Petrobras batiza campo gigante de petróleo de Lula

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Agnelo em 29 Dez 2010, 12:43

Área de produção de óleo e gás está em Tupi e possui capacidade para 5 bilhões de barris
Do R7

A Petrobras batizou nesta quarta-feira (28) um campo de petróleo na Bacia de Santos de “Lula”, nas áreas de produção do óleo e gás Tupi e Iracema, em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A estatal batizou outro campo na região de Cernambi.

O Campo de Lula será o primeiro campo gigante de petróleo do país (volume recuperável acima de 5 bilhões), e o Campo de Cernambi está entre os cinco maiores campos gigantes do Brasil.

Juntamente com a declaração de comercialidade, estão sendo submetidos à ANP (Agência Nacional de Petróleo) o Relatório Final do plano de avaliação e o plano de desenvolvimento dos dois campos.

O anúncio da comercialidade ocorre após a execução do Programa de Avaliação Exploratória na área, a partir do primeiro poço, perfurado em outubro de 2006.

Confira também
Produção de petróleo bate recorde

Vou vetar distribuição de pré-sal, diz Lula
Os 11 poços concluídos nas duas áreas e o teste de longa duração na área de Tupi, iniciado em abril de 2009, geraram as principais informações para embasar o volume recuperável total que está sendo divulgado nesta quarta-feira pela companhia, assim como os Planos de Desenvolvimento da Produção para os campos de Lula e Cernambi.

O sucesso exploratório obtido na área, representa o elevado potencial do pré-sal que já começa a contribuir para o crescimento da produção e das reservas de petróleo e gás da Petrobras.

O Bloco onde estão localizados os poços é operado pela estatal, que detém 65% da concessão, tendo como outros concessionários as empresas BG Group com 25% e Galp Energia com 10%.

Fonte
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Re: Petrobras batiza campo gigante de petróleo de Lula

Mensagempor Sampaio em 29 Dez 2010, 13:32

Às vezes, especialmente quando é manifesto essa veia de uma vertente da estupidez latina - populista, coronelista e seguidores de asnos que se tornam ídolos porque são asnos outrora pobres e agora poderosos -, eu tenho muita vergonha de ser brasileiro.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor GoldGreatWyrm em 29 Dez 2010, 13:34

Paul, o Polvo.

Lula, o Campo de Petróleo.

Moluscos estão em alta :hum:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor 3libras em 29 Dez 2010, 21:48

só eu achei um trocadilho legal por termos um presidente com apelido de molusco?

acho essas coisas tão banais.

qual a diferença em ter uma avenida chamada presidente vargas e um campo de petróleo chamado lula?

presidentes são símbolos da república, são ícones para uma nação. o brasileiro tem uma mania tão escrota de tentar diminuir os seus presidentes.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor KYU em 29 Dez 2010, 21:59

3libras escreveu:só eu achei um trocadilho legal por termos um presidente com apelido de molusco?

qual a diferença em ter uma avenida chamada presidente vargas e um campo de petróleo chamado lula?

presidentes são símbolos da república, são ícones para uma nação. o brasileiro tem uma mania tão escrota de tentar diminuir os seus presidentes.

Disso que você disse eu só me arrependo do nome da ponte Rio-Niterói, mas o argumento é válido. :b
KYU

Mensagempor Batousa em 29 Dez 2010, 22:07

segundo a globo é tradição da Petrobrás batizar campos de petróleo com nomes de animais marinhos
O Allef deve saber melhor

Por mim só juntaram o útil ao agradável
Imagem
Batousa

Mensagempor Skar em 29 Dez 2010, 22:51

[quoe]Disso que você disse eu só me arrependo do nome da ponte Rio-Niterói, mas o argumento é válido.[/quote]

Você ainda é bonzinho considera aquele desgraçado presidente. Eu nem considero caras que dão golpe na nação que eles jurarão defender , mas esse sou sabe :b
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Dez 2010, 00:38

3libras escreveu:só eu achei um trocadilho legal por termos um presidente com apelido de molusco?

Muitas, na verdade. Mas são irrelevantes.

