Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Fables - Capítulo 02 [até dia 24-05]

Mensagempor Assumar em 21 Mai 2011, 13:49

Só que aí você explicou, explicou enão explicou nada. :sobrancelha:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Cebolituz em 21 Mai 2011, 14:07

Assumar escreveu:Só que aí você explicou, explicou enão explicou nada. :sobrancelha:

Expliquei a dúvida do Verde, que é uma dúvida simples, ora. Está tudo bem certinho lá que é o funcionamento de uma ação noturna comum e que o Verde talvez tenha achado que seja um poder novo. Claro, isso considerando que ainda possa ter pelo menos mais um SK.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Blackbird em 21 Mai 2011, 19:40

Gente, só pra fechar uma ponta deixada pelo Troll: aquela coisa dele "talvez" receber um poder é até possível, se pensarmos naqueles papéis que ficam de "reserva" - como a enfermeira, tornando-se "médico" quando o Médico principal morre.

No mais, já nem implico com o Batata por ter enchido o Troll; quero só esclarecimentos quanto à ação noturna.

Assumar, qual a relação do Bufkin com o Garoto Azul?
Concordo que o RC pareça plausível, mas é meio inconveniente pra você, uma vez que o Bufkin já trocou farpas com o Encantado e... HEY, quem foi mesmo que apareceu morto hoje de manhã?
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Assumar em 21 Mai 2011, 19:57

Na minha MP não cita o Garoto Azul e também nada em relação ao P.E.
As personagens citadas na minha mp já foram ditas na minha mensagem de defesa.
Não sei o que significa "trocar farpas", mas se for uma questão menor e muito específica, acho que deveria ser desconsiderada. Creio que a colocação de personagens como máfia ou cidade tenha a ver mais com grandes linhas dentro da trama.
Além disso, mesmo uma questão entre os personagens não influiria num resultado noturno. Se eu tivesse que matar ou agir sobre o P.E. teria de antemão que saber que ele seria o Troll.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Frost em 21 Mai 2011, 20:28

Eu ainda estou perdido um pouco com os personagens, mas pegando o jeito aos poucos, na medida em que eu vou lendo Fables.

Gente, só pra fechar uma ponta deixada pelo Troll: aquela coisa dele "talvez" receber um poder é até possível, se pensarmos naqueles papéis que ficam de "reserva" - como a enfermeira, tornando-se "médico" quando o Médico principal morre.

Aí que tá... Inicialmente é um jogo de 12 pessoas com poderes "normais". Imagino que a máfia seja apenas a máfia padrão sem nada de especial, nesse caso eu não sei se o cigano colocaria papeis reservas, mas de qualquer forma, não imagino que tenha sido esse o sentido que o Troll passou.

(dando uma olhada no resto dos posts pq fiquei, por motivos de força maior, sem tempo esse fds)
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor MVerde em 21 Mai 2011, 21:04

Vote:Blackbird

Primeiro tenta dizer que o Bruno tem mais chance de ser mafioso, por dizer que em sua MP aparece o nome do Garoto Azul, o que não há lógica alguma.

Agora vem com isso:
Blackbird escreveu:Assumar, qual a relação do Bufkin com o Garoto Azul?
Concordo que o RC pareça plausível, mas é meio inconveniente pra você, uma vez que o Bufkin já trocou farpas com o Encantado e... HEY, quem foi mesmo que apareceu morto hoje de manhã?

Tenta usar o argumento do Azul novamente, só que errou de jogador, foi o Bruno quem disse que tem ligação com ele.

Não satisfeito agora tenta colocar o Bufkin como provável mafioso? Pq ele e o Encantado tiveram desavenças, que na verdade não era nada, se comparar com as desavenças que o Encantado tinha com outras Fábulas. Era mais fácil o Encantado tentar matar o Bufkin do que o contrário.

Diga-nos como pode ser útil pra cidade.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Assumar em 21 Mai 2011, 21:46

O que me chamou mais a atenção é ele insinuar uma ligação entre a morte do PE com uma relação entre personagens.

voto: blackbird
Assumar

Mensagempor Bruno Pellegrino em 21 Mai 2011, 22:15

Batata, não interprete como implicância, mas... não quer dar mais detalhes? Não tô conseguindo pensar num poder que te permita chegar a essas conclusões. Pelo que eu sei do rol de poderes investigativos pró-cidade, ou você descobre se o cara é culpado ou não, ou se ele visitou ou foi visitado por alguém, mas não essas duas coisas. Tô errado?

Não queria responder pelo Batata, mas mais uma vez voce esta forçando a barra. De uma olhada na lista de poderes e veja la qual deles permite saber que o alvo não foi a lugar nenhum. A parte do "inocente" foi uma dedução dele, que talvez não queira dizer grande coisa (e pode estar equivocada no final das contas).

De toda forma, meu comportamento não é atípico. Se olharem meu histórico de máfias (acho que só não joguei 2 desde que comecei), eu alterno bastante minha forma de agir.

