É GUERRA! O Basta no RJ

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: É GUERRA! O Basta no RJ

Mensagempor Ken-Ohki em 27 Nov 2010, 13:08

yeah, sure. Mas eu já passei dificuldades. Sérias dificuldades. Hoje eu vivo bem, meus pais se recuperaram, eu estudo (e trabalho por vontade própria, porque quero), mas teve uma época que houve tanto problema que eu só tive um teto porque meus pais já tinham casa própria.

Enfim, eu vi os dois lados da moeda, e mesmo sem ter dinheiro, é possível sim ter educação, se os pais assim querem. Eu podia hoje não estar quase me formando em uma universidade pública se não fossem meus pais, mesmo precisando de ajuda na época, não me colocando pra trabalhar.

Todo mundo tem oportunidade, e eu não consigo acreditar quando alguém fala que é falta de oportunidade. Eu digo que é falta de educação familiar, presença presistente de más influências, coisa essa que eu já presenciei, como num caso de um ex-vizinho meu.

Cak, eu não falo de tiro pelas costas. Eu citei isso? Aliás, quem citou? Eu falo de matar aqueles que merecem matar, aqueles que matam pra roubar, matam por prazer, matam pra manter o tráfico, esses daí.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Smaug em 27 Nov 2010, 13:12

Cak, eu não falo de tiro pelas costas. Eu citei isso? Aliás, quem citou? Eu falo de matar aqueles que merecem matar, aqueles que matam pra roubar, matam por prazer, matam pra manter o tráfico, esses daí.

Como a galera com fuzis correndo pra fugir, tenho quase certeza que eles não fazem parte do clube de tiro olimpico...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor darklan em 27 Nov 2010, 13:15

"Hey, a polícia tem helicóptero, é só dá a volta e pega eles de frente!" :haha:
Mas que teve alguns tomando tiro enquanto fugiam isso teve, tem até a imagem da globo do cara caindo no meio do caminho depois de tomar um tiro na perna. Segundo um dods comandantes foi um atirador de elite que pegou esses caras, a teoria é que se você acertar um sem matar acaba tirando dois inimigos da batalha, o ferido e o outro que tem que carregar esse cara, mas no fim das contas só saiu o ferido, porque os outros arrastaram e jogaram ele num canto pra se vira.
Amizade 1000, como eles diriam.
darklan

Mensagempor Cak em 27 Nov 2010, 13:17

E me honestamente eu achei deixar uma bando de homens correndo com fuzis sem retaliação um absurdo.

Eu me referia a isso.

E a solução não é sair executando, não mesmo, por pior que seja a pessoa. Se a pena de morte não é adotada em quase nenhum país na Europa, deve haver uma razão. E pode olhar que nos países onde ela é adotada, ou são governos não-democráticos, ou então os EUA, que para um país dito desenvolvido tem um índice de violência absurdo.

Mas o que me espanta realmente é que no Brasil as pessoas associam direitos humanos a relagia para preso e prisão a casa de tortura.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Elven Paladin em 27 Nov 2010, 13:23

Apenas um lembrete: Não culpem a causa dos Direitos Humanos (que é uma das raras causas nobres que valem a pena defender) devido a uma meia-dúzia de retardados tarados por atenção que acham que Direitos Humanos não incluem autodefesa e defesa de propriedade e que todos criminosos são pequenos anjos incompreendidos.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Torneco em 27 Nov 2010, 13:49

Skar, sobre as leis não pegarem, é algo cultural sim. Todo mundo sabe que não é pra beber e dirigir, porque isso causa acidentes. Precisou uma lei e uma enorme fiscalização (que já diminuiu, infelizmente) pra melhorar isso, e mesmo assim, a lei não pegou direito, porque você ainda vê isso a torto e a direito. Isso é uma lei sem sentido? Não, mas não é respeitada. A mesma coisa com a venda de bebidas para menores, ninguém se importa com isso, mas não pode. São questões que deveriam ser respeitadas naturalmente, mas isso não acontece.

Sim, o tráfico provocou achando que poderia botar medo na cidade e sair impune, dizer que faz o que quiser contra a cidade, mas sabemos que os políticos odeiam perder popularidade e logo iam dar um jeito de resolver a situação. Mas que seja, agora é esperar que isso dê bons resultados

Elven, infelizmente é isso mesmo. Dá raiva saber que uma minoria barulhenta reclama tanto da situação dos presos nos presídios super lotados (Que estão lá porque fizeram algo de errado e estão pagando por isso), e as pessoas que lutam para dar oportunidades a aqueles que são marginalizados pela sociedade e correm o risco de seguirem pelo mundo dos crimes. Até mesmo a família dos presos, que acabam ficando presas junto do detento, que as vezes precisam de algum apoio e não recebem.
Torneco

Mensagempor Ken-Ohki em 27 Nov 2010, 13:52

Elven Paladin escreveu:Apenas um lembrete: Não culpem a causa dos Direitos Humanos (que é uma das raras causas nobres que valem a pena defender) devido a uma meia-dúzia de retardados tarados por atenção que acham que Direitos Humanos não incluem autodefesa e defesa de propriedade e que todos criminosos são pequenos anjos incompreendidos.

Exatamente. E esses criminosos que não tem a mínima piedade de matar alguém deve ser punido da mesma forma.

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Mensagempor louc0 em 27 Nov 2010, 13:55

Na verdade devem ser punidos de acordo com a lei. Os bandidos são eles, não nós.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor GoldGreatWyrm em 27 Nov 2010, 14:01

Sim, o problema é... os presídios não estão ajudando. Primeiro que quem quer, lá de dentro continua coordenando o que se passa na rua.

Segundo, eles matam gente por espaço e por comida.

Para se ter uma noção, um presídio com capacidade diária de produção de uma refeição por dia para 3000 pessoas tem 5000 detentos.

Então, cadeeiro de crimes menos execráveis, como furto simples, nunca voltam, e quem sai de lá, são só os piores dos piores. Algo como seleção natural do crime.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Skar em 27 Nov 2010, 14:21

Além do mais, existe uma coisinha chamada lei, que diz que só se atira em legítima defesa. Atirar pelas coistas de alguém não é um ato de legítima defesa(além de ser uma covardia).

Covardia é atirar em criança de 8 anos pq não quiz colocar fogo em carro. Atirar em pessoas armadas com fuzis em retirada, consolidar áreas de defesa contra a policia para mim é algo lógico. Sou a favor de evitar morte de civis e de militares.

Quem falou assassinato em massa? Falamos de acabar com pessoas que a profissão é carrasco dos moradores e você comprar com genocídio de pessoas honestas e inocentes , desculpa cara mas eles fazem questão de mostrar que não ligam para as leis da sociedade serão cuidados de forma dentro da lei , tanto que que não foram alvejados pela fuga. Eu achei errado, mas serve pra provar que a policia não tem medo de enfrentar eles de novo caso seja necessário. Dá um certo orgulho da policia até.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Cak em 27 Nov 2010, 14:26

Ruben_Ladwig escreveu:Na verdade devem ser punidos de acordo com a lei. Os bandidos são eles, não nós.

Caraca, finalmente alguém entendeu o que eu quis dizer!

Ken-Ohki, se você acha que a pena de morte deva existir, manda um projeto de lei lá pro senado ou câmara e deixa os caras votarem. Até porque, caso fosse aprovada a pena de morte, seria algo com julgamento, sentença, recurso, morte sem dor e etc., não execuções sumárias porque o fulano acha que a pessoa deve morrer. E repito, é algo tão difícil julgar quem deve viver ou morrer que a maior parte dos países no mundo não tem pena de morte.

Sobre os presídios: se eles não funcionam, então o problema é de infra-estrutura, e não de lei. Não é matando os que estão lá que os presídeos vão melhorar.

edit de última hora

Covardia é atirar em criança de 8 anos pq não quiz colocar fogo em carro. Atirar em pessoas armadas com fuzis em retirada, consolidar áreas de defesa contra a policia para mim é algo lógico. Sou a favor de evitar morte de civis e de militares.

Dois erros não fazem um acerto. E sinceramente, qual a diferença de um policial que não respeita as leis e mata um traficante e um traficante que não respeita as leis e mata um policial? Quem se mata???
Cak

Mensagempor Fëanor em 27 Nov 2010, 14:48

Dois erros não fazem um acerto. E sinceramente, qual a diferença de um policial que não respeita as leis e mata um traficante e um traficante que não respeita as leis e mata um policial? Quem se mata??

O traficante mereceu.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Skar em 27 Nov 2010, 14:52

Dois erros não fazem um acerto. E sinceramente, qual a diferença de um policial que não respeita as leis e mata um traficante e um traficante que não respeita as leis e mata um policial? Quem se mata???

Onde é um erro atirar em pessoas que estão armadas e são um perigo para sociedade e estão numa posição não pode ser presos, como foi o caso daqueles caras. Não havendo como assegurar prisão e elementos que são perigosos para sociedade e que muito provavelmente irão matar civis, desculpo-me se não simpatizo nem um pouco com eles. Esse é o único ponto onde concordo com a política dos americanos de atirar em pessoas com armas só isso já deveria torna-los perigosos para sociedade.

Torneco sério sei bebida para menores não sei como é por aew mas aqui em Niterói se você parece novo eles pedem para olhar sua identidade e já tive amiga que não pode beber por que estava sem identidade mesmo sendo maior. A sociedade respeita a lei, claro não será 100% , mas o suficiente. O mesmo eu diria que aconteceria com a legalização seria tão respeitada quanto qualquer lei. E se bobear seria mais ainda por que os usuários iriam preferir comprar com o governo sem risco que com o tráfico com muitos riscos.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Ken-Ohki em 27 Nov 2010, 14:55

Skar escreveu:[...] lei , tanto que [...]

e
Skar escreveu:[...]será 100% , mas o suficiente. [...]

Para guardar para a posteridade.

Voltemos ao assunto. Pessoal do Rio, como as coisas estão hoje por aí? Melhorou, piorou, a mesma coisa?

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Mensagempor Cak em 27 Nov 2010, 14:58

Fëanor escreveu:
Dois erros não fazem um acerto. E sinceramente, qual a diferença de um policial que não respeita as leis e mata um traficante e um traficante que não respeita as leis e mata um policial? Quem se mata??

O traficante mereceu.

Tá, e quem decidiu o que ele mereceu? Como? Por quê? Ou é algo simplesmente arbitrário, do tipo: você me incomoda, então você merece ser eliminado?

Ou seja, a questão de eliminar o traficante, pelo que vocês tem mostrado, não é uma questão de justiça ou de uma melhoria no convívio social, é simplesmente uma questão de vingança, prepotência e hostilidade. Não vejo no que isso difere ao que o criminoso faz.

Onde é um erro atirar em pessoas que estão armadas e são um perigo para sociedade e estão numa posição não pode ser presos, como foi o caso daqueles caras. Não havendo como assegurar prisão e elementos que são perigosos para sociedade e que muito provavelmente irão matar civis, desculpo-me se não simpatizo nem um pouco com eles. Esse é o único ponto onde concordo com a política dos americanos de atirar em pessoas com armas só isso já deveria torna-los perigosos para sociedade.

É um erro na medida que além do que já citei, o fato de que existem civis no meio do tiroteio,e começar um tiroteio naquele momento seria botar esses civis em risco sem necessidade(uma vez que os bandidos, como você mesmo disse, não conseguiriam ser presos).
Cak

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic