Sampaio escreveu:1- O que vc acha de Los Hermanos (a banda) e seus fãs?
2- O que vc acha do comunismo marxista?
3- Uma pessoa pública (músico, escritor, cineasta, jornalista, ex-big brother, etc) ainda viva que vc admira muito.
4- Vc participaria de uma suruba?
5- Vc disse que se irrita bastante com as pessoas que têm acesso a conhecimento e cultura mas escrevem errado e falam besteiras, mesmo que sejam em fóruns de internet. Vc acredita que quando se escreve (ou digita) a escrita tem de ser diferente do linguajar cotidiano? Por que?
(1) Não gosto da banda, acho muito poser, muito pseudopoesia. Eu já convivo com cabeludos-barbudos posers o suficiente para não querer ouvir uma banda com caras iguaizinhos. Os fãs geralmente são xiitas, não querem ouvir reclamações a respeito da banda e te acusam de mau entendedor da "poesia" deles.
(2) Sampaio, eu vou ter que admitir ignorância aqui para não falar bobagem. Não estudei o suficiente para ter uma opinião boa o bastante para se tornar pública.
(3) Não sou de admirar muito as pessoas. Mas o Umberto Eco ainda não morreu, apesar de semioticista.
(4) Não, eu sou careta.
(5) Acredito que seja outro registro e que pessoas educadas têm a obrigação de conhecer bem seu idioma. Desvaloriza-se muito o falar e escrever bem, e eu considero que são virtudes. Faz parte do conjunto da comunicação escrever, falar, ler, argumentar bem. Não fazer isso é como não ser fluente na própria língua. E não creio que você deva relaxar por estar "em um fórum de internet". Eu não fico mais burro a partir do momento em que faço login na Spell; continuo a mesma pessoa, e não me incomoda escrever corretamente. Me toma mais tempo pensar em escrever "blz" ou "naum" do que para escrever as palavras por extenso, mantendo uma escrita minimamente decente.
Locke escreveu:1) Preparado pra narrar a máfia dos usuários da Spell?
2) Quando pretende abrir as inscrições?
3) Qual desejo antigo teu parece que vai ser atendido com a 4ª edição? E qual não vai ser?
4) De que forma as outras editoras vão reagir a esse lançamento?
5) Como tu imagina o mercado do RPG no Brasil em médio e longo prazo? A lugar nele pra boas idéias?
(1) Ainda não, ainda mais porque queria uns 30 usuários.
(2) Já podia?
(3) O fim do ajuste de nível. Acho que a idiotização dos "papéis" na "equipe". De repente D&D virou aquelas reuniões de motivação da empresa: trabalho em equipe acima de tudo. Motivação. Blé.
(4) Adaptando tudo, uai.
(5) Não há lugar no RPG brasileiro para bons cenários. Por mais exagero que pareça, o Trio foi um câncer severo e profundo que nunca se desenraizará das mentes de uma geração inteira de jogadores. O mercado agora depende de uma decisão da Devir e do caos que pode reinar.
Barlin escreveu:1- Existe algum sistema/cenário de RPG que todo Spelliano deveria experimentar conhecer? Qual e porque?
2- E quais cenários/ sistemas de RPG vocÊ acha que os Spellianos deveriam evitar conhecer? Quais e porque?
3- Madruga... Qual é o segredo da felicidade?
4- E o da tristeza?
5- Você disse que desistiu de ser judeu... por um acaso você chegou a fazer parte do People's Front of Judea!? (by The Judea People´s front - Vamos ver se você realmente tem um bom senso de humor )
(1) Ah, não sou um bom conhecedor de cenários. Eu sou meio acomodado com isso, não busco conhecer tantos cenários e editoras alternativas. Mas dos que eu conheço acho que todo mundo deveria conhecer Ravenloft, é um cenário de terror muito bacana, e que, bem manejado, pode render histórias assustadoras.
(2) Tormenta e Forgotten Realms. É óbvio: colchas de retalhos cretinas.
(3) Ignorância.
(4) Inteligência.
(5) People's Front of Judea? SPLITTERS!
Cigano escreveu:Ok, vc disse algumas bandas mas não mencionou nada nacional, porque? Tem algo que goste no genero musical feito aqui?
Eu gosto de Cordel do Fogo Encantado (apesar de ter virado clichê de menininha), MPB (bem por cima), e gosto de Rogério Skylab e Zumbi do Mato. Raul Seixas, Titãs de outrora, Mutantes.
Aluriel escreveu:1 - Você assina alguma revista?
2 - Qual foi o melhor dia de sua vida?
3 - E o pior?
4 - Que usuários do fórum montariam um bom time para montar um cenário ou sistema de RPG como equipe (ilustrador, diagramador, escritor, revisor, enfim uma equipe para um livro)?
5 - Star Wars ou Star Trek?
(1) Não.
(2) e (3) Prefiro pular essas duas, estão interligadas.
(4) Acho que eu montaria uma banquinha, uma procura primeiro, para que as pessoas mostrassem seus talentos. Mas o louc0, por exemplo, manja de pdf e eu estou devendo o monge aprimorado para ele!
(5) Star Trek antigão, aquele bem Tormenta, com cada planeta sendo um tema idiota diferente!
Dinobot escreveu:1) 3 pessoas que voce mataria.
2) Einstein ou Hawking?
3) quais sistemas voce ja jogou ate hoje?
4) Que implicancia e essa com tunning?
5) Senna, Piquet ou Fittipaldi?
(1) Com minhas próprias mãos? Minha ex-sogra, minha ex-namorada e Jô Soares.
(2) Hawking.
(3) Ah, poucos. D20 (em mais de uma encarnação), Storyteller/ing, GURPS, Castelo F, entre outros pequenos. Mas como eu disse, eu sou preguiçoso.
(4) Diversão estúpida, desperdício de dinheiro, coisa de imbecil.
(5) Senna.

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

)