Isso é verdade, na maioria das mafias que eu joguei com você nem te achei tão combativo assim. Mas de fato os seus posts estavam bem genericos, como os do Locke e da Talizrrou. Dai acaba se tornando suspeito.

Assumar, qual a relação do Bufkin com o Garoto Azul?

Eu não achei esse Bufkin na lista de personagens na Wiki, vou dar outra olhada, mas como disseram que é um bom rc vou confiar por enquanto. E essa questão de trocar farpas com o encantado não quer dizer grande coisa, pelo que eu vi ate agora existem inumeras rivalidades entre as fabulas. E fazer relação entre essa rivalidade com o fato do Encantado ter aparecido morto, outro argumento forçado sem sentido.

Não sei o que significa "trocar farpas", mas se for uma questão menor e muito específica, acho que deveria ser desconsiderada. Creio que a colocação de personagens como máfia ou cidade tenha a ver mais com grandes linhas dentro da trama.

A rivalidade da historia que vai determinar no jogo quem é mafia ou cidade parece ser a mais geral mesmo. Como eu ja disse mil vezes a dicotomia entre os dois grupos, o do Adversario e o das fabulas exiladas é bem clara. Com esse argumento os provaveis mafiosos devem estar entre os seguintes personagens:The Adversary, Goldilocks, Bluebeard, Ichabod Crane, Baba Yaga, The Snow Queen, Rodney and June, Hansel, The Nome King, The Wooden Soldiers, Max Piper, Mister Dark e Fairy Godmother. Deixei no original por preguiça de pesquisar as traduções (os que tiverem). :b

Primeiro tenta dizer que o Bruno tem mais chance de ser mafioso, por dizer que em sua MP aparece o nome do Garoto Azul, o que não há lógica alguma.

Esse argumento do Blackbird foi terrivel, eu disse que ele estava forçando a barra na epoca, mas na verdade ele inventou uma acusação baseado no nada, ele disse que tinha um parametro para chegar a essa conclusão mas nem explicou do que se tratava. Se teve paramentro mesmo foi bem equivocado, ja que o Garoto Azul tem relações com varios personagens.

Não satisfeito agora tenta colocar o Bufkin como provável mafioso? Pq ele e o Encantado tiveram desavenças, que na verdade não era nada, se comparar com as desavenças que o Encantado tinha com outras Fábulas. Era mais fácil o Encantado tentar matar o Bufkin do que o contrário.

O curioso é que o Encantado é um dos oito personagens que são citados na minha mensagem que eu mencionei anteriormente (entre eles o famigerado Garoto Azul). E esse negocio de desavença é balela, o meu personagem não é flor que se cheire e tem desavenças (motivada por uma magoa grave) com um personagem importante da historia, so que nada disso muda o fato de que o meu personagem tambem é inimigo do Adversario. E confronto com o Adversario faz com que as fabulas conflituosas se unam contra um inimigo em comum.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor MVerde em 21 Mai 2011, 22:23

Bruno Pellegrino escreveu:Eu não achei esse Bufkin na lista de personagens na Wiki

List of characters in Fables - 1.15 Others - Primeiro nome que aparece.
LINK direto
MVerde

Mensagempor Bruno Pellegrino em 21 Mai 2011, 22:34

Vi agora. Como ele é o primeiro, quando eu cliquei em "others" a tela deve ter cortado na hora. Aguardando as respostas do Blackbird agora.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Assumar em 21 Mai 2011, 22:37

Bruno: Isso é verdade, na maioria das mafias que eu joguei com você nem te achei tão combativo assim. Mas de fato os seus posts estavam bem genericos, como os do Locke e da Talizrrou. Dai acaba se tornando suspeito.

Não estou reclamando de ter sido apontado como suspeito. A pressão teria que começar em alguém. Dei o RC, que é minha única defesa, já que não tenho poderes. Não apareceu outro macaco alado, então acho que há uma boa chance de eu ser quem eu digo que sou, não?
Assumar

Mensagempor Iuri em 21 Mai 2011, 22:55

Desculpem por um post inútil, mas eu sei como quem fica sem postar por muito tempo sem justificativa acaba logo virando alvo de pressão. Então vim avisar que não tive tempo para ler ainda tudo o que foi postado, e já estou de saída.
Final de semana sempre fica ruim para mim postar, levem isso em consideração já nos próximos finds.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Blackbird em 22 Mai 2011, 00:09

Tenta usar o argumento do Azul novamente, só que errou de jogador, foi o Bruno quem disse que tem ligação com ele.
Na verdade perguntei do Garoto Azul porque a Wiki coloca o Bufkin como próximo a ele. Essa foi a parte séria do meu post, tentando, através da relação dos personagens com o Garoto Azul, entender mais ou menos em qual ponto da história estamos e sob qual lógica está organizada a máfia. Não tenho isso claro (talvez porque não conheça o tema além do que eu leio na wiki).
Wiki, sobre Bufkin escreveu:Bufkin: A winged monkey from the Oz tales, Bufkin acts as Fabletown's librarian and thus is generally found in the cavernous business office, where he both works and sleeps. Close to Boy Blue, he hid for a week when his friend left for the Homelands, thinking that he would be blamed for not stopping him.
E o Bufkin tem uma participação bem genérica na wiki, por exemplo. Achei que, por ter poucas informações sobre ele, a parte destacada seria mais significativa. Aparentemente não é.

A parte fraca do meu post foi esse argumento que, como mais de um apontou, foi tão terrível quanto o do Garoto Azul que eu direcionei ao Bruno. Pensei que poderia movimentar um pouco mais e gerar alguma discussão interessante, mas fui muito infeliz em ambas as vezes. Só levantei poeira e atrapalhei qualquer coisa mais produtiva.

O que não acho que seja o caso com o Batata. Apareceu duas vezes, uma pra dar olá (e, como alguns interpretaram, acusar o Troll) e outra pra justificar, na qual deixou uma mensagem bastante superficial, trazendo probabilidades meio conclusivas sobre o MVerde.
Bruno Pellegrino escreveu:
Batata, não interprete como implicância, mas... não quer dar mais detalhes? Não tô conseguindo pensar num poder que te permita chegar a essas conclusões. Pelo que eu sei do rol de poderes investigativos pró-cidade, ou você descobre se o cara é culpado ou não, ou se ele visitou ou foi visitado por alguém, mas não essas duas coisas. Tô errado?

Não queria responder pelo Batata, mas mais uma vez voce esta forçando a barra. De uma olhada na lista de poderes e veja la qual deles permite saber que o alvo não foi a lugar nenhum. A parte do "inocente" foi uma dedução dele, que talvez não queira dizer grande coisa (e pode estar equivocada no final das contas).
Pelo menos dois poderes permitem isso, mas ali ele infere uma inocência que, como você disse, "talvez não queira dizer grande coisa". Forcei a barra no caso do Bruno (seu caso), forcei a barra no caso do Assumar, mas aqui, convenhamos, só chamei o Batata pra esclarecer esse talvez.

mas na verdade ele inventou uma acusação baseado no nada, ele disse que tinha um parametro para chegar a essa conclusão mas nem explicou do que se tratava. Se teve paramentro mesmo foi bem equivocado, ja que o Garoto Azul tem relações com varios personagens.
Foi equivocado, foi uma coisa que eu pude fazer com o mínimo de informação que eu tinha. Dá até vergonha de admitir, mas comecei pressupondo que, dentre os personagens presentes no jogo estariam certamente aqueles que, na Wiki, eram considerados mais importantes -- os que tinham página individual ou descrições significativas.

Verde, eventualmente posso ser útil pra cidade com detalhes da minha MP, que talvez até esclareçam um pouco minha insistência em alguns pontos. Ou tô equivocado e esses detalhes da minha MP têm relevância nenhuma. haha
No duro mesmo? Tenho uma boa ação noturna e tô tentando confrontar meus resultados com os de outrem pra ver como posso ajudar mais.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor MVerde em 22 Mai 2011, 08:22

Você mesmo concordou que só levantou poeira até agora. E pq resolvi votar em você? Pq as outras acusações eram apenas um verde pra esperar alguém entrar em contradição.

Você diz que tem uma boa ação noturna...
Batata diz ter ação noturna. (Acredito em parte, afinal acertou que eu não sai de casa).
Tetris diz que não enviou sua ação noturna. (O que faz sentido pq o Cigano abriu o segundo dia esperando o prazo máximo).
Cebolituz diz ter usado a ação dele no Tetris.

Não querendo ser do contra, mas não acredito em você.
MVerde

Mensagempor Cebolituz em 22 Mai 2011, 09:43

Não apareceu outro Bufkin e como também não conheço muito bem de Fables, por enquanto, estou confiando no pessoal que conhece que disse ser um bom RC.

No mais, esse envolvimento do Blackbird, Batata e Troll está bem estranho. Dando a minha opinião, um deles (no caso ou o Blackbird ou o Batata) me parece ser culpado. O Blackbird por ter agido estranho e o Batata por ter aparecido pouco. Entretanto, o Batata alega ser tracker, o que é um papel que não é tão útil em uma máfia de poucos poderes.

De qualquer maneira, se o Batata quiser usar o poder dele em mim e confirmar em quem eu fui a noite, para aqueles que ainda duvidam, fique a vontade. Embora o melhor mesmo é tentar adivinhar quem será o autor do assassinato, e no outro dia, teremos que acusar alguém sem pista de ação noturna nenhuma novamente (o que de certa forma não é um problema grave).

Vou aguardar mais um pouco até definir o voto, e seria bom se o Batata, Agnelo e Iuri poderiam acompanhar melhor e dar suas opiniões sobre todos os fatos.
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais