[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Madrüga em 09 Set 2007, 00:59

Com o advento da suposta 4ª edição, dá um desânimo construir monstros... mas acho interessante elencar certas coisas a respeito do cenário, de modo que ninguém se equivoque colocando certo tipo de criatura em suas regiões.

  • Criaturas grandes demais serão evitadas: nada de bichos gigantes que não podem ter função numa cadeia alimentar. Estamos tentando um pouco de verossimilhança, e um mundo povoado por raças de tamanho médio simplesmente não pode comportar animais do tamanho de dinossauros.
  • Dragões não! Os dragões são tão clichê, mas tão utilizados que simplesmente não dá. Penso em usá-los no continente perdido, mas isso é uma etapa bem posterior do projeto.
  • Nada excessivamente bizarro, amorfo ou sobrenatural: abocanhadores matraqueantes, tojanidas, ursos-coruja, panteras deslocadoras, beholders... todos esses monstros e animais bizarros e sem função na fauna do cenário estão sumariamente excluídos.
  • Vormes são legais: estamos criando uma porção de vormes, baseados no verme púrpura. Claro, menores e mais adequados a seus cenários.

Agora vamos falar de monstros, o que já foi criado e idéias que porventura possam aparecer. Logo logo começo a postar exemplos e esboços e idéias que andamos tendo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Youkai X em 09 Set 2007, 01:14

É, Madruga. Já tinha citado a idéia de um tipo de lobo sombrio que parecem tremer freneticamente, gerando um efeito de "deslocamento", o que faria ataques de adversários terem uma certa chance de falha deviso aos tremores sobrenaturais da criatura. Em compensação esse lobo deveria comer constantemente e teria uma vida muito curta (5 anos em média. E essa morte seria medonha e trágica. Algo de revirar o estômago de quem visse uma morte que parecesse uma reação epiléptica bem pior que o normal, uma legítima auto-destruição)

Bem, ao menos monstros marinhos podem chegar a tamanhos bem maiores que Grande (alguns até mesmo a colossal ou maior, vide tubarões brancos, baleias, azuis, etc e tal). E ainda tem os elefantes, rinocerontes e hipopótamos em terra (e desconsiderando o excesso de caçadas por parte dos humanos, esses animais colossais Huge se mantinham em números até grandes na terra, embora obviamente sejam herbívoros [e quem sabe alguns onívoros])

Madruga, e o macaco-aranha? E aliás, belo avatar. Mais um usuário com avatar monstruoso pela Spell. Como seria um monstros desses no cenário?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Madrüga em 09 Set 2007, 15:52

Essa idéia é excelente, mas acho que pode render um modelo ao invés de apenas um lobo. Algo como "voraz", sei lá: a criatura come tanta carne maculada que acaba afetando seriamente seu metabolismo, que fica aceleradíssimo. Ela fica mais forte, rápida e resistente, mas seu ciclo de vida diminui e ela precisa comer constantemente. A morte é inglória e dolorosa.

Outra coisa são os pássaros roc, que quero manter. Só que eles são uma espécie quase extinta, pois cada um come um boi por dia, aproximadamente. Eventualmente a freqüência de pássaros roc diminuiu, mas eles ainda são criados em Tebshad para viagens e para a guerra. Para tanto, há um acordo entre cinocéfalos e criadores de gado em Pndapetzim, que fornecem o alimento desses pássaros enormes.

Animais marinhos não só podem como devem ser colossais. Quero enfatizar a dificuldade do desenvolvimento das nações por causa de barreiras naturais. Mas não deve ser nada que impeça pequenas viagens, tais monstruosidades devem estar mais perto dos oceanos que das praias.

Grandes animais tudo bem, mas nenhum animal terrestre tem o tamanho do dragão vermelho ou do verme púrpura tais como os retratados no LdJ.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Youkai X em 25 Set 2007, 22:51

Madruga, como seria a questão de monstros únicos (queless que só tem um membro que represente a espe´cie) e monstros de origem espiritual e sobrenatural, que podem tranqüilamente violar as leis básicas do bom senso em relação ao conhecimento lógico de biologia de nós da Terra? e o que faremos agora que vem a 4ª Edição? Apenas colocamos aqui os monstros que queremos criar e os conceitos e decrições de habilidades deles? (espero que com as regras de criação rápida de monstros que eles prometem dê pra criar monstros bem interessantes).

Um tipo de "monstro" que sinto falta e que seria bem legal de colocar em locais pantanosos e de selva são enxames de mosquitos. Desde as variantes comuns (que só sugasem PVs e bem poucos, sendo mais incômodos que ameaças) a até os enxames realmente poderosos (dos que sugariam ou muitos PVs ou Constituição).

Para a região do pseudo-camboja-khmer eu pensei como monstro algum tipo de mariposa gigante (gigante leia-se: do tamanho do tronco humano e com asas de uns 2 metros de envergadura). Ainda não defini se seria uma criatura vampira ou com algum tipo mais estranho de dieta (como se alimentar de sonhos ou da sanidade alhiea, drenando Sabedoria e sendo capaz de projetar ilusões macabras). Pelos teritórios de Kawi'ole ou das ilhas habitadas pelos nagash poderiam haver aves grande não voadoras bem agressivas (antes que chiem Chocobos eu aviso logo que essas idéias eu tive de moas e casuares), inclusive tendo como ataques as patas.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor GoldGreatWyrm em 26 Set 2007, 00:04

Monstros? Alguém chamou o Grande Vorme Dourado?

Bem, quanto aos dragões, quem sabe se fizermos dragões mais selvagens e menores, no estilo das wyverns? Poderia-se fazer também alguns no estilo mais oriental, com corpo de serpente, mas ainda selvagens.

Quantos aos enxames de mosquito, também acho que deveriam existir. Poderíamos também inserir alguns tipos diferentes de Stirges para essas regiões.

Mariposas espirituais também seriam excelentes. Poderia ser nossa versão de "monstro devorador de sonhos".

Quanto aos chocobos, boa idéia, mas seria legal deixar eles com um aspecto bem feral, como os Hawkstriders de warcraft.

Finalmente, outra questão que gostaria de levantar é quanto a dinossauros. Antes que comecem a jogar pedras (:b) deixa eu explicar todo o plot. Resumindo, os nagash entraram em coma coletivo há milênios, e só agora acordaram. Na época deles, o mundo era habitado por criaturas diferentes, e algumas delas eram utilizadas pelos nagash como bestas de carga, montarias ou fontes de recursos (alimento, couro...). Algumas delas foram salvas junto com os nagash durante o sono profundo e acordaram junto com eles. Imagino megaraptors (montaria da elite nagash) e triceratóps (bestas de carga e de rebanho) principalmente. Sintam-se livres para botar fogo na idéia se a acharem rídicula demais, mas sei lá, acho que contribuiu para o aspecto de "raça reptiliana" dos nagash.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Youkai X em 26 Set 2007, 15:27

Eu ainda não sei se dragões seriam aceitáveis. Os reinos que mais teriam cara de terem dragões em suas iconografias (Tenshi e Shian-Hu) até agora nunca citaram esses seres e não sei como seriam inseridos, se fossem colocados. Os dragões poderiam ser mais uma criatura transitória entre o mundo material e o espiritual, existindo em tamanhos menores a até alguns momentos extraordinários onde supostamente se viu dragões titânicos serpenteando pelos céus, rios e oceanos.

Acho que dinossauros em si podem realmente não ser uma boa idéia. Mas outros tipos de criaturas reptilianas poderiam ser interessantes. Os nagash poderiam usar algum tipo de lagarto monitor bem grande que servisse de montaria veloz para o combate. também poderiam ter algum tipo de réptil maciço, algo que fosse um lagarto bem grande e com uma cabeça encouraçada e ameaçadora, que investisse ferozmente e servisse de arma de sítio. Além de algum tipo de tartaruga gigante que servisse de montaria ou montaria aquática (além de uma fonte para extrair couro bem rígido para escudos)


Madruga, e os tais tigres atrozes maneiros que serviriam de montarias para os neerghulyenus?! Como seriam? Que animais das estepes de Neerghul eles se alimentariam? Algum tipo de mamífero herbívoro poderoso nativo da região seria bem legal. E vormes que soltam vapores acidos e raios :b (eu tinha visto casos desses vormes no site Sobrenatural.org na parte de criptozoologia :b )

Que outros monstros além dos homens-escorpiões haveriam em Nam-Sari?

No local onde era pra ser e não será mais a pseudo-Índia uma certeza é manter os leopardos, macacos de vários tipos, rinocerontes pequenos, ANTAS (sim, nessas regiões existem antas), ursos bizarros comedores de formigas e cupins, macaquinhos olhudos que espreitam pelas árvores comendo larvas, lagartos planadores, tigres, porcos do mato, mrecgos frugívoros dos grandes, etc e tal. Aliás nessas florestas como espécie humanóide bestial problemática poderiam ser uma espécie de primatas hominídeos parecidos com o gibão, atacando do alto das árvores e levando os homens que capturar das aldeias para o alto das árvore a ponto de nunca mais serem vistos.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Youkai X em 29 Nov 2007, 16:38

As discussões entre o Sol e o Madruga levaram à certeza de que os reinos de Sreok Epsang e o outro ainda não nomeado (naquele subcontinente tomaod spor selvas e bem ao sul das cordilheiras de Yerenzev) usarão como montaria principal uma espécie de rinoceronte de 2 chifres e dotado de uma inteligência superior aos dos rinocerontes comuns. Já nos arquipélagos próximos às ilhas dos Nagash haveriam espécies menores de rinocerontes.

Mas ainda acho que elefantes são animais interessantes demais para serem descartados e temos que ver onde poderiam haver. Não sei se poderiam ser vistos em algum lugar como pelas planícies ocidentais ou orientais de Neerghul (possivelmente apenas selvagens. No máximo que fora utilizada anteriormente por povos já subjulgados pelos neerghulyenus). Por Tebshad e Pndapetzim ainda poderiam existir leopardos e leões, e alguns linces pelas Gatseikares ocidentais.

O GGW tinha dito que os bulletes seriam os símbolos máximos de estatus e poder espiritual entre um dos povos humanos que ocupam as ilhas tomadas atualmente pelos nagash. Acha que os bulletes podem ser reformulados como eu fiz com os Umber Hulk (jup'oborut'ak) e vermes da carniça (oagmuśra) para Akkungaohumakśuo?
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Madrüga em 29 Nov 2007, 22:45

Eu acho que todo monstro deve ser refeito, reorganizado e incluso em uma cadeia alimentar. Não faz sentido ser de outro jeito. Personalizado ao gosto do autor e aos ditames do cenário.

Também gosto de elefantes, mas não vejo muita valia para um povo além de carregadores de carga, fontes de marfim. Animais "convencionais" poderiam ser incluídos pouco a pouco nos ecossistemas do cenário.

Aliás, curti sua idéia de primatas que seqüestram homens... viu aquela notícia que o Sorcerer of Shadow postou recentemente, sobre os macacos inteligentes?

Falando em dinossauros, criar lagartões com visual legal e não chamá-los de "deynonichus" é bom também... quer dizer, não é difícil criar dinossauros sem apelar para tricerátops, tiranossauros e coisas do tipo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Lanzi em 13 Fev 2008, 00:12

Kawi'ole vai possuir uma cadeia bem grande de raças inteligentes, comparáveis aos kawwakes - habitantes humanos da região. Não sei se poderemos considerar como monstros. Temos o povo gafanhoto vivendo no nordeste do arquipélago. O temido reino dos polvos no extremo leste. Os sereianos, mais próximo dos domínios kawwakes. Entre o povo amigo dos kawwakes temos os sehalei, espécie humanóide de 1,40 mais ou menos que produz seda e manufatura tecidos extremamente valiosos. Kokoalikatos, no norte, ainda não pensei numa descrição para eles. Papus, parentes um pouco distantes dos fnugsata que migraram para o leste, se diferenciam especialmente pelo caráter hospitaleiro e harmonioso, e também pela proximidade maior com os fungos. Não é para tanto, são chamados de povo-cogumelo. Tem também os puakahos, humanóides que habitam a orla de vulcões nos interiores das ilhas, cuja descrição física também precisa ser trabalhada.

Kawi'ole terá uma biodiversidade IMENSA de raças não inteligentes. Não quer dizer que serão em sua maioria raças inventadas, mas raças do nosso mundo aprimoradas. Dado que o arquipélago está em clima tropical e as florestas possuem níveis exagerados em tamanho, pensei em animais de tamanhos maiores. Eu SEI que isso é um pouco clichê, mas não consigo pensar em outra coisa pra dar plots mais "inteligentes" pra aventura.

Por ser um arquipélago, o reino também dependerá de um nível monstruoso de animais marinhos. O que acham de "vermes" marinhos? Minhocas gigantes aquáticas? Serpentes e tudo o mais? O reino dos polvos já existe, e eles são inteligentes além de "meio-anfíbios" podendo viver um pouco em terra.

E sim, também pensei em mosquitos gigantes. Podemos pensar em um número de raças desses mosquitos, que habitam regiões tropicais. Seria legal.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Lanzi em 13 Fev 2008, 11:32

Ignorem um pouco do post acima. Ontem eu e o Madruga andamos tendo umas idéias geniais. Tiramos raças inteligentes que pareciam deslocadas demais e as substituímos por homens-lagartos. SIM! Uma grande quantidade de homens-lagarto ocupando toda a porção leste de Kawi'ole, onde, no esboço anterior, haveriam focos de kafktehe(povo-gafanhoto), sehalei(povo-polvo) e sereianos. Agora tudo comportará uma grande quantidade de clãs de homens-lagarto e uma sociedade complexa como a dos kawwakes. Vou postá-la em breve, porque ainda estou digerindo as informações e editando os textos sobre Kawi'ole.

Ainda assim, conto com a ajuda de vocês pra pensar em monstros locais não-inteligentes e hostis aos seres humanos.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Youkai X em 14 Fev 2008, 00:00

Lanzi, legais as suas idéias de monstros. Kawi'ole e adjacências poderiam contar com várias espécies grandes de insetos e crustáceos, além de anfíbios e répteis estranhos, de aspecto pre-histórico. Quem sabe mamíferos mais estranho, que fossem evoluões de marsupiais e monotremados (não estou falando de ser uma pseudo-Austrália, longe disso) e de aves que ocupem muitos papéis normalmente atribuídos a mamíferos. Mas em Kawi'ole eu senti a falta de descrições de palmeiras e aves hiper-coloridas. E com ilhas de natureza tão indomável e com chances de isolar humanos é indício de que a possibilidade de um número IMENSO de etnias e povos humanos, cada qual com suas culturas peculiares, é um fato (vide o caso de qualquer região de selvas, com uma quanttidade tão grande de nações indígernas, como a Amazônia, Papua Nova Guiné, Indonésia, etc). Me ouçam com carinho XD .
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Lanzi em 14 Fev 2008, 01:47

Eu me esqueci de descrever aves hiper-coloridas. Tá vendo? Não posso sair digitando igual um louco, porque algumas coisas sempre acabo deixando passarem batidas :bwaha: . Mas pode ficar tranquilo, elas serão inseridas em breve no texto sobre a fauna e flora. Assim como outros animais importantes em encontros.

Sobre a variedade de culturas no território de Kawi'ole, não sei. O território é MUITO hostil e esse é um reino relativamente novo para que sequer haja tanto povoamento nas ilhas.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Madrüga em 14 Fev 2008, 01:56

Aliás, isso bate certinho com nossa idéia de uma natureza feroz que isola reinos e povos.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Tower Keeper em 24 Jun 2008, 01:30

Como é que é? :sobrancelha: Vocês estão criando um cenário oriental sem dragões? :blink: Ora, tal coisa parece-me um grave erro.Dragões são parte intrínseca da cultura oriental! :aham: Talvez fosse melhor algo menos drástico,como impor uma limitação de tamanho:os bichos poderiam ser - no máximo - "apenas" enormes ou imensos.Que tal essa?
Avatar do usuário
Tower Keeper
 
Mensagens: 106
Registrado em: 17 Abr 2008, 00:09

[Monstros] Novos monstros (idéias e execuções)

Mensagempor Lanzi em 24 Jun 2008, 17:40

Mas aí que tá. Você tá cometendo o mesmo erro que um monte de gente já cometeu ao se deparar com esse cenário. Ele NÃO É uma chupinhação de culturas orientais, misturadas e transformadas em cenários. De oriental ele tem apenas influências, até porque, se fosse pra copiar tudo que tem de elementar nas culturas orientais, não teríamos trabalho nenhum além de transformar os monstros mitológicos em fichas. Também não seria nada criativo.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Próximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron