[ENQUETE] Jung e Você: tipos de personalidade

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Qual o seu tipo de personalidade? Faça um dos testes

STJ - O Inspetor
1
3%
ISFJ - O Protetor
1
3%
INFJ - O Conselheiro
3
10%
INTJ - O Estrategista
6
20%
ISTP - O Artesão
1
3%
ISFP - O Compositor
2
7%
INFP - O Sonhador
3
10%
INTP - O Pensador
6
20%
ESTP - O Realista
0
Não há votos registrados
ESFP - O Célebre
1
3%
ENFP - O Campeão
3
10%
ENTP - O Originador
2
7%
ESTJ - O Supervisor
0
Não há votos registrados
ESFJ - O Provedor
0
Não há votos registrados
ENFJ - O Guia
1
3%

Total de votos : 30

Mensagempor Agzher em 15 Jan 2008, 20:03

Bah! A maioria é como um fungo ou qualquer outra forma de parasita que se prolifera, forma colônias e já não se sabe mais quem é quem.

O problema é essa idéia de "ser humano", "todo homem". Oras, que pretensão!
Somos só o erro genético da macaca doente.
Nada mais.

Erro genético da macaca doente? uhAHUAhuuahUAHuhAUHAuha
Eita! XD O que você quis dizer com isso? ehehehe
Acho que nós somos um pouco mais do que isso...

Não é. Usando uma corruptela de um exemplo fenomenológico, coloquemos da seguinte maneira: VC só passa a ser aquilo que leu no teste, a partir do momento que leu. Pq antes não havia a definição, a descrição de comportamento, e vc simplesmente fazia "coisas". A partír do momento que reduziram aquilo a uma amostragem vc ignora que na verdade o que vc fazia era diferente e se identifica com as semelhanças da amostragem, tomando-a como todo.

É claro que ninguém é calmo ou ansioso ou sei lá mais o que característica 100% do tempo... Isso é impossível... Isso depende muito de momentos... Mas no geral, generalizando mesmo, eu posso dizer que fulano é impulsivo e racional e que ciclano é altruísta e dissimulado. Testes podem mostrar isso. Se não, como aqueles testezinhos vocacionais funcionariam? IPS - se não me engano... Eles pegam por base características suas e as usam pra definir o que mais provavelmente se enquadra na sua personalidade e no que você gosta... ahh sei lá...

Sobre a parada das discussões... como eu disse... pra mim, só valeu pela curiosidade mesmo... se é científico ou não, tanto faz, isso não vai alterar nada na minha vida mesmo... XD

-----------------------------------------------------------------------

Que bom... XD

Mas.... EU VI O VIDEOZINHHO NO NEWGROUNDS!!!!!!!
uahUHAhaUHUHAaHUAhuuhAHUAuhahuaUHUHAhuaHUA
tosco dimais mas eh legalz...
Editado pela última vez por Agzher em 15 Jan 2008, 23:59, em um total de 2 vezes.
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.
Agzher

Mensagempor Sampaio em 15 Jan 2008, 20:10

É claro que ninguém é calmo ou ansioso ou sei lá mais o que característica 100% do tempo... Isso é impossível... Isso depende muito de momentos...

Eu não disse isso.
Quer dizer, eu não disse argumentando através disso.

Disse que não somos nada disso NUNCA. Mas que ao reduzir, ao criar, passamos a ser (em momentos, não 100% do tempo etc blablabla...).

Mas não me baseio nessa constatação (desnecessária), pelo contrário. Acredito que não somos nada mas somos induzidos pelo repertório verbal e descrições que facilitam categorizar qualquer comportamento ser (em momentos, não 100% do tempo etc blablabla...[2] ) algo passível de descrição. Podemos comparar com a ilusão de identidade que falei mais atrás: ter algo definido sobre vc ou seu comportamento ou atitudes facilitam que vc opere "com segurança" no mundo.

Mas ainda sim são irreais.

EDIT: Eu não ia comentar nada não, mas enfim:

Eita! XD O que você quis dizer com isso? ehehehe
Acho que nós somos um pouco mais do que isso...

Não, não somos.

"Evolução" e "Seleção natural" é só a palavra bonita que usamos pra isso, já que sobrevivemos...
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Agzher em 15 Jan 2008, 23:56

Eu não disse isso.
Quer dizer, eu não disse argumentando através disso.

Disse que não somos nada disso NUNCA. Mas que ao reduzir, ao criar, passamos a ser (em momentos, não 100% do tempo etc blablabla...).

Mas não me baseio nessa constatação (desnecessária), pelo contrário. Acredito que não somos nada mas somos induzidos pelo repertório verbal e descrições que facilitam categorizar qualquer comportamento ser (em momentos, não 100% do tempo etc blablabla...[2] ) algo passível de descrição. Podemos comparar com a ilusão de identidade que falei mais atrás: ter algo definido sobre vc ou seu comportamento ou atitudes facilitam que vc opere "com segurança" no mundo.

Mas ainda sim são irreais.

blablablabla... ehheheh... eu tô de férias... e vc fala difícil... não tô muito afim de fundir a minha cabeça... XD

Só não entendi a parte de operar com segurança... explica melhor por favor? :pidao:

Não, não somos.

"Evolução" e "Seleção natural" é só a palavra bonita que usamos pra isso, já que sobrevivemos...

Que visão seca e crua que você tem das coisas... nahhh... enfim... e a sua visão... :roll:
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.
Agzher

Mensagempor Obi-Edu em 16 Jan 2008, 00:41

ENFP na veia.

Fiquei interessado cerca de 95 % do que tava ali se encaixa. muito bom
Obi-Edu

Mensagempor Vincer em 16 Jan 2008, 00:58

Eu não dou muita importância a esses testes, só postei esse porque gostei.
Não sei se as duas são psicanalistas, eu chutei que fossem, podem ser de outra área.
E eu não sei nada de Jung. Só o nome :bwaha:

Concordo contigo Sampaio no aspecto de que não podemos reduzir personalidades. Tanto que eu falei isso, o teste só aponta alguns arquétipos sobre o modo de interagir com o mundo, e recebê-lo.
Agora, dá para classificar sim. Toda classificação é uma redução, e como tal é imprecisa e jamais será 100% exata. Mas claro que é possível. O fato de uma pessoa ser tímida e outra extremamente extrovertida já mostra uma diferença clara, logo pode-se criar um padrão e criar sim definições. Se essas definições valem a pena ou não é que a história :bwaha:

E sobre se considerar após ter lido... não sei vocês, mas eu me auto-analiso com absurda frequência. Eu tenho inúmeros conceitos acerca de mim, o teste repetiu eles portanto eu concordei. Nada do que o teste disse era algo que eu nunca tivesse notado como tendência minha. Podem não acreditar, mas eu tenho certeza disso :b

Obviamente o meu tipo bateu com o que ue já notei sobre mim. Os outros tipo e vocês eu não sei. Eu postei o teste porque ele foi legal e se encaixou comigo, o resto eu não sei...

E eu já fiz testes que não tinham nada haver comigo. Se é efeito forer eu não sei, mas dos inúmeros testes que já vi esse foi o primeiro que me surpreendeu
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Sampaio em 16 Jan 2008, 14:06

Só não entendi a parte de operar com segurança... explica melhor por favor? :pidao:

Claro.
Observe como a maioria das pessoas se sentem bem mantendo ao menos algum nível de rotina, ou seja, tendo coisas planejadas. As deixa mais segura e elas temem o caos, or sua imprevisibilidade e, logo, insegurança.
Vc e todo mundo tende a repetir comportamentos que deram certo e eliminar aqueles que deram errado. A manter uma rotina pra fazer apenas o que é seguro tanto que, se de repente vc tem de mudar radicalmente sua rotina vc pode desde passar por sério problemas até físicos e psicológicos, ou simplesmente sentir-se perdido até se acostumar de novo.

É uma questão de sobrevivência, aonde é mais sensato fazer aquilo que parece que é seguro (por mais pequeno e superficial que seja).

Há tambem, no entanto, os comportamentos superticiosos, ou seja, aqueles que vc adquire por acreditar que dão certo mas na verdade não têm nada a ver.
Por exemplo se vc leva um rato a um laboratório e condiciona-o a apertar a barra para ganhar água, depois a esperar a luz acender para apertar a barra para ganhar água, tudo bem. No entanto, suponha que ele ouve sua voz falando "que lindo!" toda vez que a luz acende e ele vai pressionar a barra.
É possível, e isso acontece com alguma frequência, que ele relacione a sua voz como um pré-requisito para ganhar água de modo que, toda vez que vc falar, mesmo não tendo NADA a ver com o que ele precisa fazer - e nem era sua intenção - ele vai pressionar a barra em busca de água e, se vc não disser, ele não se moverá.
Isso é comportamento superticioso.

No nosso caso por exemplo podemos pensar naquele computador velho que, quando deu pau vc tentou de tudo e nada adiantava, até que mexeu o mouse três vezes pra cima e pra baixo e três vezes de um lado pro outro e funcionou, e desde então sempre que ele dá pau vc faz isso de novo.
Mesmo provavelmente não tendo NADA a ver com seu funcionamento vc repete um comportamento que acredita, mesmo que minimamente, que gerou um resultado.

Temos casos extremos e patológicos disso como quando por exemplo, uma pessoa viu um bem-te-vi voando baixo, distraiu-se e foi atropelada, porém pelo resto da vda, sempre que viu um bem-te-vi voando baixo tinha uma ansiedade incontrolável, achava que ia ser atropelada, etc.
Comportamento superticioso.

Enfim, pra explicar direito, precisaria de um testamento (ainda maior! :P ). Mas espero que tenha dado pra entender esse ponto.

Resumindo, emitimos padrões de comportamento que nos oferecem segurança.

Que visão seca e crua que você tem das coisas... nahhh... enfim... e a sua visão... :roll:

É, eu sou pessimista. Às vezes.

Não sei se as duas são psicanalistas, eu chutei que fossem, podem ser de outra área.

Aaaaaaaahhhhh.... Isso explica muita coisa. :cool:

Com relação ao resto do seu post, está respondido nos dois últimos meus.
Só re-relembrando que, eu não disse simplesmente não somos X ou Y 100% do tempo, disse que NUNCA o somos.

Sampaio

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Jan 2008, 14:54

É, eu sou pessimista. Às vezes.

Não há nada de mal em ser realista e sincero. :aham:
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lanzi em 16 Jan 2008, 20:36

Aauhauhahuhuauhuauhaha. Pô, vocês não perceberam que eu falei aquilo de propósito?
Lanzi

Mensagempor Sampaio em 16 Jan 2008, 21:47

Percebi ué. Mas quis incluir na leva.
Afinal minha fala tb teve um tom humorístico, embora mais discreto.

Sampaio

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Jan 2008, 23:42

Sampaio você também está na lista dos 1% de pessoas que existem no mundo de uma tirinha dos malvados

90% de pessoas apáticas que não merecem o ar que respiram
09% de sonhadores de boa indole.
01% de pessoas realistas.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor louc0 em 17 Jan 2008, 00:06

Eu to nos 9%
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor NeverSleep em 17 Jan 2008, 00:08

Estou nos 45% que mandaram você *********** e roubaram sua carteira.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Dinobot em 17 Jan 2008, 00:28

Your Type is
INFP
Introverted Intuitive Feeling Perceiving
Strength of the preferences %
78 50 25 44

Que eu sou um sonhador não precisava de teste pra saber...

Mas gostei do resultado... Sou assim mesmo. Só discordo um pouco da parte do intuitivo... Eu tenho instintos muito bem apurados, e aprendi da pior maneira que quase sempre eles estão certos...
Entrem em http://www.facebook.com/hora13 e acompanhem os episódios do programa Hora 13, apresentado por esse idiota que vos fala.

Contem Minha história aos que perguntarem. Contem toda a verdade, tanto os atos vergonhosos quanto os louváveis. Que eu seja julgado de acordo.

O resto... É silêncio...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Dinobot

Twitter: http://www.twitter.com/thiagocolas

Mensagempor Madrüga em 17 Jan 2008, 00:33

NeverSleep escreveu:Estou nos 45% que mandaram você *********** e roubaram sua carteira.

Citações geniais de Libera o Badaró são geralmente ignoradas por esse pessoal sem cultura!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Dahak em 17 Jan 2008, 01:56

Acho intrigante fazer testes do tipo pra matar o tempo.
Não ligo muito para o resultado em si. As perguntas me são muito mais atrativas que o resultado, uma vez que me fazem refletir e ponderar bastante. Considero que conheço muito mais sobre mim mesmo através desses questionamentos e reflexões do que lendo um texto pré-formado.

Sei lá, é como se os meios me chamassem mais atenção do que os fins.

O resultado:
ENFJ - The Teacher
judging 1%
feeling 12%
intuitive 62%
extraverted 78%

http://keirsey.com/handler.aspx?s=keirs ... &c=teacher

Curioso, na minha concepção um professor deveria ser um pouco mais judging do que meu 1%.

De qualquer forma, como disse, as perguntas e o que me fizeram refletir me é mais válido que o resultado, independentemente do que acho dele.

P.S.: Apesar de não ser O Guia, votei no único ENTF que achei :P

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic