Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões

Mensagempor Madrüga em 02 Mai 2011, 11:58

Mas não precisa pensar nas regras que você apresentou. É simplesmente que um cara fica ocupando vaga, mais de uma vez, e POSTOU NA MÁFIA ESTANDO MORTO, SEM LER. Se teve gente que foi pra lista negra por postar a MP que recebeu, esse é um pecadilho de mesmo nível.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor cigano em 02 Mai 2011, 12:23

Madrüga escreveu:Mas não precisa pensar nas regras que você apresentou. É simplesmente que um cara fica ocupando vaga, mais de uma vez, e POSTOU NA MÁFIA ESTANDO MORTO, SEM LER. Se teve gente que foi pra lista negra por postar a MP que recebeu, esse é um pecadilho de mesmo nível.

Extamente! Essa foi a lógica que segui nesse caso, o que levanto é a questão de ter ou não oficialmente essas regras nas regras básicas das Máfias.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor SCCSakura em 02 Mai 2011, 15:48

Voto: Sim
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Mai 2011, 19:30

As ações como estiveram naquele texto foram como as que foram mandadas por MP, eu tomei o cuidado de checar cada uma antes de fazer algo... O que ficou nas MPs finais, é o que vale, pois as vezes elas iam mudando conforme alguém agia em seguida. Então o registro do doc que botei pode não estar 100% acurado, o que me faria ter que checar individualmente as MPs enviadas, vocês preferem desse jeito?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor cigano em 02 Mai 2011, 19:44

A questão Aluriel é que tu não explicou bulhufas!

Não da pra advinhar o que se passava na sua cabeça ou como é sua organização. Vamos lá, me lembro de ter visto ações em mim que não geraram recrutamento, pq? O que cada Sidequest dava? Alguma foi cumprida? Algum poder era secreto? Percebe? Tu não respondeu pourra nenhuma, talvez VOCÊ saiba o que rolou, mas nos não!

Meu conselho, se quer narrar algo, faça anotações, muitas, mais do que os jogadores, e principalmente, seja sucinto. Aquele teu spoiler com tudo jogado no ctrl+c ctrl+v é horrível de ler demais! Acredite, nos jogadores queremos MUITO entender como foi o jogo, e um dos maiores prazeres é esperar o jogo terminar pra ver o que aconteceu por baixo do pano, e você (e o Leo pelo que me lembre), simplesmente negam essa alegria agente.

;)
cigano

Mensagempor SCCSakura em 28 Mai 2011, 03:49

Falando em lista negra, eu to fora dela, completei meu ano de pena, muito obrigado e a vida continua XD

Durara acabou e BB foi cancelada, Star Wars e Fables rolando, não é uma boa já dar um toque para o MVerde e o Madruga deixarem o material pronto?
Imagem
SCCSakura

Mensagempor cigano em 28 Mai 2011, 12:58

SCCSakura escreveu:Falando em lista negra, eu to fora dela, completei meu ano de pena, muito obrigado e a vida continua XD

Bem lembrado!

SCCSakura escreveu:Durara acabou e BB foi cancelada, Star Wars e Fables rolando, não é uma boa já dar um toque para o MVerde e o Madruga deixarem o material pronto?

Isso já foi feito, e provavelmente só um dos dois vai narrar! Infelizmente tenho que esperar ate bem perto do fim pra poder atualizar a lista, mas valeu pela lembrança.
cigano

Mensagempor Assumar em 28 Mai 2011, 13:04

Assumar escreveu em Awards e decidiu trazer a discussão para cá: Cigano, eu havia solicitado que o Aluriel fosse colocado na lista negra pelo seu comportamento pós-jogo. :furioso: Ele não explicou nada sobre as controvérsias da sua máfia, ignorando serenamente os jogadores. Se o leo foi colocado (merecidamente) por postar já estando morto; quanto mais um narrador que se finge de morto para não postar esclarecimentos. Peço que meu pedido seja avaliado.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor cigano em 28 Mai 2011, 13:19

Só que é uma lista negra pra jogadores, eu levantei a hipótese de se fazer uma de narradores, se quiser começar com o brainstorm dela sinta-se intimado a faze-lo!

:P
cigano

Mensagempor Assumar em 28 Mai 2011, 13:52

A primeira lista negra tinha pessoas que haviam errado na condição de narradores, sem bem me lembro. Passaram informações a facções, tomando partido.
Desde quando ela ficou restrita só a jogadores? Creio que a idéia é que a lista seja para quem age contra as regras do jogo, isso não exclui o narrador. Aliás, ele é o mais perigoso quando foge às regras.
Acho pior um Aluriel da vida que simplesmente ignora todos os jogadores com suas dúvidas do que o leo que posta depois de morto.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor SCCSakura em 28 Mai 2011, 15:36

Fora que a lista negra coloca a causa do problema, não simplesmente o nome, acho justo que ela sirva para ambos os casos, até mesmo em micros, com uma "punição mais leve", tipo, uns 6 meses...
Imagem
SCCSakura

Mensagempor Tetris em 28 Mai 2011, 16:25

Discordo d@ Sakur@ quanto a punição de micro ser de 6 meses pois a regra quebrada seria a mesma!!! Pra quê dois pesos e medidas entre máfias e micromáfias??? Agora, uma idéia é bolar uma lista de punições por gravidade, tipo, as regras que, se quebradas, interferirem menos, levam punição mais leve(alguns meses), e outras que interferem mais, levam punição maior(a atual de 1 ano), mas o tempo de punição é o mesmo tanto pra máfias quanto pra micros!!! Vou ver se esboço alguma coisa e posto aqui quanto a isso pra ver se vcs concordam!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor cigano em 28 Mai 2011, 18:17

Assumar escreveu:A primeira lista negra tinha pessoas que haviam errado na condição de narradores, sem bem me lembro. Passaram informações a facções, tomando partido.
Desde quando ela ficou restrita só a jogadores? Creio que a idéia é que a lista seja para quem age contra as regras do jogo, isso não exclui o narrador. Aliás, ele é o mais perigoso quando foge às regras.
Acho pior um Aluriel da vida que simplesmente ignora todos os jogadores com suas dúvidas do que o leo que posta depois de morto.

Não me lembro disso!

E de toda forma fica sempre complicado avaliar alguem, acaba gerando muita discussão que poderia ser evitada com alguma clareza maior, a exemplo na mesma máfia citada muita gente considerou "bobo" o erro do leo, alguns não ligaram pros atrasos do Aluriel, etc. Não da pra garantir que sempre vai se ter uma opinião imparcial no coordenador ou que não se precise de dias de discussão pra se chegar a um acordo de quem merece ou não ir pra lista, se não ela acaba sendo o que é hoje, uma sessão que pouca gente olha ou se importa.

Acho que se pode elaborar mais as regras no que condiz ser, para o narrador, uma boa postura e uma postura nociva dentro do jogo. O que é minha proposta aqui.
cigano

Mensagempor Assumar em 28 Mai 2011, 19:13

Cigano, entendo seu ponto de vista, mas acho impossível prever todas as situações em que um jogador ou narrador possa incorrer em um erro que mereça levá-lo à lista negra.
Acho que regras dessa natureza devem ser atender a princípios e não a exemplos de condutas vedadas. Mas a título de sugestão, aqui vão algumas sugestões para narradores:

Serão incluídos na lista negra os narradores que:

1) Demorarem excessivamente em abrir ou fechar os dias de sua máfia, sem justificativa pertinente.
2) Não esclareçam as dúvidas dos jogadores referentes às suas MP´s ou eventos do jogo, salvo quando o sigilo é necessário à sua própria mecânica.
3) Não esclareçam dúvidas referentes a ocorrências do jogo, após seu encerramento.
4) Agirem de forma tendenciosa.
5) Abandonem o jogo, sem justificativa plausível.

Voltando a insistir no ponto do Aluriel: Tenho certeza de que todos os jogadores, mesmo os vencedores como eu, estão chateados com a displicência dele após o jogo. Tudo indica que ele não tem como explicar coerentemente as questões apontadas e, num ato covarde, simplesmente ignorou a todos, quando poderia (se for isso mesmo que aconteceu) pelo menos ter a decência de pedir desculpas por algum engano ou justificar a impossibilidade de trazer esclarecimentos.

Cigano: Não me lembro disso! (narradores na primeira lista negra)

Eu sim! ^_^
Assumar

Mensagempor MVerde em 28 Mai 2011, 20:47

Assumar escreveu:
Cigano: Não me lembro disso! (narradores na primeira lista negra)

Eu sim! ^_^

Dracodruida foi pra lista negra por "passar muita informação para o louc0". Isso quando a Spell ainda estava no inviseiláocaminhodosite.
Editado: Foi nesse jogo Máfia Divina Nórdica. Só não me lembro se o jogador que se aproveitou das informações foi o louc0 mesmo, mas é quase certeza.

Editado: É o último edit. :haha:

Aqui a Primeira Lista Negra:
Spell Forever escreveu:Usuário - Trapaça

b4n3 - seguidamente contatou usuários via MSN para falar/trocar informações
Dracodruida - Forneceu informações para facilitar a vida dos cidadãos, no papel de mestre do jogo
Frost - Apagou posts para evitar um iminente linchamento
louc0 (sim, eu mesmo) - Usou as informações cedidas pelo Draco para ajudar a cidade.
Pablo3 - usou o MSN para sondar os demais jogadores sobre sua inocência
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais