 Fev 2008, 23:19

Estado de São Paulo e Folha de São Paulo citam que fontes?
Pelas fontes que eu vejo em outros jornais, o desemprego está diminuindo.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Tybert em 20 Fev 2008, 23:23

Uma coisa no Pichu é certa: É melhor que o valor do tal bolsa família seja aumentado, mas que quem receba trabalhe 8 horas por dia. Pronto. Acabou a briga. Acabou bolsa falsa. Acabou gente que não precisa ganhando bolsa. E quem recebe, vive e come melhor.
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

Mensagempor Sr. Pichu em 20 Fev 2008, 23:35

Tybert escreveu:Uma coisa no Pichu é certa: É melhor que o valor do tal bolsa família seja aumentado, mas que quem receba trabalhe 8 horas por dia. Pronto. Acabou a briga. Acabou bolsa falsa. Acabou gente que não precisa ganhando bolsa. E quem recebe, vive e come melhor.

Hallellujah!
finalmente alguém entendeu qual é a minha grande birra com esse progama ae!

Sr. Pichu

Mensagempor Sellous em 20 Fev 2008, 23:39

Sellus falou tudo que eu queria, e provavelmente melhor do que eu...rs...

Agora, um exemplo atual da administração do nosso presidente.

Sem comentários (afinal, erros administrativos? Isso é o de menos. :bwaha: ). Pra mim, Presidente da República deveria ter bases educacionais mínimas em economia, administração, contabilidade e duas línguas a mais. Afinal, ele vai representar o nosso país. Ele não deve ser alguém que possa ser enganado facilmente por acessores ou ministros quando mostrarem balanços com furos contábeis. Caso contrário vou ter que realmente acreditar que ele não sabe de nada dos esquemas de corrupção. :roll:

Se a bolsa família estivesse isolada... mas não está.

:blink:

Tudo bem, se não bastar:
O bolsa família, como já deixei claro, faz circular mais dinheiro e melhora o comércio. Melhorando o comércio, mais vendedores são contratados.
O comércio melhora, também melhora a situação dos fornecedores, que contratam mais funcionários.
Agora... basta?

Não é bem assim que funciona. Tudo, num primeiro estágio, depende da disponibilidade de proxutos x demanda por produtos. Se pegarmos lugares da Amazônia, por exemplo, onde barcos com produtos só chegam de 1 em 1 semana, teríamos um aumento inflacionários dos produtos, e que provavelmente não seria contabilizado pelo governo. Portanto, de nada adianta mais dinheiro se os produtos forem escaços no local. E ainda assim, essa situação é temporária. Lembre-se, seu exemplo nunca foi o intuito da bolsa família. Existe soluções melhores para isso. A bolsa família serve como suporte familiar para a subsistência, enquanto filhos estudam, e não o consumismo de produtos de maior valor agregado. É muito provável que apenas centros urbanos tenham sido totalmente afetados pelo bolsa família.

E eu duvido que o aumento da comida em 10% tenha sido apenas repasse de preços com ajuste atrasado.
Editado pela última vez por Sellous em 21 Fev 2008, 01:49, em um total de 1 vez.
Sellous

Mensagempor Lanzi em 21 Fev 2008, 00:22

Tybert escreveu:Uma coisa no Pichu é certa: É melhor que o valor do tal bolsa família seja aumentado, mas que quem receba trabalhe 8 horas por dia. Pronto. Acabou a briga. Acabou bolsa falsa. Acabou gente que não precisa ganhando bolsa. E quem recebe, vive e come melhor.

E quem não tem condições de trabalhar? E quem está desempregado?
Lanzi

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic