[Raça] Gailel

Projeto coletivo de criação de um cenário oriental para o sistema d20, bem como criação e alteração de regras para o mesmo.

Moderadores: Madrüga, Youkai X, Léderon, Moderadores

[Raça] Gailel

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Abr 2009, 18:42

Gailel (ou a única raça com ilustrações modafocas oficiais, morram de inveja recalcadas)
Traços físicos

Gailels são semelhantes a humanos em sua composição básicos; um par de braços, par de pernas, tronco e cabeça em proporções semelhantes mas ao invés de pele e ossos são feitos de matéria vegetal. A carne de um Gailel é formada por incontáveis fios entrelaçados de superfície fibrosa. Sua pele pode assumir uma pigmentação do verde musgo ao marrom madeira, geralmente assumindo uma semelhança com o ambiente ao seu redor.

Possuem um pescoço e membros finos e resistentes; e sua pele é quente ao toque; possuem cabelos que são feitos de fibras mais espessas. Homens costumam raspar a cabeça e as mulheres deixam seus cabelos soltos, normalmente entrelaçados com cipó e vime. O rosto de um Gailel é, apesar da textura da pele, surpreendemente lisos; seus olhos fundos costumam brilhar em cores foscas como âmbar. Estudiosos afirmam que gailels são uma aproximação da síntese perfeita entre o animal e vegetal, com características marcantes de ambos, mas nenhuma definição concreta.

Não um dimorfismo sexual claro entre os membros dessa raça, e às vezes uma mulher pode ser mais alta ou mais forte que um homem; como indumentária comum, usam peças assimétricas como túnicas ou togas coloridas feita lã, seda, algodão e outros tecidos e materiais naturais. Às vezes usam jóias feitas de âmbar e seiva cristalizada.

Como característica curiosa, a maioria dos gailels podem desenrolar e enrolar os fios que compõem as extremidades do seus membros com alguma prática. Sua longevidade é famosa, servindo como guardiões de conhecimentos ancestrais.

Imagem Imagem Imagem

Personalidade/temperamento

Gailels são distantes, normalmente fechados em suas comunidades no meio de áreas selvagens. Seu ritmo de agir e pensar, ponderado e comedido vem em parte da longevidade da raça e de sua postura em agir com diplomacia antes de alguma ação enérgica.

São geralmente calmos e respeitosos, mas fortes opiniões e com disposição para discuti-las, e tendem a falar de modo indireto, usando metáforas e figuras de linguagem em outras línguas além de sua natal. A língua giael é capaz de expressar idéias de forma bastante específica, algumas exigindo até uma quantidade metáforas para uma tradução aproximada.

Traços culturais

Coletivamente, os Gailels reverenciam conceitos e formas da natureza, como o sol, a lua, a terra e o fogo como os espíritos naturais que lhe deram origem. Os xamãs são aqueles que conseguem ouvir a voz destes espíritos da natureza e são os responsáveis por servir como ponte de ligação entre seu povo e estes espíritos.

A visão geral daqueles que seguem essa idolatria da natureza é encarar os deuses de outros povos como criaturas que adquiriram uma comunhão perfeita com um destes aspectos tornando-se parte de uma “consciência coletiva superior” com os espíritos, mas, ainda inferior aos espíritos naturais. Tais visões são desconhecidas pelas outras raças, e a visão religiosa, assim como outras do modo de vida gailel permanecem um mistério para outras raças.

Se deixados em suas comunidade isoladas, permaneceram em seus próprios desígnios sem intrometer-se no assunto de forasteiros desde que não sejam afetados por estes mesmos. São pacatos por natureza, mas ferozes se provocados; incursões violentas são recebidas com ferocidade desenfreada, que aliada à longevidade desta raça faz com que seja uma má idéia desafiar uma comunidade de gailel.

Como traço talvez já previsível, gailels apreciam a natureza e a luz natural, até mesmo de um dia chuvoso, e se ficarem muito tempo em locais fechados, privados dessa luz são acometidos de uma nostalgia melancólica. Alguns superam esse traço, mas seis décimos da raça ainda o possui naturalmente.

Localização

Em dezenas de lugares ao redor do mundo existem comunidades gailel, ocultas dentro de áreas inexploradas ou com relações comerciais entre povos civilizados e bárbaros. As comunidades conhecidas mais famosas são um aglomerado de vilas localizada no extremo sul de Neerghul, e uma pequena vila nas fronteiras de Avkhass.

Nomes e sobrenomes

Gailels nascidos numa comunidade recebem dois nomes; um usado somente entre seu próprio povo, e outro composto que levando seu nome pessoal e o da comunidade, usado quando fora desta; membros importantes das comunidades têm um nome extra, um prefixo que indica sua posição ou motivo de destaque dentro dela.

Lerel, Gerin, Neran, Selen, Leel, Geal para homens;Lien, Gien, Nian, Silen, Liil, Lial para mulheres. Prefixos comuns: (Patriarca e Matriarca) Ke’en e; Ki’in; (Xamãs) Re’in e Ri’in;

Exemplos de aventureiros
  • Sábio Viajante: Esse gailel vive como representativo da tradições de seu povo, e aliado a sua longevidade procura viver como diplomata e repositório de conhecimentos. Costuma aliar-se a expedições, aventureiros e figuras importantes para relatar suas crônicas entre seu povo.
  • Vingador Ancestral: Sua comunidade ou você receberam uma afronta e a vendeta criada, talvez de anos, nunca foi finalizada. O alvo de sua vingança já pode ter morrido, mas o intuito não foi esquecido e ele será cobrado. Esse gailel alia-se a outros aventureiros para conseguir realizar essa vingança, talvez almejando angariar aliados para sua causa.
  • Xamã Peregrino: Um xamã recém escolhido pelos espíritos da natureza, este gailel sai do conforto e segurança de sua comunidade para desbravar o mundo e testemunhar com seus próprios olhos a criação da natureza. Suas ações e reações são o teste final para que possam compreender a voz dos espíritos e guiar seu povo.
  • Criança Desgarrada: Talvez o mais comum dos gailels visto fora de comunidades, ainda preserva boa parte da índole de sua raça mas sua curiosidade pelo mundo exterior falou mais alto. Uma multitude de destinos lhe aguarda, estando dispostos a usar seu longo tempo para aproveitar tudo que o mundo tem para oferecer-lhe antes de retornar para sua comunidade.

Características raciais dos Gailel
  • Atributos: Constituição +2, Sabedoria +2
  • Tamanho: médio
  • Velocidade: 6 quadrados
  • Perícias: +2 em Conhecimento (natureza)
  • Proficiências:
  • Resistências: +2 contra envenenamento, doenças, efeitos de ação mental (feitiços, compulsões, fantasmas, padrões e efeitos morais) e efeitos de sono.
  • Desfiar extremidades: gailels podem desfiar as extremidades de seus membros, assumindo uma forma de fios emaranhados e reduzindo sua densidade corporal. Eles recebem um bônus de +2 em testes de Acrobacia para escapar de amarras que envolvam seu corpo todo. Podem soltar-se de algemas e amarras semelhantes aos seus membros com uma ação de rodada completa.
  • Sono leve: gailels dormem apenas 4 horas por noite, e nesse período podem se beneficiar do que seriam oito horas de sono para um humano. Contudo, caso descansem por oito horas sob luz solar, recuperam o dobro de pontos de vida e dano em habilidade.
  • Conservação de energia: gailel são capazes de reter energia de alimentos e são capazes de tirar sustância de forma muito eficiente. Embora prefiram se alimentar regularmente, um gailel só realiza testes para evitar o dano oriundos de fome no triplo do tempo que as raças normais.
  • Idiomas: Giael
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 15 Dez 2010, 23:20, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Raça] Gailel

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Abr 2009, 18:46

Descrição original da raça. Yeah yeah.

De todas as raças que vivem em comunhão com a natureza, os Gailels sejam talvez o que mais seria aproximado da síntese perfeita do animal com o vegetal.
Descendentes de espíritos elementais grandiosos do passado, os Gailels possuem ao mesmo tempo a resistência de plantas com adaptabilidade de humanóides.

Personalidade: Gailels, em geral são calmos e respeitosos, mas com um espírito indomável. Dificilmente irão escolher o caminho mais rápido, se o mais longo prometer mais recompensas à longo prazo; talvez seja pela longevidade da raça, mas a apreciação das coisas finas da vida como um todo, e a busca de conforto também faz parte de praticamente todo Gailel. Em conversas, Gailels tendem a falar de maneira menos direta, usando metáforas como colheitas, marés, chuvas e outras manifestações naturais.

Gailels apreciam a luz natural, até mesmo de um dia nublado, e se ficarem muito tempo em locais fechados, privados dessa luz são acometidos de uma nostalgia melancólica. Alguns superam esse traço, mas seis décimos da raça ainda o possui naturalmente.

Descrição física: Advindos dos pântanos mais profundos, os Gailels são uma tribo humanóide de exótica aparência física aos povos mais comuns, apesar de basicamente idêntico aos outros, seus tecidos, pele e vísceras são na verdade um emaranhado de estranhos fios vivos, com alguns deles sendo até capazes de “desenrolar” pedaços de seu corpo sem se ferir, desafiando qualquer explicação racional. Os Gailels não têm ossos do sentido tradicional, mas sim uma estrutura de seiva cristalizada tão flexíveis quantos seus fios, que assumem uma rigidez quando no interior de seus corpos.

A pele segmentada pelos fios assume geralmente uma coloração que varia do verde-musgo ao marrom madeira, apesar dessa coloração ser parcialmente dependente do ambiente aonde vivem. Os Gailels tem mais em comum com plantas do que com os outros humanóides. Os homens costumam raspar sua cabeça, e as mulheres geralmente deixam seus cabelos soltos, parecidos com fios entrelaçados de cipó e vime. Seus rostos, apesar da textura fibrosa são surpreendentemente lisos, até atraentes para os padrões de outras raças.

Não há um dimorfismo sexual claro entre os membros dessa raça, e às vezes uma mulher pode ser mais alta ou mais forte que um homem; como roupas, eles utilizam peças assimétricas lembrando túnicas ou togas coloridas feita lã, seda, algodão e outros tecidos e materiais naturais.

Relações (Com outras raças): De índole razoavelmente pacífica, os Gailels costumam ter boas relações com aqueles que moram perto de suas comunidades; mas devido a sua intrínseca honra e sistema matriarcal, insultar um Gailel é insultar toda sua comunidade; eles costumam ser deixados sozinhos os seus próprios desígnios.

Uma das “desavenças” raciais infrequentes é com as criaturas conhecidas como śusk’os; devido a vários ataques em expedição pelas terras fronteiriças de Akkungaohumakśuo (e pela inesperada resistência dos nômades-planta), existem diversas tribos de Gailels que ativamente se põem em oposição a outra raça.

Tendência: Costuma gravitar para o Neutro verdadeiro. Não existe um padrão determinado, cada comunidade de Gailels tem as mais variadas personalidades e posturas, fazendo suas decisões geralmente sem se preocupar com a moral e a leis de outras raças.

Terras dos Gailel: Os Gailels são originados de terrenos pantanosos, embora possam ser achados em florestas úmidas ou bosques arbóreos. Eles se sentem em geral desconfortáveis com construções artificiais de pedra, preferindo a moradia em cabanas rústicas de palha; aldeias dos Gailels são numerosas, mas não muito populosas, devido à estranha longevidade da raça, e o instinto nômade que existe em cada um dos membros desta raça.

A maior comunidade dos Gailels é a vila de Len’renri localizada no sul de Neerghul.

Religião: Coletivamente, os Gailels reverenciam conceitos da natureza, assumindo a chuva, o sol, a lua, a terra e o fogo como os espíritos elementais que lhe deram origem. Os xamãs são aqueles que conseguem ouvir a voz destes espíritos da natureza e são os responsáveis por servir como ponte de ligação entre seu povo e estes conceitos.

A visão geral daqueles que seguem essa idolatria da natureza é encarar os deuses de outros povos como criaturas que adquiriram uma comunhão perfeita com um destes aspectos tornando-se parte de uma consciência coletiva superior, mas ainda inferior aos espíritos naturais. Desnecessário dizer que tais visões são estritamente desconhecidas pelas outras raças.

Idioma: Os Gailels falam coletivamente um idioma arcaico conhecido como Giael, porém são capazes de aprender as línguas das raças mais significantes perto de suas comunidades, apesar de serem incapazes de reproduzir algumas sílabas comuns com seu aparelho fonador diferente; o mesmo pode ser dito de outras raças se comunicando em Giael.

Nomes: Todos Gailels nascidos numa comunidade recebem dois nomes; um usado somente entre si, e outro composto; levando seu nome pessoal e o da comunidade; membros influentes das comunidades tem um nome extra, um prefixo que indica sua posição ou ocupação de destaque.

Homem: Lerel, Gerin, Neran, Selen, Leel, Geal;
Mulheres: Lien, Gien, Nian, Silen, Liil, Lial;
Prefixos: (Patriarca e Matriarca) Ke’en e; Ki’in; (Xamãs) Re’in e Ri’in;

Aventureiros: O nômade espírito de um Gailel ás vezes é mais que o suficiente para guiar suas aventuras, assim com a curiosidade natural em relação ao mundo exterior de suas comunidades, dividido pelos mais jovens. A longevidade natural da raça também é um dos responsáveis para os mais velhos se aventurarem.

Traços Raciais dos Gailel:

Humanóide Monstruoso: Planta: Gailels são seres que mesclam características de plantas e humanóides de maneira sinérgica, combinando aspectos de ambos os tipos como descrito abaixo:

Aspectos: Um humanóide monstruoso planta deriva seu Dado de Vida, Bônus Base de Ataque, Testes de Resistência e Pontos de Perícia da classe selecionada.

Habilidades: Um humanóide vegetal recebe os seguintes traços raciais, um misto de humanóides e plantas:

• Imunidade a efeitos de sono e atordoamento, recebem um bonus de +4 contra efeitos de veneno e paralisia.
• Humanóides Vegetais respiram, comem e dormem.
• Constituição +2, Carisma -2; Gailel são resistentes e flexíveis, mas introspectivos com outras raças, parecendo até mesmo hostis com sua indiferença;
• Tamanho Médio; deslocamento padrão de 9 metros (30 ft)
Fortificação Menor (Ext): Quando um sucesso decisivo, ataque furtivo ou habilidades baseadas em precisão serem usados contra um Gailel, há 25% de chance de ser negado, e o dano rolado normalmente.
Desfiar Mínimo (Ext): Um Gailel tem, de maneira natural, um controle sobre sua estrutura corporal, e é capaz de desenrolas partes mínimas dos fios que compõem seu corpo, como as pontas dos dedos. Isso concede um bônus sem nome de +2 em Arte da Fuga.
Conservação de Energia (Ext): Um Gailel quando privado de alimento e comida, resiste ao dobro do tempo de uma pessoa de uma das raças normais.
• Um Gailel é afetado por magias que afetem plantas e humanóides;
• Gailel possuem uma empatia forte com a natureza, recendo um bônus de +2 em testes de Empatia com Animais, Sobrevivência e Conhecimento (Natureza);

Idioma: Giael e Comum; Idiomas bônus: nenhuma;
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 15 Dez 2010, 22:48, em um total de 4 vezes.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Raça] Gailel

Mensagempor Madrüga em 05 Abr 2009, 19:54

Phil, gostei do que li; contudo, só achei um pouco demais dar -4 de Carisma para os caras. Ser introspectivo não precisa ser representado DESSA forma.

Gostei da explicação da subclasse, mas eles não poderiam ser simplesmente humanóides monstruosos [planta]?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Raça] Gailel

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Abr 2009, 20:42

Creio que sim. E o -4 de carisma não é pela introspecção, e sim por uma combinação de fatores psicológicos que dão uma mentalidade distante do normal, como a falta de urgência em tarefas cotidianas e mundanas e outros aspectos.

E como fica isso de humanóide monstruoso planta?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Raça] Gailel

Mensagempor Madrüga em 05 Abr 2009, 21:55

É simplesmente um humanóide monstruoso, só que conta como planta.

Minha reclamação do -4 é só por ser uma penalidade pesada, sem que seja devidamente compensada. -4, mesmo em Carisma, é muito forte.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Raça] Gailel

Mensagempor Lumine Miyavi em 05 Abr 2009, 23:02

Tipo e Subtipo alterados, ajustes de habilidades alterados.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Raça] Gailel

Mensagempor Madrüga em 06 Abr 2009, 12:14

Ah, Phil, umas coisas: quando eu montei os privodnaha, pensei que eles não deveriam comer comida do jeito que um ser humano faria (eles podem ficar sob o sol, etc), bem como os fnugsata (que se alimentam de matéria orgânica). Os gailel comem o quê?

Outra, imunidade completa a venenos, sono, paralisia (etc) não é muita coisa? Que tal um bônus bacana, tipo +2 ou até +4 se for para enfatizar?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: [Raça] Gailel

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Dez 2010, 23:06

Olha só quem decidiu reescrever a raça pra se adequar. ;D
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Raça] Gailel

Mensagempor Vincer em 15 Dez 2010, 23:25

Minha reclamação do -4 é só por ser uma penalidade pesada, sem que seja devidamente compensada. -4, mesmo em Carisma, é muito forte.


Será?
Eu tenho uma visão distinta... não mera questão de gosto, eu experimentei diferentes abordagens para raças, em diferentes cenários, e notei umas coisas bacanas; inclusive que esse tipo de 'diferença drástica' não é realmente um problema.

Talvez seja em D&d, por causa das classes e como elas favorecem esse ou aquele atributo(logo, tornando a raça gamewise inviável para dada classe).

Contanto que feito com cuidado(ex: um bônus absurdo em força é pretexto para acabar com um jogo), diferenças grandes(estatisticamente e de outras formas) entre raças teve até hoje um resultado positivo quando usei. Do contrário, as raças se tornam meio que 'apenas fluff'(quase isso). É muito interessante os jogadores sentirem sensivelmente, e com forte presença, o peso e os ganhos dessa escolha. Faz a raça parecer realmente diferente, consequentemente mais interessante, e o principal:

oferece uma experiência diferente de jogo. Diversidade de jogabilidade.

Claro que isso só rola com algo para compensar, de igual valor(o que é mais difícil de obter do que aparenta, e eu acho que mais ainda em D&D). A melhor solução que eu notei foi usar os dois modos: oferecer raças com pequenas diferenças estatísticas(funciona bem pras típicas, como elfos, anões, etc) e algumas BEM diferentes. Assim todos os gostos são sanados.

Eu pretendia entrar em detalhes sobre isso num post que ainda farei sobre shalazar; aprendi muita coisa experimentando e brincando com raças em zanon(cenário sci-fi com raças demais), e oferecer raças realmente distintas dá todo um sabor à mesa. Principalmente para jogadores que querem variar, que já jogaram muito no cenário ou querem se afastar do comum em outros jogos.

Minha opnião. Não precisa sequer ser os gailel, eu gosto de ponderar muito cada decisão, então uma análise aprofundada pode apontar outra raça como a mais indicada para ser a 'muito diferente'. Mas acho que modificar meramente por 'ser uma desvantagem pesada demais' não faz tanto sentido. Há uma miríade de raças na maioria dos rpgs, e também em Terras Sagradas; não faltam opções para quem tiver medo de uma desvantagem tão grande num atributo. Entende o ponto? A filosofia básica, mais segura, não precisa ser aplicada a todas as raças justamente por haver várias; criar opções realmente distintas. Ninguém é obrigado a jogar com um gailel...
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: [Raça] Gailel

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Dez 2010, 23:27

Ninguém é obrigado a jogar com um gailel...


...mas se jogar na minha mesa, ganha mais xp.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Raça] Gailel

Mensagempor Blackbird em 16 Dez 2010, 01:29

Phiel, aproveitando que o Madruga puxou, qual a relação dos Gailel com os privodnaha e com os fnugsata?

Há alguma familiaridade?
i am jack's complete lack of surprise.


Imagem
Avatar do usuário
Blackbird
 
Mensagens: 975
Registrado em: 28 Dez 2007, 03:07
Localização: Zonas Mutáveis de Sampa

Re: [Raça] Gailel

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Dez 2010, 05:53

Todos são criações dos Xel'naga, cada um representando uma virtude. Gailel são a pureza de alma, Fnugsata são a pureza de corpo e os privodnaja da mente. Assim, quanto todos se unirem, teremos os final do mundo conhecido.

Honestamente, não faço ideia do parentesco dessas 3 raças similares, mas diferentes, ainda mais que apesar das semelhanças (intencionais, pelo menos da minha parte XD) não decidimos alguma interação entre eles...

...mas é uma excelente ideia, Zé~
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: [Raça] Gailel

Mensagempor GoldGreatWyrm em 16 Dez 2010, 07:59

Eu estava pensando nos três descedenderem de uma raça simbionte pré-histórica que os nagashi caçaram até a quase extinção. Tipo um bicho que deixa crescer samambais, fungos e líquens em seu corpo, pois é muito grande e aprendeu a fazer a fotossíntese/alimentação fungal.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [Raça] Gailel

Mensagempor Agnelo em 16 Dez 2010, 08:01

Existem Entes em Tsga? Porque eu Imagino eles como gailéis (sic) bem velhos.

Falei disso no chat o o phill disse pra eu postar.

PS: Os conceitos das raças estão muito interessantes, as características mostradas exigem niveis raciais ou pelo menos um baita capricho nos talentos raciais, ok?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: [Raça] Gailel

Mensagempor Madrüga em 16 Dez 2010, 09:35

Hum. HUM. :hum:

Bom, fora a postagem apaixonada do Vincer que veio um pouco fora de época, acho que podemos dar mais uns tchans na raça.

E a ideia do antecessor comum é ótima, dá uma explicação interessante, "irmana" as raças e nos tira um pouco daquela semelhança incômoda (privodnaha = elfos, fnugsata = drow). Inclusive, poderíamos espalhar pelas Terras Sagradas algumas dessas über-árvores anciãs, sencientes mas fixas no chão (como em BoF 2, por exemplo).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Próximo

Voltar para Terras Sagradas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes

cron