La Artche del Lumine, Versão 0.6 (alpha)

Mostre seus desenhos, troque idéias e dicas sobre técnicas de desenho.

Moderadores: Léderon, Moderadores

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Dez 2007, 15:54

Meus professores costumavam usar linhas de esboço bem leves, não adianta muito usar linhas de esboço muito sujas, porque em primeiro lugar, o desenho fica marcado e os efeitos a lápis são comprometidos, em segundo porque o risco do trabalho sair sujo é muito maior.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor cigano em 24 Dez 2007, 16:06

Só se vc considerar "muito suja" como um carvão.

Esboço é um desenho bem indefinido que vc faz antes do todo, linhas normais como a do desenho, depois vc apaga. Aliais, um desenhista que não tivesse habilidade com uma borracha na minha turma era orbigado e fazer com um carvão fios de cabelos ao vento!

:cool:

[]s
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor Lady Draconnasti em 24 Dez 2007, 18:10

Agora só me esplica como vc pode desenhar algo se não se acostumou a VER o desenho ali! E quem disser que tem essa percepção natural eu juro que mando ir num lugar feio!


Então pode começar a xingar.

Eu comecei a desenhar sem esboço, nem por isso saia algo ruim (levando em consideração que eu tinha 7 anos quando comecei a desenhar e 10 anos quando comecei a levar desenho a sério). Além disso.

Esboço é só pra guiar, não é algo obrigatório. Ele serve para evitar erros, mas para quem tem uma ótima noção de anatomia, passa a ser algo completamente opcional.

Agora, deixemos de falar de esboço aqui. Se quiser continuar, abre um tópico sobre isso, já que esse é só pra o Lumine mostrar os desenhos dele.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Dez 2007, 15:28

Esboço é um desenho bem indefinido que vc faz antes do todo, linhas normais como a do desenho, depois vc apaga. Aliais, um desenhista que não tivesse habilidade com uma borracha na minha turma era orbigado e fazer com um carvão fios de cabelos ao vento!


isso é tr00.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor Youkai X em 25 Dez 2007, 17:46

Então eu tava condenado a fazer o tempo todo desenhos de cabelos ao vento com carvão...
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor cigano em 25 Dez 2007, 19:07

Aluriel de Laurants escreveu:
Esboço é um desenho bem indefinido que vc faz antes do todo, linhas normais como a do desenho, depois vc apaga. Aliais, um desenhista que não tivesse habilidade com uma borracha na minha turma era orbigado e fazer com um carvão fios de cabelos ao vento!


isso é tr00.


O que é tr00?

Bah, cês gostam de massagem de ego? Façam como quiserem, o que dei foi dicas de como eu, um inepto em desenho, aprendi em menos de um ano a desenhar (e poderia ser profissional se não fosse a preguiça!). Vcs que apontaram o dedo e disseram que eu tava errado!

E Lady, sabe que eu não vou chingar vc! Eu te amo!

:wub:

Mas enfim, como a Lady disse e eu a um bom tempo atraz, o assunto do tópico não é esse. Se o Lulu tiver e quiser eu ainda quero ver os esboços (a maneira mais fácil pra quem nao é gênio, como a maior parte aqui pelo visto, começar a desenhar!).

[]s
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Dez 2007, 19:36

O que é tr00?

Bah, cês gostam de massagem de ego? Façam como quiserem, o que dei foi dicas de como eu, um inepto em desenho, aprendi em menos de um ano a desenhar (e poderia ser profissional se não fosse a preguiça!). Vcs que apontaram o dedo e disseram que eu tava errado!


Relaxa cara, troo quer dizer fo**!, realmente é um tipo de punição bem interessante essa do carvão, eu nunca disse que gosto de massagem de ego, eu não tenho um ego grande e sei que tenho muito o que treinar ainda se quer saber. Nunca disse que suas dicas eram invalidas, claro que não, as dicas são validas, o que estava sendo discutido são métodos, e vários professores tem os seus, não é que alguém está ou não errado, são métodos diferentes, é SÉRIO dois desenhistas, principalmente se forem dois professores, jamais concordarão em tudo e possivelmente um pequeno ponto, seria o enfoque da discução, eu entendi qual é a proposta de método do esboço forte, é a questão de treinar e firmar o traço, concordo é importante, mas isso deve ser feito com cuidado se for para um desenho que será finalizado. se te ofendi em algum momento me desculpa, não foi minha intenção.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor cigano em 25 Dez 2007, 22:15

Aluriel de Laurants escreveu:
O que é tr00?


troo quer dizer fo**!


Nah, só queria saber o que era Tr00 mesmo!

:victory:

[]s
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Dez 2007, 12:46

ahh tah.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor Magyar em 05 Jan 2008, 18:38

Aowa!

Melhorou bastante os seus desenhos!
No desenho da jaqueta, só achei que o Braço do personagem ficou torto.

Aconselho a treinar mais a mão dos personagens, ainda sinto uma certa dificuldade com as mãos nos seus desenhos.

Muito bom o desenho dos 3 personagens juntos! Como sempre, roupas bem trabalhadas. Só achei um pouco estranho a perna do cara da direita, mas é diferença mínima de proporção. E o ombro direito do mesmo.

Continue postando! A tempos não rola uma atualização :b .
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Avatar do usuário
Magyar
 
Mensagens: 905
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: Em busca de uma casa.

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor Krock em 27 Jan 2008, 21:46

Hahahahaha dake a poko vai ter treta ake :rolando:

O seus desenhos estão bons sim. Passando rápidamente pelo assuntos esboço. Também recomendo, a não ser que vc queira desenhar tipos abstratos e barrocos pro resto da vida. Sobre o q a Lady disse. "Não comecei usando esboço e mesmo assim não saia mal". Crianças tem uma certa facilidade para aprender, pelo fato de ter uma mente muito criativa e aberta a novos horizontes. Tendo treinado isso desde essa época, concerteza não precisaria mais de esboço. Eu também comecei sem esboço, e os fazia com praticamente a mesma precisão do que eu estava desenhando (quase).

Voltando.

Como o Cigano e os outros colegas do fórum disseram, é só vc trabalhar um pouco mais esses desenhos. Principalmente proporções.

Recomendo que pare um tempo e se dedique a partes separadas. Braços, pernas, cabeças, bocas, narizes etc. Um estudo separado dessas partes irá lhe fornecer bons resultados mais a frente.

Uma das coisas que eu sempre fazia era pegar a posição de alguma imagem, e em cima daquela posição, eu fazia meu desenho ^^. Ajuda muito. Com o tempo vc cria um tipo de memória fotográfica.

De resto, desejo bons estudos :victory:

Té mais.
Campanha contra double posts.
Não deixe essa praga de gafanhotos tomar nossas casas;
Não deixe tomar seu post;
Não deixe tomar vc, tome uma atitude.
Diga não a DOUBLE POSTS!

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Krock
 
Mensagens: 100
Registrado em: 19 Jan 2008, 15:01

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor Moon[K]Night em 29 Jan 2008, 15:36

Espero que não seja mal interpretado mas, Lady, se seus desenhos são esses que vc postou no Deviantart e aqui na seção de desenhos, sinto dizer mas vc precisa aprender a fazer esboço urgente. Entendo que vc começou sem fazer e, às vezes, sai até na proporção certa, mas se vc reparar bem, a maioria está fora de proporção. Quando se aprende sem esboços demora para se acostumar a fazer, eu sei bem disso, mas com treino aprendesse rápido e fácil. É só uma dica.
A mesma que eu falo para o Lumine desde que o conheci, há mais de 5 anos, e só recentemente ele começou a fazer, e houve uma melhoria incrível no desenho dele e ele sabe disso.
Imagem
Avatar do usuário
Moon[K]Night
 
Mensagens: 528
Registrado em: 22 Out 2007, 19:44
Localização: Duque de Caxias, Vale das Colinas Distantes, RJ

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor Krock em 29 Jan 2008, 16:53

Moon[K]Night escreveu:Espero que não seja mal interpretado mas, Lady, se seus desenhos são esses que vc postou no Deviantart e aqui na seção de desenhos, sinto dizer mas vc precisa aprender a fazer esboço urgente. Entendo que vc começou sem fazer e, às vezes, sai até na proporção certa, mas se vc reparar bem, a maioria está fora de proporção. Quando se aprende sem esboços demora para se acostumar a fazer, eu sei bem disso, mas com treino aprendesse rápido e fácil. É só uma dica.
A mesma que eu falo para o Lumine desde que o conheci, há mais de 5 anos, e só recentemente ele começou a fazer, e houve uma melhoria incrível no desenho dele e ele sabe disso.


Fato.

Por melhores que sejam seus desenhos, se vc não tem uma noçãozinha de esboço, as vezes vc pode até pecar em alguma coisa bem simples. Pescoço, cabeça, ombro, mãos...

Não deixa de ser verdade. Quando imagino uma posição legal de desenho sempre faço um esboço, pelo menos só pra ver se vai ficar num tamanho ideal.

um esboço pode salvar uma arte toda. Aprendi sem professores, mas acredito que seria a primeira coisa que iriam me ensinar.

.tÉ
Campanha contra double posts.
Não deixe essa praga de gafanhotos tomar nossas casas;
Não deixe tomar seu post;
Não deixe tomar vc, tome uma atitude.
Diga não a DOUBLE POSTS!

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Krock
 
Mensagens: 100
Registrado em: 19 Jan 2008, 15:01

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor Lady Draconnasti em 29 Jan 2008, 18:03

Eu sei. Alguns tem esboço, outros não.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Avatar do usuário
Lady Draconnasti
 
Mensagens: 3753
Registrado em: 25 Ago 2007, 10:41
Localização: Hellcife, 10º Círculo do Inferno

La Artche del Lumine, Versão 0.05687238 (Beta)

Mensagempor Dahak em 01 Fev 2008, 03:57

Por essas e outras que eu odiava minhas aulas de anatomia XD
Queria morrer quando me era designado fazer certos desenhos...


Dahak Out
Life. Live.
Avatar do usuário
Dahak
 
Mensagens: 1655
Registrado em: 20 Ago 2007, 22:32
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Voltar para Artes Visuais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron