Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Fables - Dia 01

Mensagempor MVerde em 16 Mai 2011, 04:34

Cebolituz escreveu:E apesar de nunca ter lido nada desse comic, já dá pra saber que vai ter nego com a Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Cinderela, Pinocchio, entre outros. Apesar de bastante, não deve ter muita variação e personagens muito exóticos, como é de praxe do cigano.

Chapeuzinho Vermelho - Além de fazer o Garoto Azul ficar mais infeliz e aconselhar o Rei Sapo, ela não tem mais nenhum papel importante na história. Não acredito que entre nesse jogo.

Bela Adormecida - Deve aparecer em umas 3 ou 4 revistas. Não sei se entra no jogo também.

Cinderela - É um caso a parte, pois aparece pouco, mas quando aparece é de extrema importancia. Vejo lugar pra ela aqui.

Pinocchio - Tá aqui, certeza.

"Apesar de bastante, não deve ter muita variação e personagens muito exóticos, como é de praxe do cigano."
No seu ponto de vista, Garoto Azul é exótico?
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor LuizTroll em 16 Mai 2011, 08:22

Esperança de um pobre cidadão sem poderes, Bruno. =(
"Eu sou mais rico que o Batman!" - Vlog de Deus
SPOILER: EXIBIR

Imagem
LuizTroll

Mensagempor Agnelo em 16 Mai 2011, 08:48

De volta a ativa, pra uma participação especial.

Vendo a lista dos participantes e o capricho do cigano na organização posso dar certeza de que vai ser um belo jogo.

O tema é desconhecido pra mim, mas quem sabe uma boa alma não me empreste algumas edições, não é? Faz bastante tempo que quero ler sobre ele mas nunca criei coragem, quem sabe agora vai.

Pena que, ao que tudo indica, a maioria não conhece muito sobre o tema. Por mais que o cigano tenha feito o jogo pensando nisso acho que tu sempre aproveita melhor o jogo quando conhece bem o tema.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Frost em 16 Mai 2011, 13:34

Ganhar poder durante o jogo? Pode ate ser que aconteça, mas o Cigano não mencionou nenhuma mecanica desse tipo nas mensagens iniciais do topico. E pelo que eu me lembre as mafias do Cigano são "old school", com pouquissimos papeis com poderes, predominando os cidadões comuns (e alguns ante cidades comuns). Não ficaria surpreso se tiver uns 3 ou 4 jogadores com poderes apenas nesse jogo (vide que são 12 jogadores no total). Acho que para a cidade ganhar vai ter que arrebentar algumas cabeças desde o inicio.

Também acho. Creio que se alguém começou sem poderes, provavelmente vai terminar assim. Como o MVerde mencionou a importância dos personagens. Acho que apenas os mais relevantes terão poderes. Nesse jogo o conhecimento do tema parece que irá contar bastante. (dando um jeito de ler)
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Blackbird em 16 Mai 2011, 14:53

Ainda tô estudando um pouco o tema pra entender a composição possível da Máfia.

Sobre os jogadores, acho que a Talizrrou foi a única que não apareceu até agora pra dar o "alou" do primeiro dia.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Bruno Pellegrino em 16 Mai 2011, 16:01

"Apesar de bastante, não deve ter muita variação e personagens muito exóticos, como é de praxe do cigano."No seu ponto de vista, Garoto Azul é exótico?

Essa questão de exotico eu intepretei como personagens que aparecem pouco, em uma historia por exemplo ou fazem parte de uma trama muito especifica. Mas não sei se o criterio do Cigano foi esse no fim das contas ou se ele se baseou em um arco especifico da historia para criar a mafia. Porque se basear em uma parte especifica da hq abre espaço para inclusão de personagens que aparecem apenas naquela historia e não tem tanta importancia para o todo.

Na PM sobre o papel são mencionados outros personagens, a questão é se eles são mencionados apenas como parte da historia do personagens dos jogadores (a tal da poesia da pm) ou se de fato isso é uma dica de personagens que possam estar no jogo.

Pena que, ao que tudo indica, a maioria não conhece muito sobre o tema. Por mais que o cigano tenha feito o jogo pensando nisso acho que tu sempre aproveita melhor o jogo quando conhece bem o tema.

O ideal é conhecer a historia mesmo, nessa mafia especificamente ajudaria muito. Mas aparentemente existe muita coisa sobre Fables no google (lista de personagens, resumos, guia das historias).

Sobre os jogadores, acho que a Talizrrou foi a única que não apareceu até agora pra dar o "alou" do primeiro dia.

Talizrrou foi a unica que não postou nada ate agora (nem um oi). E do tempo que essa mafia foi aberta, acho que ela ja postou duas vezes na outra mafia (uma com certeza). Não sei se ela esta com algum problema tecnico ou se esta lurkando descaradamente.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Talizrrou em 16 Mai 2011, 16:11

alou

só passando pra dar o alou do primeiro dia...

mentira passei tbm pra falar que eu não sei nada sobre o tema, que abrir máfia no domingo é covardia e que o luiz pode ficar triste, se não tiver nada que diga que ele vai ganhar poderes ele não vai infelizmente, é triste mas é fato...
eu não sei quais personagens podem ou não estar no jogo, tenho que olhar a lista direito, acho que vou ler a hq, vou pelo menos começar :P
e tbm vou falar pro ciggy que minha MP ficou muito linda @.@ o post de abertura tbm parabéns...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Iuri em 16 Mai 2011, 16:19

Na PM sobre o papel são mencionados outros personagens, a questão é se eles são mencionados apenas como parte da historia do personagens dos jogadores (a tal da poesia da pm) ou se de fato isso é uma dica de personagens que possam estar no jogo.

Na minha MP também são citados alguns personagens, mas tenho certeza que alguns deles com certeza não aparecerão como jogadores. Já outros...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Talizrrou em 16 Mai 2011, 16:56

até porque tem 12 pessoas na máfia e ao que tudo indica tem bastante personagem no quadrinho, e o garoto azul, exotico ou não, deve ser personagem, ele ta na lista dos personagens em destaque da wiki.
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Cebolituz em 16 Mai 2011, 22:11

MVerde escreveu:
Cebolituz escreveu:E apesar de nunca ter lido nada desse comic, já dá pra saber que vai ter nego com a Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Cinderela, Pinocchio, entre outros. Apesar de bastante, não deve ter muita variação e personagens muito exóticos, como é de praxe do cigano.

Chapeuzinho Vermelho - Além de fazer o Garoto Azul ficar mais infeliz e aconselhar o Rei Sapo, ela não tem mais nenhum papel importante na história. Não acredito que entre nesse jogo.

Bela Adormecida - Deve aparecer em umas 3 ou 4 revistas. Não sei se entra no jogo também.

Cinderela - É um caso a parte, pois aparece pouco, mas quando aparece é de extrema importancia. Vejo lugar pra ela aqui.

Pinocchio - Tá aqui, certeza.

"Apesar de bastante, não deve ter muita variação e personagens muito exóticos, como é de praxe do cigano."
No seu ponto de vista, Garoto Azul é exótico?

No caso, eu citei alguns personagens que vi no link do cigano e que são famosos no mundo das fábulas. E lendo agora a história do Garoto Azul, ele a princípio me parece bem importante e acho que estaria no jogo.

E quando falo "exóticos" ao estilo do cigano, me refiro especificamente aos personagens mais "protagonistas", sem pegar personagens mais obscuros. Assim, qualquer um que conheça bem as HQs, tome como base os 15 "personagens que mais aparecem e são os mais importantes" e provavelmente os 12 disponíveis nesse jogo estarão presentes.

E avisando desde já: eu estou dando aula de manhã e de tarde, tendo mais tempo para postar a noite e no final de semana. Por isso, qualquer questão a mim e qualquer questionamento que eu fazer será possivelmente nesse horário. Tenho apenas alguns poucos horários disponíveis durante o dia, e vou ver como utilizá-los para acompanhar bem a máfia.

De qualquer maneira, estou de olho nos posts e quero todo mundo postando idéias (úteis de preferência, como esse mesmo questionamento do Verde).
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Blackbird em 17 Mai 2011, 01:20

Troll escreveu:Tenho um personagem bem interessante. =)
Troll escreveu:Mas tranquilo, meu personagem é tão de boa, que se precisasse de RC hoje não seria nenhum problema... eu só espero me tornar mais importante (ou seja, ganhar algum poder legal) durante o jogo.

ô Luiz, quer dar uma palhinha sobre como seu personagem é interessante e, ao mesmo tempo, "de boa" e (aparentemente) desimportante?
me pareceu meio incôngruo.

Sobre a configuração do jogo, tenho a impressão de que não há espaço pra duas máfias, nem para culto. Digo isso mais em observância ao texto de abertura do tópico, que dá a entender que a preocupação da cidade é O Adversário, provável Godfather. A lista de personagens da wikipedia mostra pelo menos 8 grupos de personagens, dentre os quais um é o de vilões. Os demais, a serem estudados, podem conter possíveis membros de culto e maçonaria.
Acho que é isso que tenho a adicionar, por enquanto.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Bruno Pellegrino em 17 Mai 2011, 01:32

O jogo tem pouca gente, acho que poderia ser uma mafia com tres integrantes contra 9 cidadãos, sendo que 3 (um numero proximo desse) deles com habilidades noturnas. Não acredito em outros grupos. Maçonaria? Talvez com dois personagens fixos, sem recrutador (pensei na Branca de Neve e no Lobo Mau agora). Embora a maçonaria faça sentido no jogo por causa de certas relações de alguns personagens, como os que eu citei, existe a questão do equilibrio do jogo.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Agnelo em 17 Mai 2011, 07:51

A configuração mais básica de máfias envolve 30% do personagens sendo anticidade, dentre os quais uma máfia e um serial killer, eu apostaria em algo do gênero.

Numa cidade poucos poderes duvido muito que a máfia vá ter um arsenal de ações noturnas, esse jogo vai ter de se resolver na conversa mesmo.

No mais vejo facilmente quem pode ser cop mas não imagino quem pudesse ser um doc. Não creio que vamos ter muito mais do que isso.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Assumar em 17 Mai 2011, 10:43

Não acho que tenha espaço para máfia e SK. Estou mais com o Bruno, uma máfia com 3 integrantes. Não duvido de um culto, mesmo num jogo com menos participantes ou, talvez, um sobrevivente.
Também concordo que não há espaço para maçonaria recrutadora, mas dois personagens que se comunicam é possível.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Agnelo em 17 Mai 2011, 11:03

No fim das contas acho que se há ou não SK saberemos amanhã, a menos que ele queira se revelar, ia facilitar nosso trabalho :b

Agnelo

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais