[Cenário] Signus

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

[Cenário] Signus

Mensagempor cigano em 10 Jan 2008, 15:40

Pois é, depois de um longo tempo, eu voltei!

XD

Bom, quero botar aqui um cenário que fiz e ficou legalzinho, simples, divertido, e despretencioso. Espero que gostem e ajudem, ou só critiquem mesmo tanto faz!

Antes algumas considerações importantes.

Primeiro, não projeto nada relacionado a RPG vizando regras. Primeiro pego a ideia, desenvolvo ela ate um ponto satisfatório e ae sim eu procuro um sistema que se adapte ao estilo do jogo e o modifico pra ficar descente (sim, não conheço nenhum sistema de regras descentes e perfeito, modifico todos!)

Segundo, sempre faço referencia a alguma coisa que tem siguinificado pra mim, as vezes copio na cara dura, as vezes faço bem sutil, mas sempre é seguindo o meu estilo e respeitando a lógica da trama que desenvolvi!

Terceiro e ultimo, tudo faz parte de uma trama, é em cima dela que desenvolvo os fatos, ao meu ver isso é tudo que se necessita pra alguma coisa fazer sentido e é a diferença entre o bizarro e o excêntrico.

Dito isso, vamos ao meu cenário.

Pensei em algo no estilo Doom com boas doses de Stargate e pitadas Mechwarrior. Ae saiu Signus.

---
Trama Principal
---

Signus é o nome de um planeta que foi destruído a alguns zilhões de anos. Sua sociedade era extremamente avançada e conseguiu atingir um nível de excelência tecnológica quase divino. Os Ominus, como se auto-denominavam, possuíam uma sociedade bem pequena divida em famílias, e com a eminente extinção de seu pequeno planeta eles se lançaram ao cosmo em busca de um novo lar, porem cada família ficou responsável por povoar determinadas partes do universo do universo. Embora sua superioridade fosse inquestionável frente aos perigos espaciais, os Ominianos sabiam que a influencias externas que cada uma das famílias iria sofrer poderia interferir em sua personalidade e conduta, e o perigo de serem dizimados como sociedade era inadmissível. Cuidados foram tomados e as famílias se tornaram responsáveis por estudar os efeitos ambientais sobre seus descendentes. Sem a real necessidade de um local para coexistirem já que sua tecnologia podia os tornar quase que onipresentes e oniscientes, as famílias Ominianas tomaram partes distintas de suas jurisdições e iniciaram o processo de estudo.

Conhecido como “Êxodo” o processo usado pelos Ominianos para desenvolver e estudar toda uma cultura era bem simples. Um planeta que pudesse abrigar sem risco a vida de sua espécie fora de sua proteção tecnológica seria escolhido, nele alguns escolhidos da família seria abrigados e gerariam seus descendentes, toda a cultura Ominiana seria escondida e apartir aquele ponto uma nova cultura onde apenas a influencia ambiental pudesse interferir seria formada. Com o tempo a família se distanciaria mais e mais e se colocaria apenas como observadora. E assim, centenas de planetas foram povoados em todo o espaço.

No entanto imprevistos são comuns, e foi num pequeno planeta chamado “Terra” que um dos maiores imprevistos no projeto Êxodo ocorreu.

---
---

É em cima disso que eu trabalhei.

---
Desenvolvimento
---

Terra, ano 2457. A cultura terrestre foi disseminada e unificada. O estado cedeu lugar para a iniciativa privada. Expansões espaciais são o futuro, e o desejo da maior parte das grandes empresas. Marte é considerada como principal objetivo e ponto de partida para maiores investimentos espaciais. Garp Corporate, começa uma ambicioso e bilionário projeto de colonização em Marte. Sua intenção é em 300 anos terra-formar o planeta vermelho. Mas nem tudo sae como planejado.

O encontro com uma raça alienígena faz de Marte o principal campo de batalha entre humanos e Aliens.

---
---

Bom, no momento é isso que tive saco de escrever. Tem muita coisa ainda, a maior parte em algum canto obscuro da minha mente, mas com certeza informações velhas e desatualizadas.

Sintam-se livres pra meter o dedo no que acharem interessante. E em aventuais dúvidas (eu não nego, sou péssimo em explicar qualquer tipo de coisa) vou ficar bem satisfeito em responder.

Depois eu tento postar mais sobre esses Aliens, sim, esqueci o nome deles!

=P

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

[Cenário] Signus

Mensagempor FreeSample em 10 Jan 2008, 16:28

Me lembrou um velho jogo de computador, chamado Dark Colony. :)
FreeSample

Twitter: @loleite

[Cenário] Signus

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Jan 2008, 18:54

Bem legal o cenário cigano, parabéns.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

[Cenário] Signus

Mensagempor arghsupremo em 10 Jan 2008, 21:53

Tu comentaste comigo que queria um cenário com uma(s) religião forte. Como seria?
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

[Cenário] Signus

Mensagempor cigano em 11 Jan 2008, 14:49

To com uma preguiça de escrever maior que a abitual, mas vamos tentar.

Sobre religiões eu só tinha dito que achava legal, mas agora que vc falou eu me lembro de uma HQ do batman bem interessante que misturava deuses egipcios com alieniginas ao estilo de eram os deuses astronautas. Anotado!

Agora os aliens, tinha dois tipos originalmente, e nao tinha muito conceito eles. Vou botar aqui o que eu tinha com algumas modificações. Dae vcs podem descer a lenha de forma que fique menos estupido!

:P

Esses aliens sem nome era um tipo de raça sem muito proposito, eu penso hoje em algo do tipo seres sangue sugas, desses que vão em um lugar e colhem tudo ate não ter mais o que fazer, ae vão pra outro lugar fértil. Basicamente era um alien no modelo "Grey" e um tipo "Godzila".

Modelo "Grey". Inicialmente eles podiam manipular o corpo humano, possuiam uns 20 cm, e podiam se "introduzir" no corpo humano e usar desu poderes obscuros pra controlar o hospedeiro. Depois por algum motivo bizarro pensei em um tipo de reesetruturação molecular gigantesca, eles podiam a lá frankstein refazer um corpo humano simplesmente rearanjando os tecidos e músculos, bastava ter a materia prima (nem que fosse picotada), nesse ponto eles nao podiam usar ossos, a unica coisa que precisavam era de um cranio e coluna vertebral intactos, em cima dele eles formavam um novo corpo. Bizarro né? Pensei em mudar isso pra controle psiquico, mas me veio a mente numa conversa pelo msn em usar simbioses. Tornar eles num tipo de "cultuadores" de organismos simbioticos.

Modelo "Godzila". Esse era legal, o bichano tem uns 10 metros ou mais, é uma criatura anfibia, e por viver muito na água tinha os ossos duros como titanio, pele escamosa e enrugada mas bem resistente, e olhos supersensiveis a luz e semi-surdo. São completamente obedientes ao modelo "Grey"

Bom, é isso. Aceito sugestões!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Voltar para Dicas & Ideias