Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Sampaio em 20 Jan 2008, 18:36

MODERAÇÃO: Alterei o título do tópico pra torná-lo mais apresentável.

-- Eltor


Pois então, conforme sugerido e desafiado pelo usuário "cigano" no tópico "Tipos de usuários de fórum" (link: viewtopic.php?f=9&t=1382&start=30 ) está aberto o tópico aonde o cigano quis me defrontar em um debate.

O tema é Religião.
Se discordar cigano, afirme. Se quiser tomar partido do outro lado (como ateu), diga tb.

AVISO IMPORTANTE: Religião é um tema delicado e muitas pessoas se ofendem facilmente. Quando digo que possivelmente tenha FLAMES, não significa insultos a religião de ninguem, mas uma argumentação incisiva e possivelmente não respeitando dogmas ou tendo a liberdade para julgar estúpido um ponto de vista.

Quem ler e se ofender,é por sua conta e risco.


Dado isso, inicio.


Eu afirmo categoricamente que o pensamento teísta, cristão ou superticioso de hoje em dia é, principalmente, uma regressão e a humanidade estaria melhor se conseguíssemos elimina-lo de vez.

Afirmo tb que os argumentos religiosos não se sustentam e se baseiam principalmente na vontade fraca, medo, carências e principalmente uma irracionalidade primitiva. Mesmo quando tentam justificar cientificamente.

Afirmo tb que os agentes religiosos (padres, pastores, etc) deveriam ser uma das principais preocupações da segurança pública e até da saúde mental.

Pra finalizar digo que o estado deveria ser mais laico, reitand de vez o crucifixo que fica no centro da Câmara dos Deputados, no Congresso e outros locais de reunião e decisão pública, aonde deveriam ser laicos.

Discorda de algo, cigano?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Avatar do usuário
Sampaio
 
Mensagens: 2578
Registrado em: 19 Ago 2007, 21:57
Localização: Perdido

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Cebolituz em 20 Jan 2008, 18:41

:numaboa:

Adoro esse fórum!
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Boani em 20 Jan 2008, 18:48

Sou ateu.
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Avatar do usuário
Boani
 
Mensagens: 628
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:39

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Lanzi em 20 Jan 2008, 18:49

Sou uma síntese entre católico e satanista.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor arghsupremo em 20 Jan 2008, 18:50

Lanzi escreveu:Sou uma síntese entre católico e satanista.


Algo como padres homossexuais?
Imagem
Avatar do usuário
arghsupremo
 
Mensagens: 3125
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:43
Twitter: @arghsupremo

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Cak em 20 Jan 2008, 18:54

http://ateus.net/artigos/critica/doze_p ... e_deus.php

Só um dos neuróticos textos dos ateus tentando provar a inexistência de deus.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Avatar do usuário
Cak
 
Mensagens: 930
Registrado em: 25 Ago 2007, 15:46

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Skar em 20 Jan 2008, 19:17

Sou uma síntese entre católico e satanista.


Oq seria isso ?????
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Avatar do usuário
Skar
 
Mensagens: 1957
Registrado em: 17 Dez 2007, 19:40

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Captain Beefheart em 20 Jan 2008, 19:25

Skar escreveu:
Sou uma síntese entre católico e satanista.


Oq seria isso ?????


Uma brincadeira.

Sampaio escreveu:Eu afirmo categoricamente que o pensamento teísta, cristão ou superticioso de hoje em dia é, principalmente, uma regressão e a humanidade estaria melhor se conseguíssemos elimina-lo de vez.


Sem contar que o pensamento cristão (= dos cristãos) de hoje em dia é quase uma afronta ao cristianismo. Às vezes tenho a impressão de que as pessoas dizem que são cristãs assim como dizem que torcem pro Flamengo, se vocês me entendem.
Avatar do usuário
Captain Beefheart
 
Mensagens: 413
Registrado em: 28 Ago 2007, 21:01

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor cigano em 20 Jan 2008, 19:30

Sampaio escreveu:O tema é Religião.
Se discordar cigano, afirme. Se quiser tomar partido do outro lado (como ateu), diga tb.


Vamo pro pau!

:twisted:

Sampaio escreveu:AVISO IMPORTANTE: Religião é um tema delicado e muitas pessoas se ofendem facilmente. Quando digo que possivelmente tenha FLAMES, não significa insultos a religião de ninguem, mas uma argumentação incisiva e possivelmente não respeitando dogmas ou tendo a liberdade para julgar estúpido um ponto de vista.

Quem ler e se ofender,é por sua conta e risco.


Reintero o que já foi dito pelo Sampaio aqui. Embora tenha surgido de uma brincadeira, a discussão vai ser bem legal, e de forma alguma acho que argumentos são pedras. Conheço o Sampaio a tempos, conheço o carater dele é se discordamos de uma coisa (e vamos flamar ate a morte aqui) não siguinifica que somos inimigos ou algo assim. Se alguem for se ofender, aconselho que nem entre na discussão, ou se quer leia!

Sampaio escreveu:Eu afirmo categoricamente que o pensamento teísta, cristão ou superticioso de hoje em dia é, principalmente, uma regressão e a humanidade estaria melhor se conseguíssemos elimina-lo de vez.


Concordo em meio ponto aqui. O pensamento dos religiosos e não-religiosos de hoje são bem regressivos, mas não julgo que "elimiar" isso vá ser benefico, não vejo motivo pra isso, acho que a questão aqui é educação e cultura, coisa que falta em todo o mundo.

Sampaio escreveu:Afirmo tb que os argumentos religiosos não se sustentam e se baseiam principalmente na vontade fraca, medo, carências e principalmente uma irracionalidade primitiva. Mesmo quando tentam justificar cientificamente.


Se sustentão na medida que vc lida com a Fé. É quem tenta justificar Fé com ciência é um jumento! Se vc quer me provar que um pastor que abusa de menor não tem moral pra pregar os dogmas cristãos, eu vou ser obrigado a concordar, mas se vc quer me dizer que pode quantificar Fé, eu me reservo o direito de rir enquanto vc tenta fazer isso!

:cool:

Sampaio escreveu:Afirmo tb que os agentes religiosos (padres, pastores, etc) deveriam ser uma das principais preocupações da segurança pública e até da saúde mental.


Excluindo algumas excessões, essa foi a afirmação mais extremista que vc fez, e, desculpa o termo, idiota também!

Como uma pessoa que tem a função de aconselhar (acredite o outro ou não) e de tentar ajudar o próximo pode ser tratado como ameaça pública?

Sampaio escreveu:Pra finalizar digo que o estado deveria ser mais laico, reitand de vez o crucifixo que fica no centro da Câmara dos Deputados, no Congresso e outros locais de reunião e decisão pública, aonde deveriam ser laicos.


Infelizmente nesse ponto não tenho nem o que discutir. O estado não deveria assumir posição religiosa nenhuma, ponto. Isso é uma prostituição descarada de ambos os lados.

Bem, agora minhas considerações. Sou bem extremista com religiões, ainda mais as estúpidas. Mas considero diferenciar o individuo de Deus. E insisto em defender a Fé do individuo, seja numa religião idiota ou no trabalho cotidiano do dia a dia. Acredito que a discussão vai acabar pendendo mais para o lado do Individuo ou de Deus em si, já que se for pra tacar fogo vou é ferrar muito credulo do pau ocô por ae!

Em tempo:

Captain Beefheart escreveu:Sem contar que o pensamento cristão (= dos cristãos) de hoje em dia é quase uma afronta ao cristianismo. Às vezes tenho a impressão de que as pessoas dizem que são cristãs assim como dizem que torcem pro Flamengo, se vocês me entendem.


Só corrigindo, nem só de Cristãos vive o cristianismo, sou macumbeiro, capoeira e perigoso, e sou cristão!

No mais. Tréplica Sampa?

[]s
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor DracoDruida em 20 Jan 2008, 19:45

Às vezes tenho a impressão de que as pessoas dizem que são cristãs assim como dizem que torcem pro Flamengo, se vocês me entendem.

Citado por ser verdade.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor NeverSleep em 20 Jan 2008, 19:50

*Senta numa cadeira da primeira fila*

:wub:

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
Avatar do usuário
NeverSleep
 
Mensagens: 1554
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:56

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Tybert em 20 Jan 2008, 19:55

A religião é indispensável e fundamental à ordem social nos tempos atuais, assim como foi no passado. Existe um melhor instrumento de controle das massas?

Eu inclusive recomendaria que a igreja, juntamente com a polícia secreta e a agência de controle de dissidências, tomem todas as medidas cabíveis contra todos os heréticos que ousarem duvidar do meu poder e da minha legitimidade, quando eu me tornar o verdadeiro overlorde mundial. Andou fora da linha, é masmorra, tortura em praça pública ou fogueira. :P

Até mais...
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Avatar do usuário
Tybert
 
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Dez 2007, 02:49
Localização: Osasco

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor louc0 em 20 Jan 2008, 20:05

Skar escreveu:
Sou uma síntese entre católico e satanista.


Oq seria isso ?????


O Lanzi
Avatar do usuário
louc0
Moderador
 
Mensagens: 2279
Registrado em: 19 Ago 2007, 23:08
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Twitter: @louc0

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor olikan em 20 Jan 2008, 20:07

Eu tenhu q dizer q eu estou com o cigano aki...religião não é um problema, o verdadeiro problema são os xiitas...



A religião é indispensável e fundamental à ordem social nos tempos atuais, assim como foi no passado. Existe um melhor instrumento de controle das massas?

sim, ela se chama TV
Avatar do usuário
olikan
 
Mensagens: 351
Registrado em: 29 Ago 2007, 10:48
Localização: Carlin - Isara(Tibia)

Religião - Tópico permanente.

Mensagempor guca0 em 20 Jan 2008, 20:07

Enquanto o assunto não for sociedades secretas e seu envolvimento com o esquentadinho não digo nada.
maaaaaaas. começo a achar que vai espirrar sangue na platéia, ou seja em nós.
Ah só para constar o Cigano tá certo.
Avatar do usuário
guca0
 
Mensagens: 1243
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:53
Localização: Interwebs.

Próximo

Voltar para Off-Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron