O Brasil não vai ao Oscar...

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Kamus de Aquário em 23 Jan 2008, 02:31

E eu acho bem feito, terem escolhido "O ano que meus pais sairam de casa" como representante foi uma tremenda imbecilidade, filmes sobre a ditadura tem as montes, alem das atuações sem charme, produção e roteiro estarem abaixo do que foi visto em Tropa de Elite que ganhou diversos premios e possui um grande elenco e tematica muito mais atual, depois de ver os dois filmes só posso lamentar que o Cap.Nascimento não possa ter ido meter bala lá pras bandas de Hollywood.

http://charges.uol.com.br/2008/01/23/co ... de-contas/
Kamus de Aquário

Mensagempor kimble em 23 Jan 2008, 10:18

Se não me engano, o filme escolhido para ser mandado concorrer foi escolhido porque era 'mais de acordo com o padrão preferido pela Academia'.
Traduzindo, Tropa de Elite é mais comercial e ia 'vender uma imagem ruim', então manda o nosso filme-genérico.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Agnelo em 23 Jan 2008, 10:31

Pros padrões brasileiros Tropa de Elite foi um filme marcante, que gerou uma série de debates, mas vocês acham que esse filme ia ser visto como nos States?

Um filme policial a mostrar tiras bad ass que chutam a bunda de bandidos enquanto o resto dos tiras ficam sentados enchendo relatório. (Algo que nunca foi visto em Hollywood, né?)

De que valia seria mandar esse filme para a acadenia?

Eu gostei do filme, mas Tropa de Elite perde todo o apelo se você não vive no Brasil.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor kimble em 23 Jan 2008, 10:40

Eu concordaria se Cidade de Deus não tivesse vendido tanto lá fora. A 'realidade crua da violência nos países da América Latina' ou seja lá como for a propaganda que iam usar, vende lá fora.
Jogava ainda um 'baseado em fatos reais' ali no meio, pronto.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
kimble

Mensagempor Agnelo em 23 Jan 2008, 10:47

Kimble escreveu:Eu concordaria se Cidade de Deus não tivesse vendido tanto lá fora.

Cidade de Deus é um filme tecnicamente irrepreensível, não é preciso conhecer o Brasil pra ser fisgado por isso.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor AKImeru em 23 Jan 2008, 12:07

Um filme policial a mostrar tiras bad ass que chutam a bunda de bandidos enquanto o resto dos tiras ficam sentados enchendo relatório. (Algo que nunca foi visto em Hollywood, né?)

Nunca vi um filme de Hollywood onde tiras são corrupto e trabalham com os caras maus e a tropa de elite é apatica e só funciona em ocasiões especiais.

Mas eu nunca vi swat então tome minha opinião com cuidado.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Sucrilho em 23 Jan 2008, 13:29

Mesmo Tropa de Elite estando fora dos padrões da academia ele é bem melhor do que esse filme que foi representar o Brasil, valia a pena arriscar, até porque não tem grandes favoritos dessa vez, ninguém pode dizer ao certo como as coisas seriam se o tropa fosse...
...
Sucrilho

Mensagempor kimble em 23 Jan 2008, 13:30

Mas eu nunca vi swat então tome minha opinião com cuidado.

É um dos membros da Swat que é o corrupto no filme.
kimble

Mensagempor Kamus de Aquário em 23 Jan 2008, 13:41

O Senhor Menino ferrou tudo, aquele mini playboy de merda.
Kamus de Aquário

Mensagempor Lanzi em 23 Jan 2008, 13:43

Não me importo. O Oscar é uma bela duma bosta mesmo...
Lanzi

Mensagempor Kamus de Aquário em 23 Jan 2008, 14:19

Eu tinha tantas esperanças de ver Wagner Moura subindo no palco pra agradecer em nome da equipe e dizer "Sr.Billy Cristal, o senhor é um Fanfarrão!".
Kamus de Aquário

Mensagempor Sampaio em 23 Jan 2008, 14:20

Mas Billy Cristal não aresenta o Oscar tem uns bons 7 anos. E nem vai ser ele esse ano tb.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor guca0 em 23 Jan 2008, 15:41

Nunca vi um filme de Hollywood onde tiras são corrupto e trabalham com os caras maus e a tropa de elite é apatica e só funciona em ocasiões especiais.

Eu já e o nome dele é EDISON
guca0

Mensagempor Dinobot em 23 Jan 2008, 19:38

Pra quem não sabe, são os membros mais antigos da Academia de Cinema que votam na categoria de melhor filme estrangeiro, que ainda por cima é a única categoria que exige que os votantes tenham assistido todos os filmes antes de votar. Por isso, é a categoria mais tradicionalista de todo o Oscar. Tropa de Elite NUNCA ganharia lá...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

SPOILER: EXIBIR
Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Bruno Pellegrino em 23 Jan 2008, 19:51

Não acho que vai acontecer dessa vez, mas Cidade de Deus tambem não foi indicado na categoria de melhor filme estrangeiro. Eu não me lembro se ele chegou a ser indicado como o representante brasileiro a essa previa, ou se ele nem chegou nessa fase.
O fato é que no ano seguinte (pelo que eu me lembro) o filme concorreu em quatro categorias, inclusive na de melhor diretor. Isso ocorreu, porque a Miramax lançou o filme nos Estados Unidos, mas com uma certa diferença de tempo em relação ao lançamento do filme por aqui.
Talvez o mesmo possa acontecer com Tropa de Elite, embora eu não acredite muito.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Próximo

Voltar para Off-Topic