Máfia Alex Kid in Miracle World FIM DE JOGO: VITORIA CIDADE

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Alex Kid in Miracle World 2º Dia até 25/07 22:00.

Mensagempor MagoCego em 25 Jul 2011, 09:51

cigano escreveu:
O fato é: Ação de Morte precisa de um teste de jo-ken-po se não falha.

Por que? Só pra quebrar sua teoria, a minha ação noturna que não é de morte não necessita de jo-ken-po. Se a minha ação não precisa, a ação de morte (aquela que faz com que a máfia seja equilibrada com a cidade) da máfia vai precisar?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor cigano em 25 Jul 2011, 10:01

MagoCego escreveu:
cigano escreveu:
O fato é: Ação de Morte precisa de um teste de jo-ken-po se não falha.

Por que? Só pra quebrar sua teoria, a minha ação noturna que não é de morte não necessita de jo-ken-po. Se a minha ação não precisa, a ação de morte (aquela que faz com que a máfia seja equilibrada com a cidade) da máfia vai precisar?

Ah cara eu vou ter que quotar DENOVO o primeiro post do jogo?

Sério cara lê o que o narrador fala antes!

Mas agora fiquei realmente preocupado. O Arnok cria uma mecanica e atrela tudo, mas você não tá atrelado a ela... curioso! :hum:
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor MagoCego em 25 Jul 2011, 10:07

Bom, eu dei a dica de que o narrador disse "todas" mas que a minha não precisa disso. Já dei a dica, agora se a cidade não quiser usar o que eu falei a favor, tudo bem.
MagoCego

Mensagempor ferdineidos em 25 Jul 2011, 11:13

Tenho uma pequena dúvida e pode ser só erro, mas quero tirar isso a limpo:

Joshua disse que usou papel de noite:
Joshua_Crow escreveu:Papel, ele veio de Pedra. (ainda bem que no Alex Kid ainda não existia Lagarto e Spock XD)

Cigano disse que veio de pedra:
cigano escreveu:Bom, eu posso confirmar que usei pedra, logo provavelmente fui interceptado pelo Joshua, seja lá qual foi o poder que ele usou. Agora, não sei se quem veio em mim usou pedra ou tesoura. Só sei que não recebi PM nenhuma falando sobre a visita de ninguém, nem do Joshua!

Depois mudou pra tesoura:
cigano escreveu:Analisando.

Joshua disse que veio em mim e disse que usou papel, eu usei tesoura. Logo ele teve sucesso na ação dele.
Se ele fosse assassino eu estaria morto, então ele deve ser outra coisa, como guarda-costas.
Se ele conseguiu me proteger, creio eu que a ação de morte foi nele, e o assassino deve ter usado pedra, ou papel, do contrario a ação dele teria tido sucesso.

Aqui você embanana tudo dizendo que o Joshua teve sucesso na ação dele e você não morreu, por isso ele NÃO pode ser um assassino.

Isso tá confuso...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor cigano em 25 Jul 2011, 11:21

Ops, my bad! Pensei em uma coisa escrevi outra. Ate porque tesoura ganha de papel, e o Joshua teria perdido se fosse isso mesmo...

Meu pensamento é consiso apesar dessa troca, o lance é que... se o Mago realmente tiver um poder que não precisa de jo-ken-po, então o Arnok usou um pessimo exemplo com o vigilante.

Mas não sei como isso pode embananar tudo, ele realmente ganhou de mim, mas não morri. Eu tomei o cuidado de perguntar antes qual a jogada dele pra saber se ele teria perdido, ae sim eu cairia matando nele, mas como ele acertou, não tenho muitas desconfianças disso. Acho suspeito o resto do comportamento dele, mas acho mais o do Cebola/Kinn
cigano

Mensagempor Darin em 25 Jul 2011, 12:41

Confundi as máfias e vi que o dia dessa se encerra só 22 horas. Ainda dá tempo de discutir muita coisa...

corrigindo meu voto
unvote
vote: Cebolituz
vote: Cebolituz

Quanto ao Joshua, não era dificil ele descobrir qual o jokenpo tu usou, se ele agiu em você...
Darin

Mensagempor ferdineidos em 25 Jul 2011, 12:59

Tranquilo Cigano, mas ainda tô meio bolado com o Joshua, sair entregando que é guarda costas assim sem mais nem menos é meio estranho, mas por enquanto espero o Cebola com explicações...
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor publicano em 25 Jul 2011, 13:03

ferdineidos escreveu:Tranquilo Cigano, mas ainda tô meio bolado com o Joshua, sair entregando que é guarda costas assim sem mais nem menos é meio estranho, mas por enquanto espero o Cebola com explicações...

Se Cebolitz demorar muito até o final do dia era bom virar pressão de voto real contra Joshua.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Cebolituz em 25 Jul 2011, 13:20

Deuses, vocês estão perto de fazer uma cagada monstruosa e vou ter que me revelar de cara para acabar com isso.

Primeiro de tudo, eu sou o Merman, aquele monstro que fica nadando para cima e para baixo que solta umas bolhas quando chegam perto. Facilmente derrotável, como a maioria dos monstros, apesar de dar uma pontuação maior. Isso bate com o que eu expliquei logo no início que eu era um monstro de fase, o primeiro de todos que revelou isso onde vocês ficaram na moita e só confirmaram depois que eu me pronunciei, vários posts depois.

E a história do Kinn é simples como ele mesmo explicou: ele me venceu no jo-ken-po e usou o poder dele em mim. Pela descrição e resultado, ficou óbvio que era um poder claramente pró-cidade.

E aqueles que desconfiam do fato, não há poderes em que um mafioso poderia usar em outro que fossem úteis em uma máfia de poucos jogadores, poucos poderes e ainda usando o jo-ken-po que dá apenas 33% de chances de acerto. Por que diabos um Lawyer em uma máfia com uma mecânica dessas, ou um médico mafioso com apenas 33% de chances de proteger um companheiro mafioso de um único vigilante com 33% de chance de acertar a morte? Então, que isso fique bem claro. Quem quiser saber do poder dele, combinem de perder no jo-ken-po que você saberá o que ele faz, e é inocente.

Segundo, eu avisei que só viria aqui na segunda feira. E não imaginei que seria novamente pressionado, visto que já havia feito uma parede de texto anterior explicando todos os detalhes que pensei. Simplesmente não há contradição aqui, fiz exatamente tudo aquilo que ocorreu.

Que isso seja o suficiente para acabar com as suspeitas. Vou a noite de tesoura dessa vez, e eu espero que dessa vez alguém possa confirmar a minha inocência.
---------------------------------------------------------------------

Com relação as mortes noturnas, eu imagino duas possibilidades:

- O Arnok fez com que todos os integrantes da máfia tivessem ações de morte.
- Somente outras ações noturnas, exceto a ação de morte da máfia, precise do jo-ken-po. Com relação ao post várias vezes quotado sobre falha na ação de morte, deve valer para vigilantes, PGOs e outros poderes noturnos que envolva assassinato mas que não seja a ação específica de morte da máfia.

Eu acredito que deve haver uma dessas duas possibilidades, ou então a máfia estaria completamente desequilibrada. Se não for uma dessas duas possibilidades ou outra similar, aí foi erro de desequilíbrio do Arnok, mas eu duvido muito pelo fato dele não ser nem narrador e nem jogador inexperiente.

Não garanto que eu volte ainda a tarde, mas certeza que estarei aqui antes de fechar o dia. Como já tinha falado no chat, estou sem pc e comprei um novo que deve ficar pronto no máximo até quarta. Até lá, vou postando da lan house e em alguns horários vagos da escola.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor XuuH em 25 Jul 2011, 13:31

publicano escreveu:
ferdineidos escreveu:Tranquilo Cigano, mas ainda tô meio bolado com o Joshua, sair entregando que é guarda costas assim sem mais nem menos é meio estranho, mas por enquanto espero o Cebola com explicações...

Se Cebolitz demorar muito até o final do dia era bom virar pressão de voto real contra Joshua.

Acredito que não seja assim que a banda toque... Cebola vem dando muitos furos desde o inicio do jogo. Não existem provas reais contra eles, mas o mesmo vem se complicando a cada post que faz. Creio que seria bom uma pressão forte contra o Cebola, a fim de estrairmos informações prescisas pro jogo.

Quanto ao role do Joshua a duvida que permane ao que parece é: Ele se decreveu como guarda costa. Logo Guarda costa se obtem sucesso de proteção, morre no lugar do protegido. Cigano teria recebido informação que fora alvo de alguma ação e o mesmo alega que não fora. A unica justificativa seria. Joshua e atacante falharam no seu JKP. Porem mesmo assim, creio que cigano deveria ser notificado. Nisto consigo estrair umas teorias, bizarras até:

1- Joshua criou toda essa intriga pra esconder talvez o Cebola que vem escorrendo durante o jogo todo(aceitavel, mas seria burrice da mafia)
2- Joshua interpretou erradamente sua MP e vem causando todo esse bafafa por nada (aceitavel, ja vi erros iguais em outros jogos)
3- Erro do narrador ao repassar mps (aceitavel, mas pouco improvavel)

(post pós Cebola)

Visto que o cebola veio e esclareceu um bocado sobre seu papel. Creio que o Joshua deve vir e fazer o mesmo.

Vote: Joshua Crow
XuuH

Mensagempor ferdineidos em 25 Jul 2011, 13:46

Meu problema com o Joshua é que ele do nada indica que é guarda costas. Isso não é benéfico pra ninguém.

A coisa se desenrolou da seguinte forma: O Joshua, sem qualquer motivo, só disse que alguém tentou matar o cigano e falhou. Assim, sem mais nem menos.

O Cigano mesmo, não tem noção disso, assim fica tudo muito gratuito sem forma alguma de corroborar.

Sei lá...isso pra mim não bate.
ferdineidos

Mensagempor publicano em 25 Jul 2011, 13:58

Um já deu a explicação e RC, falta o outro.

Desvoto: Cebolituz
Voto: Joshua_Crow

E não engulo essa história do vigilante aleatório.

Vocês acham que ações de PROTETORES passam por jokenpo do protetor CONTRA o protegido, como alguns aventaram? Acho que não faz sentido.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor cigano em 25 Jul 2011, 14:07

Darin escreveu:Quanto ao Joshua, não era dificil ele descobrir qual o jokenpo tu usou, se ele agiu em você...

Esse é o ponto, ele agiu em mim ou deu muita sorte acertando o que precisava pra agir em mim1
cigano

Mensagempor joao-aragorn em 25 Jul 2011, 14:27

Muita gente extremamente participativa, não estou achando muito lugar para enfiar ainda mais questionamentos O.o

Acho que a defesa do Cebolituz é válida por enquanto, e acho que o Joshua é suspeito sim, mas uma vez que ele se revelou , o que esperamos dele com a pressão?

@MagoCego

A sua MP diz ESPECIFICAMENTe que você não precisa do Jo-Ken-Po ou ela simplesmente não diz nada a respeito do Jo-ken-Po?

Relê lá, por favor e confirma isso. pode mudar muita coisa a respeito de como as ações funcionam .

Desvoto
joao-aragorn

Mensagempor MagoCego em 25 Jul 2011, 15:43

Joshua é melhor se explicar melhor meu filho.

joao, na minha mp diz CLARAMENTE que na minha ação noturna não é necessário JKP. Mas eu preciso enviar o meu, por que posso ser alvo de ação noturna.
MagoCego

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais