Phil, como pretendemos criar monstros e antagonistas num modelo mais 4e, esses modelos não importam. Só acho bobabem que o animal não possa ter Int 3. Alguns macacos e cachorros são mais inteligentes do que muita gente que eu conheço,
.
Batousai escreveu:Pode-se aproveitar faunas reais, e adapta-las a cada região do cenario, levando em consideração o relevo e o clima - facilita e agiliza o processo - ai cria-se apenas algumas "regras". Por exemplo, falar qual espécie está ou nao em extinção, para saber qual é a probabilidade de encontrar.
Isso é bom: pegar o clima de uma região e simplesmente copicolar uma fauna real. Daí podemos adaptar e inserir outras criaturas no meio do bolo, deixar mais coerente.
Youkai X escreveu:Madruga tem esse livro como livro DE CABECEIRA
Pior é que tenho,
Youkai X escreveu:Agora a questão é onde ir distribuindo os monstros, e evitar os monstros que já são copyright da Wizards. Os "dinossauros" e répteis exagerados poderiam ficar em Nova Najatash, Ciwe e Kawi'ole, visto que esse tipo de fauna alternativa é mais freqüente em ilhas, e considerando as dimensões do mapa, tais ilhas são bem espaçosas.
Importante é evitar os copyrights. Uma região que eu ainda queria criar era um continente tropical, como
Jamuraa, ao sul do que já temos. Esse era um lugar para ser povoado por essas criaturas em geral, uma terra selvagem com uns povos trueza.
Isso tudo está ligado às zonas climáticas, e é bom que já estejamos definindo isso no tópico de mapa.