Existem leis contra instituições ou locais públicos receberem o nome de pessoas vivas. Como o campo de petróleo não é público, então essa lei não faz a menor diferença.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor oculto em 30 Dez 2010, 05:45

segundo a globo é tradição da Petrobras batizar campos de petróleo com nomes de animais marinhos

Não sei nada sobre o "segundo a globo", mas sim, a Petrobras costuma nomear seus campos de petróleo com animais ou fatos/entidades relacionados ao meio marinho. Temos o campo de Jubarte, Albacora, Marlin, etc.
A questão é o próprio artigo não cita que essa suposta homenagem tenha partido da Petrobras, na verdade ele não cita nada, coloca a informação de responsabilidade própria. Dei uma olhada no blog da Petrobras e não encontrei informação nenhuma referente ao batizado dos campos da região de Tupi.
Embora eu não desconsidere que quem tenha nomeado o campo não tenha pensado nisso, até que haja um manifestação minimamente oficial que respalde a notícia (se formos considerar o blog como exemplo), o artigo tem tanta validade quanto eu dizer o mesmo.
Editado: Ah sim, mesmo que seja uma homenagem, achei interessante por terem aliado as duas coisas, o nome de um presidente e mantendo a política de nomenclatura da Petrobras.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Allefcapt em 30 Dez 2010, 08:46

Olá a todos,

BATOUSA,
Na verdade trata-se de uma RESOLUÇÃO da ANAP.

Enchova, Marlim Sul, Barracuda, Badejo etc, são nomes que fazem parte do dia-a-dia dos trabalhadores da Petrobras. Estes, e muitos outros seres submarinos, emprestam seus nomes aos campos de petróleo da plataforma continental brasileira. Mas como essa história começou?

É no mar que a Petrobras concentra seus maiores êxitos na exploração de petróleo e, foi em 1968, com a perfuração do primeiro poço na costa do Sergipe, que surgiu o primeiro campo de petróleo com nome de peixe: o Guaricema. A escolha do nome foi do geólogo José Carlos Braga, que se inspirou no livro "Os peixes do Brasil".

A partir desta data, todos os campos da plataforma continental passavam a ser batizados com nomes de peixes. As descobertas continuaram e, no final de 1969, foi a vez de Cioba. Logo vieram Dourado, Camorim, Tigre, Arraia e Robalo, este último em 1973. As descobertas ainda eram modestas e os nomes eram escolhidos sem muito critério.

Somente a partir de 1973 foram desenvolvidas normas para a escolha dos nomes dos campos. Deveria ser de um peixe brasileiro comum na região da descoberta. Outra determinação era evitar peixes com nomes vulgares. Tantas descobertas de campos de petróleo, geraram escassez de nomes de peixes, o que levou a Petrobras a escolher seres marinhos para o batizar seus campos. Assim nasceram Estrela do Mar, Caravela, Coral, Tartaruga, Cachalote, Jubarte, Baleia Franca, entre outros.

Entenderam?

A Cronologia dos Campos Iniciais:

2002

Manati (Petrobras como operadora, com Manati S.A. e Rio das Contas como parceiras): Camamu (Mar)
Jubarte: Norte de Campos (Mar)
Cachalote: Norte de Campos (Mar)
Siri: Potiguar (Mar)
Asa Branca: Potiguar (Terra)

2003

Guajá: Potiguar (Mar)
Cavalo-Marinho (Petrobras como operadora, com Coplex e Norse Energy como parceiras): Santos (Mar)

2006

Azulão: Amazonas (Terra)
Japiim: Amazonas (Terra)
Baleia Franca: Norte de Campos (Mar)
Baleia Anã: Norte de Campos (Mar)
Baleia Azul: Norte de Campos (Mar)
Baleia Bicuda: Norte de Campos (Mar)
Golfinho: Espírito Santo (Mar)
Salema-Branca: Potiguar (Mar)
Mexilhão: Santos (Mar)
Lagosta: Santos (Mar)
Piranema: Sergipe (Mar)

2005

Abalone (Shell como operadora, com Petrobras e ESSO como parceiras): Norte de Campos (Mar)
Argonauta (Shell como operadora, com Petrobras e ESSO como parceiras): Norte de Campos (Mar)
Nautilus (Shell como operadora, com Petrobras e ESSO como parceiras): Norte de Campos (Mar)
Ostra (Shell como operadora, com Petrobras e ESSO como parceiras): Norte de Campos (Mar)
Papa-Terra (Petrobras como operadora, com Chevron como parceira): Sul de Campos (Mar)
Canapu: Espírito Santo (Mar)
Inhambu: Espírito Santo (Terra)
Acauã: Potiguar (Terra)
Jandaia: Recôncavo (Terra)
Tambaú: Santos (Mar)
Uruguá: Santos (Mar)
Anambé: Sergipe-Alagoas (Mar)

2006

Araracanga: Amazonas (Mar)
Pintassilgo: Potiguar (Terra)
Jaçanã: Potiguar (Terra)
Acumulação incorporada ao campo Canto do Amaro: Potiguar (Terra)
Acumulação incorporada ao campo Juazeiro: Potiguar (Terra)
Tangará: Recôncavo (Terra)
Saíra: Espírito Santo (Terra)
Tabuiaiá: Espírito Santo (Terra)
Seriema: Espírito Santo (Terra)
Camarupim: Espírito Santo (Mar)
Carapó: Espírito Santo (Mar)
Acumulação incorporada ao campo Canapu: Espírito Santo (Mar)
Acumulação incorporada ao campo Golfinho: Espírito Santo (Mar)
Caxaréu: Norte de Campos (Mar)
Pirambu: Norte de Campos (Mar)
Mangangá: Norte de Campos (Mar)
Catuá: Norte de Campos (Mar)
Maromba (Petrobras como operadora, com Chevron como parceira): Sul de Campos (Mar)
Carapicu: Sul de Campos (Mar)
Carataí: Sul de Campos (Mar)
Acumulação incorporada ao campo Baleia Azul: Norte de Campos (Mar)
Acumulação incorporada ao campo Marlim Leste: Centro de Campos (Mar)
Acumulação incorporada ao campo Viola: Centro de Campos (Mar)
Tambuatá: Santos (Mar)
Carapiá: Santos (Mar)
Pirapitanga: Santos (Mar)
Atlanta (Shell como operadora, com Petrobras e Chevron como parceiras): Santos (Mar)
Oliva (Shell como operadora, com Petrobras e Chevron como parceiras): Santos (Mar)
Acumulação incorporada ao campo Mexilhão: Santos (Mar)

Imagem

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Batousa em 30 Dez 2010, 09:30

Caraca não sabia que existiam tantos

Um deles o Aracanga a empresa que eu trabalho (GeoRadar), tem base lá =D
Estudamos o terreno.
Imagem
Batousa

Mensagempor Allefcapt em 30 Dez 2010, 09:50

Olá a todos,

BATOUSA,
Cara, vc trabalha na GEORADAR?
Rapaz, são meus companheiros constantes país afora.

Fazem parte daqueles que chegam onde quase ninguém consegue chegar.
Afinal, prospectam para nós. :hmmm:

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Madrüga em 30 Dez 2010, 10:17

Allefcapt escreveu:Robalo

Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Batousa em 30 Dez 2010, 11:15

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

BATOUSA,
Cara, vc trabalha na GEORADAR?
Rapaz, são meus companheiros constantes país afora.

Fazem parte daqueles que chegam onde quase ninguém consegue chegar.
Afinal, prospectam para nós. :hmmm:

Abraços,

Sou desenhista da Geo, só que nunca vou pro campo.
Me chamaram pra ficar 1 mes flutuando em uma balça, na aquisição de Juruá a Urucu, mas nem morto =D
Petrobras vai cortar o amazonas e o nordeste com dutos.
Imagem
Batousa

Mensagempor Pablo3 em 30 Dez 2010, 11:33

Trocam-se os papéis.

Agora é a Petrobras quem chupa o Lula.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Próximo