FT: sugere que Portugal seja anexado ao Brasil

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: FT: sugere que Portugal seja anexado ao Brasil

Mensagempor GoldGreatWyrm em 27 Mar 2011, 23:39

Lucita escreveu:Detalhe: o fato não é ninguém se anexar a ninguém. É gente achar isso legal. E gente desse forum que de certa forma "representa" universitários e pessoas pensantes que podem fazer alguma coisa. É saber que pessoas que podem pensar nas coisas se venderiam por um saquinho de cocô europeu. Até parece que ninguém leu isso aqui da notícia
Para o diário britânico, a União Européia vê em Portugal um membro problemático: "Sem governo, elevada resistência à austeridade e crônico desempenho econômico".

Preguiça mental é foda. Bom, mas se alguém aqui quiser comprar um saquinho de merda, eu vendo por R$10. Isso é só uma possibilidade absurda e com motivo que não é bem tornar-se real, mas se alguém quiser comprar mesmo, eu vendo mesmo.

Eu estava pensando mais nas possibilidades advindas da abertura do mercado europeu se a "anexação" ocorresse - tráfego de mercadorias livre dentro da União e a possibilidade de usarmos o Euro como moeda - facilitando importação e exportação

Qual o motivo de tanta revolta?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Madrüga em 27 Mar 2011, 23:58

Você pensou em "joint venture", Gegê. Acho que numa anexação prevaleceria o Brasil... e assim como, digamos, a Groenlândia e a Guiana Francesa não fazem parte da Europa, isso não "uniria" Portugal e Brasil fazendo de nós europeus.

E depois desse tópico o meme vira "falou tudo demais, Lucita!"
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 28 Mar 2011, 00:01

Acho que depende da vontade política da UE - se eles acharem que é bom o Brasil/Portugal fazer parte, eles dão um jeito. Mas se acharem que é uma ruim, vão usar essa desculpa mesmo.

Bem, Portugal que se anexem a Espanha então XD

Se bem que a Espanha tem aqueles problemas separatistas já :hum:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Léderon em 28 Mar 2011, 00:02

A problem inside a problem.
(parei)
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Madrüga em 28 Mar 2011, 00:36

METAPROBLEMA>
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Ric.freitas em 28 Mar 2011, 01:38

Vocês acham que a população de Portugal ia aceitar isto?
Eu entendi a sugestão do FT como uma piada, onde uma metropóle se anexaria à uma de suas ex-colônias para resolver seus problemas atuais.
Ric.freitas

Mensagempor arghsupremo em 28 Mar 2011, 10:40

Ric.freitas escreveu:Vocês acham que a população de Portugal ia aceitar isto?
Eu entendi a sugestão do FT como uma piada, onde uma metropóle se anexaria à uma de suas ex-colônias para resolver seus problemas atuais.

A sugestão se tornou uma realidade paupável faz alguns posts atrás.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Skar em 28 Mar 2011, 13:47

Cara sério que na mente de alguma pessoa sã a idéia que a Alemanha ia permitir que o BRASIL entrasse na UE??????????? Eles não querem nem a Turquia que vale mais que portugal por causa do tamanho demográfico. ( os votos na UE são de acordo com a população ) França e seus lobbis contra NOSSOS nossa agricultura ia aceitar isso ???????????

Sério mesmo que a porcaria do visto é tão importante? Portugal é pátria mãe até onde me lembro brasileiro não precisa de visto pra ir pra lá e de lá conseguir visto para o resto da UE é simples questão de horas caramba. Fora que o Brasil está lutando para demonstrar que não precisa ficar puxando o saco dos grandões para ser dar bem.

Se fosse pra anexar algo que fosse a palestina, território livre e que nos daria uma bancada muito melhor de feira que Portugal. :haha:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Iuri em 28 Mar 2011, 14:24

Sério mesmo que a porcaria do visto é tão importante?

Eu não manjo muito de economia, mas acredito que blocos político/economicos não tenham como unica finalidade facilitar férias da classe média. Mais fluidez em transações empresariais (muito menos burocracia) e estabilidade comercial (todos países dividirem a mesma moeda impede que a balança importação/exportação fique sempre desbalanceada) são algumas das coisas que realmente devem ser levadas em conta neste tipo de situação. O simples fato de termos um porto nosso na entrada de um outro continente facilitaria muito a importação das nossas comodities (o que também beneficiaria o mercado europeu), além de facilitar operações militares no Atlantico. O intercambio cultural, educacional e tecnologico (pois o numero de gente indo estudar na Europa aumentaria ainda mais) também deve contar, apesar de ser apenas um beneficio colateral. Claro, posso estar falando um monte de merda (como disse, não manjo de economia), mas o importante é que HÁ SIM beneficios para o Brasil.

Particularmente, acho que dificilmente esses benefícios pagariam o alto custo decorrente dessa anexação, mas acho bastante babaca como certas pessoas nem ao menos consideram a existência destes benefícios, transbordando de fúria nacionalista para com quem considere. Essa dicotomia (países estrangeiros são demais/são uns bobocas) não existe (ou melhor: não deveria existir).

Alias, também acho que o resto da europa não aceitaria muito facilmente o brasil no meio de seu grupinho. Tem todo aquele lance dos pré-requisitos pro país entrar no grupo (mas considerando a atual estabilidade do Brasil, talvez esse nem seja o maior problema), mas ainda tem uma certa divergencia de objetivos economicos entre países desenvolvidos e em desenvolvimento. Mas prevejo que a incorporação dos BRICs à UE será o primeiro passo rumo a um governo mundial: New World Order!!!! :frenzied:
Editado pela última vez por Iuri em 28 Mar 2011, 15:04, em um total de 1 vez.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Fëanor em 28 Mar 2011, 14:55

Reiterando: Lucita, calma, cara. É só um fórum, é só brincadeira, é só a internet.

Imagem
Sério agora, a ideia é louca demais para dar certo.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Cyrano em 28 Mar 2011, 16:50

Abaixo Portugal!

Dá-lhe Pt-Br!!!!
Cyrano

Mensagempor Skar em 29 Mar 2011, 09:08

Mais fluidez em transações empresariais (muito menos burocracia) e estabilidade comercial (todos países dividirem a mesma moeda impede que a balança importação/exportação fique sempre desbalanceada)

Sério pq exatamente? Moedas semelhantes não ajudam se os países tem deficiências internas dos países.

Porto nosso não adianta de nada se existem ainda barreiras de impostos sobre os nossos produtos

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Skar

Mensagempor Skar em 29 Mar 2011, 09:08

Mais fluidez em transações empresariais (muito menos burocracia) e estabilidade comercial (todos países dividirem a mesma moeda impede que a balança importação/exportação fique sempre desbalanceada)

Sério pq exatamente? Moedas semelhantes não ajudam se os países tem deficiências internas dos países.

Porto nosso não adianta de nada se existem ainda barreiras de impostos sobre os nossos produtos

Skar

Mensagempor Iuri em 29 Mar 2011, 11:13

Não é apenas moeda semelhante, é moeda IGUAL.
Se há muita entrada de moeda estrangeira em um país, aquela moeda passa a ser desvalorizada, o que facilita importações, mas prejudica as empresas que dependem de exportação. Obviamente essa balança comercial ainda é afetada por deficiencias internas (claro que se uma peste matar todas nossas vaquinhas vai haver queda da exportação de gado :P), mas já proporciona uma estabilidade maior.

No momento em que o Porto está sobre o nosso controle, podemos controlar tranquilamente as taxas sobre produtos nacionais, até mesmo eliminando-as, se quisermos (o que obviamente não vai acontecer). Como são nossos portos atualmente? Cobram taxas iguais para navios nacionais e estrangeiros? Se cobram... bem, é porque querem.

Como eu ja disse e prefiro reiterar, posso estar apenas falando merda.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Skar em 30 Mar 2011, 12:22

Não é apenas moeda semelhante, é moeda IGUAL.

Tem sérios problemas principalmente internos, países dificilmente possuem situações de tecnologia semelhante. Crise em um país gera um efeito dominó se os outros não intervirem de forma eficiente ( caso grego por exemplo que arrastou para baixo o Euro )

Logo é questão de aumentar os seus problemas pq além de manter sua prórpia economia segura você teria que ver se os outros países do mesmo bloco estejam seguindo uma lógica e tenham um boa conduta. Fora que você deve verificar se os produtos teriam competição internacional se sua moeda é igual?

No momento em que o Porto está sobre o nosso controle, podemos controlar tranquilamente as taxas sobre produtos nacionais, até mesmo eliminando-as, se quisermos (o que obviamente não vai acontecer). Como são nossos portos atualmente? Cobram taxas iguais para navios nacionais e estrangeiros? Se cobram... bem, é porque querem.

Cara ter um porto em portugal é só um porto em portugal não é um porto com abertura para toda europa esse é o meu ponto. Ao invés de taxas no porto seriam nas estradas que só mudariam a localização das taxas. O Brasil não entraria na UE logo não teria nada a ganhar com o porto e sim teria um peso de divida absurda e um país que ele teria que levar nas costas.

Eu não consigo ver nada de bom que isso teria pelo menos pro nosso lado.

Skar

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic