Máfia Mobile Suit Gundam - Vitoria da Cidade

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Mobile Suit Gundam - Dia 4 até 01/07 as 19:00horas

Mensagempor Frost em 30 Jun 2011, 02:35

Lembrando que eu não posso mais investigar. :/
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Iuri em 30 Jun 2011, 09:46

Ô gente, vamo aparecendo!
Eu não deveria estar dando muita bola para este jogo devido a alguns compromissos pessoais (5 provas finais + prova de seleção de mestrado + simulação da plataforma de mexilhão para semana que vem), mas se ninguem aparecer eu não me dou outra escolha!

Stinger: estou esperando.
Luiz: pois é cara, eu falei que depois vi teu status de incapacitado. Mas mesmo assim tu pode nos falar tuas suspeitas principais, não? Tipo, só passa a bola para alguem, quero ver quem é "teu escolhido".
Todos: quanto ao aumento na duração do dia, sou indiferente, ja que o tempo extra cairia num sabado (e dificilmente logo num sabado). Mas se o resto do pessoal puder entrar, esse tempo pode ser o necessário para garantir um linchamento. Cêis que sabem.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor stinger957 em 30 Jun 2011, 11:25

Opa, desculpem pelo atraso, acabei varando as primeiras 24h desse dia no escritório e não consegui entrar no fórum.

Iuri, sem revelar muito só posso falar que sou um rastreador. Na primeira noite, investiguei o Darin e descobri que ele agiu sobre o Kear. Na segunda noite, investiguei o Assumar, e descobri que ele agiu sobre alguma pessoa, mas não exatamente quem era o alvo. Na terceira, usei meu poder de carga e descobri a identidade do Assumar a partir do que encontrei no quarto dele, mas não adiantou muito porque ele já estava morto hoje.

Gostaria de passar a bola da pressão para Darin e Kear, que tiveram atuações muito incipientes. O Iuri também tem pedido demais dos outros e falado muito pouco sobre si, então também pode ser um ótimo alvo de pressão.

Só mais uma coisa: Frost, de onde veio a sua carga de investigador?
Imagem
stinger957

Mensagempor Iuri em 30 Jun 2011, 12:56

O Iuri também tem pedido demais dos outros e falado muito pouco sobre si, então também pode ser um ótimo alvo de pressão.

Falar sobre si é uma das menores formas de contribuição que um cidadão pode dar à cidade, meu caro (apesar de ser de incrivel valia em muitos casos. O poder que tenho não me coloca em situações deste tipo, por isso mesmo busco contribuir de formas alternativas, como o debate -quando eu me revelar vão entender-).

Desvoto

Quer dizer que o darin é quem meteu uma arma na cara do kear na primeira noite (foi assim, não foi?)?

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Noara Fox em 30 Jun 2011, 15:06

stinger957 escreveu:Só mais uma coisa: Frost, de onde veio a sua carga de investigador?

Não querendo defender o Frost, ele pode fazer isso sozinho, mas...
Não seria dos poderes do Gudam?
Temos nossos poderes fixos e os poderes com cargas oferecidos pelo Gudam?

No meu caso, tenho 2 cargas de Covarde (não usei nenhuma).
No caso do Frost, talvez ele não tenha mais porque ele usou a única carga que tinha.

Acertei? (y)
Se falei alguma besteira, comuniquem-me! XD

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Iuri em 30 Jun 2011, 17:47

(postando rápido enquanto ninguem no laboratório ve)

Noara, tu começou com as duas cargas?

Iuri

Mensagempor LuizTroll em 30 Jun 2011, 18:41

Iuri, to tão produtivo quanto vc, só que com menos postagens. =P
Brincadeira, eu sei que to uma negação, meu tempo pra leitura e postagens encolheu muito, mas vamos lá...

Noara, pelo que deu a entender, algumas pessoas tem as duas habilidades de carga e outras tem uma fixa e outra de carga, meu caso é idêntico ao teu.
Eu entendi a mesmo coisa que o Iuri, portanto Darin, diz pra gente o que aconteceu.

Minha intuição sempre aponta pra Noara, mesmo ainda não apresentando muita coisa que dê indícios. Sei lá, ela tem jeito de mafiosa sempre, é complicado!

Volto mais tarde pra deixar meu voto.
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus

Imagem
LuizTroll

Mensagempor Darin em 30 Jun 2011, 20:44

Não tem muito que explicar...

Eu não apontei a arma pra ninguém... Só achei o Kear pouco participativo e mandei ele não sair do alojamento naquela noite...

De qualquer forma Stinger, achei estranho...Pra que gastar uma carga de cop num mafioso revelado?

Mas voltando nos posts, achei uma coisa muito estranha...
Phoenix escreveu:Não ta rendendo muito esse dia, acho melhor mudar o foco mesmo.

Ainda não tenho nenhum suspeito, mas por enquanto apoio qualquer pressão sugerida pelo Iuri ou pelo Assumar (que são os que eu confio mais até agora).

Ok, é um velho truque Sith tentar demonstrar confiança a um cidadão quando se é mafioso, mas acontece que o Phoenix e o Assumar eram mafiosos, então não descarto que o Iuri também seja...

Já estamos no quarto dia... Que tal colocarmos logo as cartas na mesa e dizermos de uma vez nossos poderes e rc?
Darin

Mensagempor Iuri em 30 Jun 2011, 21:09

Olha Darin, o Kear discorda de você:
Kear escreveu:
Como foi seu bloqueio?

Veio um robozão e apontou uma arma pra minha testa e eu fui obrigado a ficar em casa ._.

Ok, é um velho truque Sith tentar demonstrar confiança a um cidadão quando se é mafioso, mas acontece que o Phoenix e o Assumar eram mafiosos, então não descarto que o Iuri também seja...

Com certeza eu teria xingado muito o phoenix se eu fosse da máfia também depois dele ter dito isso XD
Bom, contra-argumentando tua ideia: se tu ver o role do phoenix vai perceber que ele não estava em contato com a máfia desde o início do jogo. É altamente provável que no segundo dia o phoenix ainda não soubesse quem eram os outros mafiosos (a menos que tenha acertado já na primeira noite), e portanto realmente citou aqueles que ele achou que fossem de maior confiança para a cidade (no caso do assumar, achou errado :P).
Além disso, é fácil ver que eu incentivei bastante a pressão no phoenix, dando vários motivos de porque ele era suspeito. É possível que minha posição tenha inclusive influenciado o Frost na hora dele escolher agir nele. OK, isso não me inocenta, se partir da hipótese que o phoenix não estava como a máfia no segundo dia, mas eu sabia desde o inicio do jogo que deviam haver 4 mafiosos (pelo menos imaginava, com um alto grau de confiança). Ora, se eu fosse da máfia eu teria contato apenas com outros dois; logo, eu teria fortes motivos para imaginar que havia um diabo ou vampiro em jogo, e não ficaria tentando ajudar a cidade a pegar os jogadores suspeitos (tenho um pouco de inteligencia, suficiente para mudar minha postura de acordo com a situação de minha facção).

Por ultimo, eu não recomendo a revelação em massa de RC. Revelações orientadas (fazer revelar apenas quem está sob suspeita/pressão) tendem a serem mais eficientes em desmascarar rcs falsos.

No momento, suspeito levemente do stinger. Pesa muito a seu favor o resultado confirmado pelo Darin da sua primeira noite. Porém, este resultado "agiu em alguem" (que alega ter tido na segunda noite) não é o tipo de resultado de um rastreador. Ou sabe em quem o cara agiu, ou teu poder falhou. Usar o poder de carga (a única que tinha) no mafioso revelado não é muito inteligente, mas até aí não há nada de suspeito... o suspeito é a forma como o descreveu: pegar uma coisa do quarto do assumar para descobrir sua identidade. Tipo, essa é a descrição do poder de ladrão, e duvido muito que hajam dois ladrões na cidade.

Explique melhor este seu poder de carga.

Iuri

Mensagempor LuizTroll em 30 Jun 2011, 21:26

Bom, pelo que eu entendi, o Darin é o bloqueador, procede?
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus

Imagem
LuizTroll

Mensagempor Darin em 30 Jun 2011, 22:06

óbvio...

Mas não apontei a arma pra ninguém, o kear deve ter interpretado assim...

Ou meu personagem acha certo apontar armas para os outros e nem achou relevante esse fato, já que não aparece na minha MP :haha:

Mas meu personagem é bem filho da puta mesmo, mas acho muito pouco provável que ele use uma arma, ele não parece belicoso pela descrição que o xuuh passou... Eu sou o Judau Ashta, meu poder de carga é de carcereiro (que é tão complicado de ter as condições certas e tem um retorno não muito bom, que eu talvez não chegue a usar xD)

Já que eu dei o RC, mesmo sem ninguém pedir... Vou passar a bola agora para o Iuri. ele disse que tem um poder misterioso etc e to realmente interessado em saber qual.

Os principais RCs já foram revelados, não é como se a cidade pudesse perder muita coisa com um Mass RC agora...
Darin

Mensagempor Noara Fox em 30 Jun 2011, 22:33

Iuri escreveu:(postando rápido enquanto ninguem no laboratório ve)

Noara, tu começou com as duas cargas?

Comecei com 1 carga. No 2° dia quando ele sorteou o n° 3 ganhei a a segunda carga.

LuizTroll escreveu:Minha intuição sempre aponta pra Noara, mesmo ainda não apresentando muita coisa que dê indícios. Sei lá, ela tem jeito de mafiosa sempre, é complicado!

Igualmente, Troll! ¬¬

Caso alguém queira saber sobre mim, ou tiver alguma suspeita, avisem :b

"I'm Not Bad, I'm Just Drawn That Way."

*~ Noara Fox ~*
Noara Fox

Mensagempor Iuri em 30 Jun 2011, 22:41

Cara, te admito que eu até ia dar meu RC de boa, mas antes fui conferir esse teu aí... e sabe que eu encontrei uma coisa interessante?
Da Gundam Wiki: "Judau Ashta (ジュドー・アーシタ Judō Āshita?) is the 14-year old protagonist in Mobile Suit Gundam ZZ. He later returns under the alias Grey Stoke and is a supporting character in both Mobile Suit Crossbone Gundam and Mobile Suit Victory Gundam Side Story." (tambem pesquisei por esta série ZZ para ver se não é conhecida por algum outro nome, e no máximo ela é chamada de Double Zeta).
Agora, do primeiro post do XuuH: "Titulos utilizados: MS Gundam; MS Gundam Zeta; MS Victory Gundam; MS Fighter G Gundam; New MS Report Gundam Wing; Turn A Gundam; MS Gundam SEED. Estou citando as series que utilizei por que a franquia Gudam tem varios titulos."

Perceberam alguma coisa estranha? Se não, eu digo: o personagem que o darin diz ser não é de nenhuma série que o xuuh disse que ia usar.
Como você explica isso, meu amigo panda?

(outra coisa meio estranha é o poder de carcereiro. nenhum dos poderes revelados até agora foram diurnos... mas isso não diz nada, é altamente provável que o xuuh tenha realmente usado um poder diurno, a ver pelo número de poderes não tão convencionais que ele usou. Mas como assim "complicado ter as condições certas"? a unica condição é que teu alvo não seja linchado naquele dia...)

Iuri

Mensagempor Iuri em 30 Jun 2011, 22:43

Kear, esclareça aqui: está explicito na sua MP que o gundam apontou uma arma na tua cara quando tu foi bloqueado? Ou foi só uma questão da tua interpretação?

Tenho em mente que é bastante comum haver bloqueadores na máfia. Mas se houvesse um (outro) bloqueador na cidade ele já teria denunciado o darin, não?

Iuri

Mensagempor Kear em 30 Jun 2011, 22:45

Não interpretei nada, a MP diz que um gundam apontou armas pra mim.
Kear

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais