por Roquen em 08 Set 2007, 03:12
Pan's Labyrinth / O Labirinto do Fauno
Recomendado para quem gostou de Grimm Brothers / Os Irmãos Grimm. Fiquei com a impressão que as imagens dos dois filmes eram muito semelhantes - cores e afins. Bom, gostei mais do Labirinto que dos Irmãos: a forma como é apresentado o mundo mágico é fantástica! Ao contrário da maioria dos filmes do gênero, onde o mundo mágico é algo concreto/real, n'O Labirinto do Fauno o mundo mágico é uma possibilidade, uma dúvida.
No mais, os personagens estão razoávelmente aprofundados - para quem não é familiar à história (e não quer se dar ao trabalho de lêr no verso da caixa do DVD): militar espanhol que combate os "guerrilheiros" trás a nova esposa (grávida) e a enteada para morar em posto militar para ficar mais próximo do filho não nascido. A enteada (personagem principal) descobre um fauno no meio da mata que lhe conta ser ela uma princesa de um mundo mágico. Dai em diante o fauno passa tarefas pra guria para que ela possa provar ser digna de voltar para o mundo mágico de onde veio. Enquanto isso a guerrilha enfrenta os militares.
Um ponto que me chamou muita atenção: o filme é todo falado em um espanhol muito bonito (sempre tive desgosto pela língua), vale a pena prestar especial atenção às falas do narrador!
Bom, filme muito recomendado. Nota: 8/10
---
Pôxa, eu não estava dando nada por este Children of Men / Filhos da Esperança. Vou pensar em dar uma olhada.
There's a hole in the world like a great black pit,
And the vermin of the world inhabit it,
And its morals aren't worth what a pig could spit,
And it goes by the name of London.
Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street